Barulho do motor
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
Barulho do motor
Comprei um twingo recentemente, só que to achando estranho o barulho excessivo do motor, tem alguma forma de diminuir esse barulho? É normal?
Fora do carro quase não tem barulho, mas dentro é bem forte..
Fora do carro quase não tem barulho, mas dentro é bem forte..
- Mauricio
- Administrador
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Barulho do motor
wonavarro,
Seja bem vindo ao clube.
Sobre o barulho... acho que depende muito... pode ser várias coisas. Tem como você gravar e postar o áudio aqui?
O meu tinha um barulho de metal. Troquei a bomba d'água e acabou.
Depois, ao trocar as velas e cabos o motor ficou mais silencioso, sem oscilações... Talvez uma regulagem ajudasse mais ainda...
Se alguém tiver outras dicas poste aí...
Seja bem vindo ao clube.
Sobre o barulho... acho que depende muito... pode ser várias coisas. Tem como você gravar e postar o áudio aqui?

O meu tinha um barulho de metal. Troquei a bomba d'água e acabou.
Depois, ao trocar as velas e cabos o motor ficou mais silencioso, sem oscilações... Talvez uma regulagem ajudasse mais ainda...
Se alguém tiver outras dicas poste aí...
Mauricio Santos

-
- Twingueiro Novato
Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).
Será que se colocar mais uma forração ou forração especial diminui o barulho?
- nosbielcs
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Distrito Federal
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.2 8V
Tec tec no motor
Pessoal, estou ouvindo um tec tec bem forte no motor. AO chegar perto do carro o barulho aparentemente vem daquela parte das correias onde fica o ar condicionada e radiador. parte da frente na esquerda.
Alguem ja teve isso?
Ah...o tec tec para quando acelero o carro.
Alguem ja teve isso?
Ah...o tec tec para quando acelero o carro.
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
- Mauricio
- Administrador
- Ano do Twingo: 2000
- Contato:
Re: Tec tec no motor
nosbielcs,
Acho que sua bomba d'água está pedindo para ser trocada.
Já tive esse problema. Abrindo o motor ouvia-se um barulho forte de metal, como se fosse uma engrenagem mal lubrificada e com esse tec-tec.
Depois de fazer a troca (duas vezes porque na primeira a bomba "nova" veio com defeito) o barulho parou.
Acho que sua bomba d'água está pedindo para ser trocada.
Já tive esse problema. Abrindo o motor ouvia-se um barulho forte de metal, como se fosse uma engrenagem mal lubrificada e com esse tec-tec.
Depois de fazer a troca (duas vezes porque na primeira a bomba "nova" veio com defeito) o barulho parou.
Mauricio Santos

-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Olá Navarro normalmente esse barulho de maquina de costura se faz nescessário verificar as valvulas.ok.wonavarro escreveu:Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Prata
O meu twingo tb está fazendo um barulho estranho. É como se fosse um suuuuper ronco, mas o barulho é do motor. Outra coisa que estou encucada, é um barulinho de alguma coisa batendo na parte traseira do twingo.. como se fosse a surdina, ou alguma coisa solta no portamalas.. Qdo estou com alguma coisa no portamalas e um caroneiro, esse barulho não faz. Agora se estou sozinha com alguma coisa no portamalas, ou apenas com um caroneiro, este barulho volta a persistir. Alguem já passou por uma situação parecida?? Preciso de ajuda. Obrigada.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Pode ser amortecedor que já está na hora da troca ou as buchas do eixo traseiro
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Suelen escreveu:O meu twingo tb está fazendo um barulho estranho. É como se fosse um suuuuper ronco, mas o barulho é do motor. Outra coisa que estou encucada, é um barulinho de alguma coisa batendo na parte traseira do twingo.. como se fosse a surdina, ou alguma coisa solta no portamalas.. Qdo estou com alguma coisa no portamalas e um caroneiro, esse barulho não faz. Agora se estou sozinha com alguma coisa no portamalas, ou apenas com um caroneiro, este barulho volta a persistir. Alguem já passou por uma situação parecida?? Preciso de ajuda. Obrigada.
carlos alberto escreveu:Olá Navarro normalmente esse barulho de maquina de costura se faz nescessário verificar as valvulas.ok.wonavarro escreveu:Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).
ESTE BARULHO ERA MUITO PARECIDO COM O MEU !!!!!
ERA DO SUPORTE DO CINTO DE SEGURANÇA!
-
- Twingueiro Novato
barulho no motor
Sou novo no forum, pois comprei meu twingo há 30 dias.
Minha dúvida é sobre um barulho estranho que o motor faz em baixa rotação com o carro em movimento. Mandei regular as válvulas, mas o barulho não sumiu. O antigo dono, falou que esse carro super aqueceu um dia, e depois disso o barulho apareceu, Vou tentar descrever o barulho pra vocês me ajudarem: o barulho parece duas arruelas batendo ele surge quando ando com o carro entre 15 a 30 km..baixa rotação....um barulhão....qdo o carro esta na lenta, não existe barulho...ele só aparece quando esta engatado....depois de certa velocidade, tudo normal.
Alguém tem alguma dica???o carro era de um amigo quer comprou zero, e esta com 180,000. 1995-1,2 8v...estou usando o óleo alta quilometragem da shell.esse óleo é recomendado pra esse carro?
Obrigado
p.s..teve um mecânico que falou que pode ser o pistão que foi afetado pelo super-aquecimento. realmente poderia ser isso?
Minha dúvida é sobre um barulho estranho que o motor faz em baixa rotação com o carro em movimento. Mandei regular as válvulas, mas o barulho não sumiu. O antigo dono, falou que esse carro super aqueceu um dia, e depois disso o barulho apareceu, Vou tentar descrever o barulho pra vocês me ajudarem: o barulho parece duas arruelas batendo ele surge quando ando com o carro entre 15 a 30 km..baixa rotação....um barulhão....qdo o carro esta na lenta, não existe barulho...ele só aparece quando esta engatado....depois de certa velocidade, tudo normal.
Alguém tem alguma dica???o carro era de um amigo quer comprou zero, e esta com 180,000. 1995-1,2 8v...estou usando o óleo alta quilometragem da shell.esse óleo é recomendado pra esse carro?
Obrigado
p.s..teve um mecânico que falou que pode ser o pistão que foi afetado pelo super-aquecimento. realmente poderia ser isso?