Fala pessoal beleza?
De uns tempos pra cá meu carro tá com um problema estranho, as vezes quando estou saindo da garagem de casa acende a luz de falha elétrica e a aceleração do motor fica travada um pouco acima da marcha lenta, estimo uns 2000 rpm, e não sai disso, desligo a chave, ligo de novo e pronto, mas as vezes volta logo em seguida, as vezes não dá... mesmo com o motor quente esse problema já deu, passei em um eletricista, disse que eu precisaria trocar a TBI (Borboleta) que é eletrônica e por ficar suja o sensor não da conta de manter uma aceleração estável. Mas como sou teimoso não creio que seja necessária a troca e sim uma limpeza da TBI, alguém sabe como chego até ela? vou tentar tirar a caixa de ar do filtro e procurar mas quem tiver o know-how e quiser ajudar será de bom grado!
Outra problema é o tec-tec das válvulas, a famosa maquina de costura, alguém sabe se no D4D tem regulagem de válvula? pelo que vi tuchos mecânicos podem ser regulados, não sei exatamente qual é o do D4D e não achei uma informação concreta na web. Quem souber, ou indicar alguma oficina especializada em Renault em São Paulo já ia ajudar muito!
Obrigado!!
D4D - Regulagem de valvulas e TBI
- paulomachado3
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Preto
- Contato:
- MODERADOR
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preta
- Contato:
Re: D4D - Regulagem de valvulas e TBI
Amigo, de uma olhada aqui:
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =18&t=2982
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =18&t=2982
- paulomachado3
- Twingueiro Novato
- Contato:
Não consegui retirar toda caixa de ar, tirei apenas até o filtro e despejei o spray descarbonizante lá, pelo que vi, melhorou o tec tec das valvulas, mas o problema da aceleração trava continua, bem como a instabilidade da marcha lenta, alguma ajuda?
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Paulo - Eu descobri sem querer. Eu estava com este problema de marcha lenta. Fui viajar e desconectei o cabo da bateria . Quando conectei novamente o carro começou a funcionar com a marcha lenta normal. O mecanico disse que deixando um tempo a bateria desconectada (ex: uma noite) , a centralina volta a regulagem original.
Quando conectar a bateria, dar a partida por 3 vezes sem pisar no acelerador.
Experimente no seu carro. Não custa nada, apenas terá que regular o relogio e o radio (se tiver codigo) novamente .
A propósito, venha participar de nossos encontros mensais . O próximo dia 20/01 Local: Pça Alberto Lion - Cambuci, ao lado do Carrefour Av. do estado . A partir das 9 h até a tarde. Venha que o pessoal é divertido e os encontros são descontraidos.
Quando conectar a bateria, dar a partida por 3 vezes sem pisar no acelerador.
Experimente no seu carro. Não custa nada, apenas terá que regular o relogio e o radio (se tiver codigo) novamente .
A propósito, venha participar de nossos encontros mensais . O próximo dia 20/01 Local: Pça Alberto Lion - Cambuci, ao lado do Carrefour Av. do estado . A partir das 9 h até a tarde. Venha que o pessoal é divertido e os encontros são descontraidos.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- paulomachado3
- Twingueiro Novato
- Contato:
Fala Cristian, tudo certo? Já tentei isso, fica um tempo sem fazer mais depois volta, vi em vários fóruns e realmente é a TBI, alguém sabe como chego nela? vou abrir pra ver se não é uma engrenagem quebrada, ou apenas trocar o sensor... Grande Abraço!