modelo de motor
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- Twingueiro Novato
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Dicas de motor
ai galera se alguem tiver alguma dica legal de manutenção de motor posta ae
abraço
abraço
- jhonnybebop
- Twingueiro Novato
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número do motor

Ola a todos do forúm!! Caras eu preciso saber onde fica o nª do motor pra poder fazer as tranferencia na hora da vistoria do veicolo caso contrario só tirando foto e ai ja são - R$ 45 mangos!! Alguem ai sabe onde vejo o nª6 do motor?
Valeu pessoal!!
OBS O chassis é facil!
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- Twingueiro Novato
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Re: número do motor
É isso mesmo, fica do lado esquerdo da vareta de óleo (olhando de frente para o motor), é fácil de achar + para tirar decalque é necessário afastar o alternador.
- jhonnybebop
- Twingueiro Novato
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Re: número do motor
Vinicius_Tingo escreveu:É isso mesmo, fica do lado esquerdo da vareta de óleo (olhando de frente para o motor), é fácil de achar + para tirar decalque é necessário afastar o alternador.
Valeu pessoal muito obrigado!! vou ver se consigo tirar o decalque agora!!!
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
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Re: Dicas de motor
Não sou engenheiro, mas gosto de analisar dados (Principalmente na forma gráfica).
Então, eu sei que os veículos que tem centralina, possuem uma porta de comunicação.
Esta porta de comunicação era diferente, de fábrica para fábrica, até que depois de algum tempo alguém "realizou" que seria melhor padronizar, e surgiram os padrões ODB e ODB2.
Pois bem, de acordo com o manual disponível em http://200.219.213.63/~marcosc/Manual.pdf (Página 67 de 105):
Twingo 1.2 94 a 96 - Conector "Renault" - Localização no motor "19" - Centralina Magneti Marelli IAW 08R (Apesar de eu já ter encontrado na internet como "8P").
Twingo 1.0 16V 2000 a 2001 - Conector tipo OBD CAN - Localização "1" - Centralina Magneti Marelli IAW 5NR
Twingo 1.0 2000 a 2001 - Conector tipo OBD CAN - Localização "1" - Centralina Sirius 32
Por ali também consegue-se a especificação do air-bag do Twingo 1.0 16V 2000 a 2001, que é a SRS II Renault (Página 88/105)
O código numérico de localização dos conectores está correspondido nas figuras da página "104 de 105"...
Fica a dica... Agora, até eu conseguir um conector "Renault" pro meu Twingo 95, vai longe...

E, para quem tem conector OBD, pode-se simplesmente plugar um computador de bordo diretamente no conector, como este aqui: http://www.scangauge.net/
Então, eu sei que os veículos que tem centralina, possuem uma porta de comunicação.
Esta porta de comunicação era diferente, de fábrica para fábrica, até que depois de algum tempo alguém "realizou" que seria melhor padronizar, e surgiram os padrões ODB e ODB2.
Pois bem, de acordo com o manual disponível em http://200.219.213.63/~marcosc/Manual.pdf (Página 67 de 105):
Twingo 1.2 94 a 96 - Conector "Renault" - Localização no motor "19" - Centralina Magneti Marelli IAW 08R (Apesar de eu já ter encontrado na internet como "8P").
Twingo 1.0 16V 2000 a 2001 - Conector tipo OBD CAN - Localização "1" - Centralina Magneti Marelli IAW 5NR
Twingo 1.0 2000 a 2001 - Conector tipo OBD CAN - Localização "1" - Centralina Sirius 32
Por ali também consegue-se a especificação do air-bag do Twingo 1.0 16V 2000 a 2001, que é a SRS II Renault (Página 88/105)
O código numérico de localização dos conectores está correspondido nas figuras da página "104 de 105"...
Fica a dica... Agora, até eu conseguir um conector "Renault" pro meu Twingo 95, vai longe...





E, para quem tem conector OBD, pode-se simplesmente plugar um computador de bordo diretamente no conector, como este aqui: http://www.scangauge.net/
- Gláucia Maindra
- Twingueiro Novato
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- Estado: Santa Catarina
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8v ou 16v
olá pessoal,
ainda não conheço muito de mecânica.
escolhi o twingo para ser o meu primeiro carro e estou pesquisando.
diante de tantas propostas e mitos eu estou em dúvida entre 8v e 16v e gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria a melhor opção no meu caso:
- primeiro carro;
- qro um carro para ter durante muito tempo;
- desenho fazer a manutenção necessário para não ter gastos excessivos;
- não pretendo voar no asfalto, até pq ainda não sei dirigir e início as aulas agora em fevereiro;
- mas, vou andar na BR-101;
já me falaram que 16v costuma ser chatinho com a troca de óleo, e que para o twingo é necessário utilizar um óleo específico, que costuma ser caro. isso é mito ou científico?
pessoal aguardo a ajuda de vocês!
abraços,
ainda não conheço muito de mecânica.
escolhi o twingo para ser o meu primeiro carro e estou pesquisando.
diante de tantas propostas e mitos eu estou em dúvida entre 8v e 16v e gostaria da ajuda de vocês para saber qual seria a melhor opção no meu caso:
- primeiro carro;
- qro um carro para ter durante muito tempo;
- desenho fazer a manutenção necessário para não ter gastos excessivos;
- não pretendo voar no asfalto, até pq ainda não sei dirigir e início as aulas agora em fevereiro;
- mas, vou andar na BR-101;
já me falaram que 16v costuma ser chatinho com a troca de óleo, e que para o twingo é necessário utilizar um óleo específico, que costuma ser caro. isso é mito ou científico?
pessoal aguardo a ajuda de vocês!
abraços,
Gláucia Maindra da Silva
Bibliotecária | CRB 14 924 | ACB 650
55 47 9911 0763
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- EDISON
- Moderador Twingueiro
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- Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
- Cidade: Frederico Westphalen
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- Cor: Azul
Re: 8v ou 16v
Conversa! A troca de oleo é como de qualquer outro carro, o C3G gerava mais reclamações dos frentistas em relação ao local onde ficava o filtro, mas não passava disso preguiça, quanto aos demais não apresentam grande dificuldade, se voce quer ter um carro por mais tempo e é o seu primeiro procure comprar um de ano mais recente, o motor 16v é uma concepção mais moderna e portanto mais economica.
Quanto ao oleo tem um tutorial neste tópico, o preço difere em relação ao tipo de óleo a ser utilizado: os minerais são mais baratos e os sintéticos mais caros, mas o que vale para o twingo em relação a isto vale para o gol, palio, etc...
Quanto ao oleo tem um tutorial neste tópico, o preço difere em relação ao tipo de óleo a ser utilizado: os minerais são mais baratos e os sintéticos mais caros, mas o que vale para o twingo em relação a isto vale para o gol, palio, etc...
- frederico sussekind
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- Localização: florianópolis
Re: 8v ou 16v
em março faço um ano com o meu twingo 16v!
não tenho o que reclamar um exelente carro!
fiz a revisão dos 70mil km e a máquina esta inteira!
troquei todas as correias os filtros, mais oleo e limpeza dos bicos e velas!
gastei r$543,00 com mão de obra ja incluido!
quer um conselho! compre o 16v a mecânica e a mesma do clio!
não tenho o que reclamar um exelente carro!
fiz a revisão dos 70mil km e a máquina esta inteira!
troquei todas as correias os filtros, mais oleo e limpeza dos bicos e velas!
gastei r$543,00 com mão de obra ja incluido!
quer um conselho! compre o 16v a mecânica e a mesma do clio!
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- Twingueiro Aprendiz
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dùvidas sobre Motores dos Twingos
Boa noite, comprei meu twingo dia 11 deste mês, pensei que ele estava equipado com o motor de 1.2, no ato da compra não observei a cilindrada no documento do carro, por ter como certo de que era 1.2. Ontem liguei para a loja da Renault/Itavema aqui de Guarulhos para ver o preço da correia dentada e rolamento tensor para trocá-los e para a minha surpresa o vendedor me informou, usando o número do chassis, que meu carro na verdade é um 1.1 e que foi importado da Argentina. Pergunto para os mais experientes, para esse motor posso usar peças do 1.2, ou tenho que especificar que o motor é 1.1, sempre que for comprar algo para ele, existe muita diferença entre as versões?
Obs: olhei no motor e está marcado D7F.
Obrigado para todos que colaborarem.
Obs: olhei no motor e está marcado D7F.
Obrigado para todos que colaborarem.