Barulho do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
wonavarro
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Paraná

Barulho do motor

Mensagem por wonavarro »

Comprei um twingo recentemente, só que to achando estranho o barulho excessivo do motor, tem alguma forma de diminuir esse barulho? É normal?

Fora do carro quase não tem barulho, mas dentro é bem forte..
Mauricio
Administrador
Administrador
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: Barulho do motor

Mensagem por Mauricio »

wonavarro,
Seja bem vindo ao clube.
Sobre o barulho... acho que depende muito... pode ser várias coisas. Tem como você gravar e postar o áudio aqui? :D

O meu tinha um barulho de metal. Troquei a bomba d'água e acabou.
Depois, ao trocar as velas e cabos o motor ficou mais silencioso, sem oscilações... Talvez uma regulagem ajudasse mais ainda...

Se alguém tiver outras dicas poste aí...
Mauricio Santos
Imagem
wonavarro
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato

Mensagem por wonavarro »

Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).

Será que se colocar mais uma forração ou forração especial diminui o barulho?
nosbielcs
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V

Tec tec no motor

Mensagem por nosbielcs »

Pessoal, estou ouvindo um tec tec bem forte no motor. AO chegar perto do carro o barulho aparentemente vem daquela parte das correias onde fica o ar condicionada e radiador. parte da frente na esquerda.
Alguem ja teve isso?

Ah...o tec tec para quando acelero o carro.
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
Mauricio
Administrador
Administrador
Ano do Twingo: 2000
Contato:

Re: Tec tec no motor

Mensagem por Mauricio »

nosbielcs,
Acho que sua bomba d'água está pedindo para ser trocada.
Já tive esse problema. Abrindo o motor ouvia-se um barulho forte de metal, como se fosse uma engrenagem mal lubrificada e com esse tec-tec.
Depois de fazer a troca (duas vezes porque na primeira a bomba "nova" veio com defeito) o barulho parou.
Mauricio Santos
Imagem
carlos alberto
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: São Paulo

Mensagem por carlos alberto »

wonavarro escreveu:Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).

Olá Navarro normalmente esse barulho de maquina de costura se faz nescessário verificar as valvulas.ok.
Suelen
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Ano do Twingo: 2001
Cor: Prata

Mensagem por Suelen »

O meu twingo tb está fazendo um barulho estranho. É como se fosse um suuuuper ronco, mas o barulho é do motor. Outra coisa que estou encucada, é um barulinho de alguma coisa batendo na parte traseira do twingo.. como se fosse a surdina, ou alguma coisa solta no portamalas.. Qdo estou com alguma coisa no portamalas e um caroneiro, esse barulho não faz. Agora se estou sozinha com alguma coisa no portamalas, ou apenas com um caroneiro, este barulho volta a persistir. Alguem já passou por uma situação parecida?? Preciso de ajuda. Obrigada.
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Pode ser amortecedor que já está na hora da troca ou as buchas do eixo traseiro
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Marcos Mohr
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato

Mensagem por Marcos Mohr »

Suelen escreveu:O meu twingo tb está fazendo um barulho estranho. É como se fosse um suuuuper ronco, mas o barulho é do motor. Outra coisa que estou encucada, é um barulinho de alguma coisa batendo na parte traseira do twingo.. como se fosse a surdina, ou alguma coisa solta no portamalas.. Qdo estou com alguma coisa no portamalas e um caroneiro, esse barulho não faz. Agora se estou sozinha com alguma coisa no portamalas, ou apenas com um caroneiro, este barulho volta a persistir. Alguem já passou por uma situação parecida?? Preciso de ajuda. Obrigada.
carlos alberto escreveu:
wonavarro escreveu:Tenho a impressão de que está batendo algo dentro, parece uma máquina de costura, acho que pode ser um pouco por causa da corrente dentada dele, fiz o motor recentemente (Comprei ele bem mais barato pq tinha que fazer o motor).

Olá Navarro normalmente esse barulho de maquina de costura se faz nescessário verificar as valvulas.ok.

ESTE BARULHO ERA MUITO PARECIDO COM O MEU !!!!!
ERA DO SUPORTE DO CINTO DE SEGURANÇA!
marcio122
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato

barulho no motor

Mensagem por marcio122 »

Sou novo no forum, pois comprei meu twingo há 30 dias.
Minha dúvida é sobre um barulho estranho que o motor faz em baixa rotação com o carro em movimento. Mandei regular as válvulas, mas o barulho não sumiu. O antigo dono, falou que esse carro super aqueceu um dia, e depois disso o barulho apareceu, Vou tentar descrever o barulho pra vocês me ajudarem: o barulho parece duas arruelas batendo ele surge quando ando com o carro entre 15 a 30 km..baixa rotação....um barulhão....qdo o carro esta na lenta, não existe barulho...ele só aparece quando esta engatado....depois de certa velocidade, tudo normal.
Alguém tem alguma dica???o carro era de um amigo quer comprou zero, e esta com 180,000. 1995-1,2 8v...estou usando o óleo alta quilometragem da shell.esse óleo é recomendado pra esse carro?
Obrigado

p.s..teve um mecânico que falou que pode ser o pistão que foi afetado pelo super-aquecimento. realmente poderia ser isso?
Responder