Boa noite nobres colegas, sou um novo possuidor de um twingo "Tunico" e como leigo em algumas situações gostaria de saber se alguém sabe dizer se existe alguma diferença por exemplo, de IMPEDÂNCIAS nas bobinas(dos motores) de atuadores de marcha lenta ,sendo modelos visivelmente iguais?
Algo que pudesse confundir a ECU e fazer com que a mesma enviasse comando errado ao atuador
Atuador de marcha lenta
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Re: Atuador de marcha lenta
Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
A referencia do atuador Magnetti Marelli para motor C3G é B03/01
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
Meu velho o meu tem o mesmo motor do seu e está tremilicando pra acelerar. Quando ligo o A/C ele quase desliga e chega a desligar quando deixa na lenta.mad_b escreveu:Já troquei o atuador de marcha lenta por um comprado no mercadolivre indicado para o twingo (ou outro renault) cujo formato e a cabeça que veda o ar internamente) eram iguais, coisa de 40 e poucos reais - faz uns anos - funcionaou tirar original gasto e por o novo perfeitamente. Recentemente desmontei do 1.0 atual pra checar (falhava mas descobri cabo de vela frouxo), tirei um dedo de grude/piche/carbonização dali do buraco, o carro levou uns 2 dias pra estabilizar a lenta novamente agora que a lenta respira direito)
Mas acho que meu atuador é colado ou coisa parecida pois não vejo os parafusos ali. Como é no seu?