Algo que pudesse confundir a ECU e fazer com que a mesma enviasse comando errado ao atuador
Atuador de marcha lenta
-
Bregogelo
- Twingueiro Novato

- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 1995
Atuador de marcha lenta
Algo que pudesse confundir a ECU e fazer com que a mesma enviasse comando errado ao atuador
- mad_b
- Twingueiro Professor

- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Re: Atuador de marcha lenta
Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Christian
- Twingueiro Mestre

- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
A referencia do atuador Magnetti Marelli para motor C3G é B03/01
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
RValle
- Twingueiro Novato

- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
Meu velho o meu tem o mesmo motor do seu e está tremilicando pra acelerar. Quando ligo o A/C ele quase desliga e chega a desligar quando deixa na lenta.mad_b escreveu:Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Mas acho que meu atuador é colado ou coisa parecida pois não vejo os parafusos ali. Como é no seu?