Flushing vai soltar a craca toda, e a craca vai parar em dois lugares: primeiro na peneira do óleo, depois no filtro de óleo.
Se parar no filtro, beleza. Ele vai ficar saturado. Então, trocando SEMPRE óleo e filtro, você não terá problemas.
Só que antes a craca passa pela peneira de óleo (ou pescador de óleo), obstruindo-a. A luz do óleo acende por pouca pressão no sistema e, se você não atentar, arrebenta com o resto do motor por falta de lubrificação (aí você cai numa retífica completa, com troca de aneis, camisas, retífica de virabrequim, bronzinas sobre-medida... e por aí vai; sairá bem mais caro do que abrir tudo e fazer uma limpeza preventiva, com troca de peças por peças standart).
LEMBRO, ainda, que a luz do óleo é para pressão mínima do sistema. Ou seja, o motor já estará trabalhando a bom tempo com lubrificação deficiente

Se você sempre trocou óleo corretamente e, pela tampa, vocÊ ve que tudo está ok dentro do motor, não faça flushing, pois o produto utilizado para o flushing ataca borracha (ou seja, os vedadores de válvula vão durar menos e vocÊ cairá numa retífica de cabeçote).
Lembro que, mesmo que você pense em fazer flushing, o mesmo irá SEMPRE soltar a craca interna do motor. Ou seja, mesmo limpando a peneira, uma hora ela entupirá de novo.
Então, troque SEMPRE o óleo e o filtro, use o lubrificante correto e recomendado pelo fabricante do seu veículo e troque no período especificado (duas vezes por ano, é o que EU recomendo) para nunca ter problemas com borra.
Escreve aqui um mecanico, técnico em automobilística por profissão, que possui um mégane 1.6-16v com 300mil km, sem NUNCA ter aberto o carter para limpeza.
Lembro, ainda, que:
-> Lá nasEuropas, não tem gasolina batizada;
-> Lá nas Europas, o clima é mais frio que no brasil;
-> Papel e internet aceitam tudo;
-> Já vi usuário fazendo flushing com óleo diesel misturado ao óleo do motor, terminando por fazer uma retífica completa do motor;
-> A maneira porca de resolver um problema (flushing) sempre dará custos maiores no final das contas.