Sobre usar ou não Insufilm
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
Re: Sobre usar ou não Insufilm
Bom amigos, não sei vocês, mas eu não gostei de film no twingo. No meu primeiro eu tinha colocado G5, hoje estou no terceiro twingo e não coloquei pois acho que pelo fato do painel ser cinza da muito reflexo durante o dia. A diferença é muito grande de um carro com o painel preto.
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: preto
No Tóingo coloquei insulfime (não muito escuro) logo depois que comprei. Posso afirmar que o filme ajuda bastante quando o sol lateral está forte (prevenção de câncer de pele), e, por não ser muito escuro, não atrapalha tanto à noite. Na questão de segurança não sei se ajuda tanto, pois uma vez que o bandido está em seu carro, o filme passa a ajudar a ação criminosa (sequestros relâmpagos).
Uma dica pra quem for colocar filme: não economize colocando marcas desconhecidas... criam bolhas em pouco tempo. Coloquei um filme de boa qualidade no Tóingo e hoje, com dez anos, ainda está perfeito. Já vi carrões muito caros em que foram colocados filmes meia-boca, e logo ficaram com bolhas...
Um abraço!
Uma dica pra quem for colocar filme: não economize colocando marcas desconhecidas... criam bolhas em pouco tempo. Coloquei um filme de boa qualidade no Tóingo e hoje, com dez anos, ainda está perfeito. Já vi carrões muito caros em que foram colocados filmes meia-boca, e logo ficaram com bolhas...
Um abraço!
Zorzi
Twingo pack 1.0 8V ano 2000/2001 preto (vulgo Tóingo)
Twingo pack 1.0 8V ano 2000/2001 preto (vulgo Tóingo)
- Twingas
- Twingueiro Jr.
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Cinza
na minha opineao acho que o twingo vica bravo só com os 3 vidros de tráz com pelicula , eu vou por no meu só nos 3 de traz ...
Renault Twingo Initiale Paris
Meu Twingo -> http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =39&t=2343
Twingo no Youtubee -> http://www.youtube.com/watch?v=LUhHSqn99RA
Upgrade twingo -> http://www.youtube.com/watch?v=_w-dtT1ZmDs
Meu Twingo -> http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =39&t=2343
Twingo no Youtubee -> http://www.youtube.com/watch?v=LUhHSqn99RA
Upgrade twingo -> http://www.youtube.com/watch?v=_w-dtT1ZmDs
- Caio Fivetech
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Prata
Insulfilm nem a pau...
Acho que por ser um carro que já está se tornando antigo é dahora ficar sem insulfilm, dá a impressão de que é mais novo...
Acho que por ser um carro que já está se tornando antigo é dahora ficar sem insulfilm, dá a impressão de que é mais novo...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
- SANDRA CORRÊA
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 1995
- Cor: CINZA CHUMBO
Bom pessoal, talvez vcs possam me ajudar...
Meu twingo está com o G5, mas com o tempo ficou roxo. Ao tentar trocar a película os instaladores me dizem que a probabilidade de perder o desembaçador traseiro é muito grande. Não aguento mais esse roxo, mas não sei o que fazer...
Meu twingo está com o G5, mas com o tempo ficou roxo. Ao tentar trocar a película os instaladores me dizem que a probabilidade de perder o desembaçador traseiro é muito grande. Não aguento mais esse roxo, mas não sei o que fazer...

Twingo Cinza Chumbo 1995 (Todo original)
Motor 1.2
Km: 86.000
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Sandra - Seu carro parece estar bem novinho. Quanto ao insulfilme ,1º verifique se o desembaçador traseiro está funcionando, então tire o insulfilme com cuidado para não estragá-lo. E não colocaria mais insulfilm.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- SANDRA CORRÊA
- Twingueiro Novato
- Cor: CINZA CHUMBO
Oi Christian, pensei em deixar sem, mas confesso que sou meio medrosa... me sinto mais segura com insufilm, mas ainda o maior problema é que em todos os lugares em que levei, me disseram que o desembaçador não irá aguentar... Vc conhece algum lugar que garanta a retirada com a preservação do desembaçador?
Twingo Cinza Chumbo 1995 (Todo original)
Motor 1.2
Km: 86.000
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Sandra . Como não tenho insulfil, não sei quem possa fazer sem estragar o desembaçador. Seu carro tem ar condicionado? Se tiver, não vai precisar de desembaçador , é só ligar o ar condicionado. Eu nunca usei o desembaçador do meu. Nem sei se ainda funciona.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- danix
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 2000
Ficar sem película seria o ideal, mas mesmo morando no sul, metade do ano o sol fica muito forte e não tem jeito, película em todo o carro 50% se faz necessario (menos parabrisa certamente..)
só por causa dos raios solares mesmo, se não ficava sem película.
só por causa dos raios solares mesmo, se não ficava sem película.
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Tenho filme padrao legal nos vidros, e coloquei uma pelicula "transparente" no parabrisa (muito muito clara). O calor interno diminuiu monte, alem do que experimente sol lateral com carro sem pelicula e com; tem aquela foto dum caminhoneiro (americano?) lado direito e lado esquerdo depois de 20 anos na boléia, é muito instrutivo...
Mesmo um filme transparente vai reduzir ultravioleta em mais de 70%.
Nao gostaria de filme, coloca o mais clarinho que tiver; o painel e estofamentos tambem vao durar mais, porque os raios solares de-to-nam o revestimento interno do carro. A pele do vivente nem se fala. Coisas que voce só vai sentir realmente depois de alguns anos. Aí a m. já estará feita. Se quiser andar sem filme no vidro, tenha sempre a mao um bom filtro solar
Mesmo um filme transparente vai reduzir ultravioleta em mais de 70%.
Nao gostaria de filme, coloca o mais clarinho que tiver; o painel e estofamentos tambem vao durar mais, porque os raios solares de-to-nam o revestimento interno do carro. A pele do vivente nem se fala. Coisas que voce só vai sentir realmente depois de alguns anos. Aí a m. já estará feita. Se quiser andar sem filme no vidro, tenha sempre a mao um bom filtro solar

Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)