Bóia tanque de combustível Twingo 98/99

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
caioturbiani
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Bóia tanque de combustível Twingo 98/99

Mensagem por caioturbiani »

Olá,

Meu nome é Caio, moro em Porto Alegre e essa é minha primeira postagem.

Meu Twingo estava com alguns problemas e depois de olhar as indicações, decidi leva-lo na Remot. Entre os serviços feitos, eles trocaram a bomba de combustível. Ao sair da oficina, notei que o tanque estava cheio e assim ficou por 4 dias.

Levei o carro novamente à oficina e fui informado que o novo problema era na bóia e que por isso o mostrador não estava funcionando corretamente. Segundo o pessoal da Remot, a bóia sempre sai do lugar quando trocam a bomba de combustível. Como entendo pouco, só pude concordar.

O problema é que está difícil encontrar a da bóia. A concessionária só tinha o conjunto completo e sairia 600 reais. Um assalto.

Acabei deixando o carro lá para que o mecânico procurasse em algum ferro velho.

Alguém tem indicações de locais com peças renault?

Obrigado pela ajuda,

Abraços.

Caio Turbiani
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Bóia tanque de combustível Twingo 98/99

Mensagem por EDISON »

Caio não entendi, pois a boia é integrante do corpo da bomba, logo, se não funciona voce deve pedir para que a troquem já que esta dentro da garantia conforme o Codigo de Defesa do Consumidor.
Estou anexando uma foto para voce ver como é a bomba de combustível.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Mensagem por leao.ez »

Olá amigos, comigo aconteceu exatamente o que ocorreu com o Caio. A bomba estava com pouca vazão e tive que trocar, levei no Pascoal. Mas o que eles fazem é trocar somente o refil da bomba, porque o corpo de plástico eles mantém o mesmo. O que aconteceu comigo foi que o plástico do corpo da bomba começou a quebrar, e como é dificil encontrar, eles fizeram um remendo. Desde lá, o marcador de combustivel ficou maluco, sempre medindo menos do que esta no tanque. Não sei se o conjunto da bomba de gasolina do Clio é o mesmo, pois seria uma alternativa. É chato andar sem poder saber quanto de gasolina realmente se tem no tanque, porque com este calor aqui de POA e o uso do ar condicionado, a média diminui e qualquer bobeira nos deixa a pé...

Abçs, Alexandre
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Mensagem por EDISON »

Realmente Leão, o que é trocado usualmente é o refil, não tem como separar a boia do conjunto da Bomba, até porque é uma peça de precisão.
Responder