Olá.
Estive lendo um tópico do eccomoders (site dos EUA onde os caras são fanáticos por economia) http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... 35387.html e comentam que em geral se for possível substituir um injetor antigo (por volta de 2000 os bicos ainda eram com apenas um furo) por um mais moderno (com 12 furos por ex) o combustível fica melhor vaporizado promovendo mais economia. Alguém já pensou sobre isso ou fez/conhece?
Imagino que os carros atualmente todos estejam com seus injetores beirando o final da vida útil, daí motor perde potência e consome mais.
Alega-se ganho em torno de 10% na economia de combustível com a troca por um modelo mais novo. Algum da própria renault não serviria talvez? Basta ter capacidade de fluxo igual ou levemente superior (a central se aadapta).
Upgrade de injetores
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 356
- Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
- Cidade: Eindhoven - Holanda
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Upgrade de injetores
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- DigaumFBG
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 17
- Registrado em: 01 Jul 2016, 11:41
- Cidade: Sao Jose dos Pinhais
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Dourado
- Localização: Brasil
Re: Upgrade de injetores
Pessoalmente, eu desconheçomad_b escreveu:Olá.
Estive lendo um tópico do eccomoders (site dos EUA onde os caras são fanáticos por economia) http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... 35387.html e comentam que em geral se for possível substituir um injetor antigo (por volta de 2000 os bicos ainda eram com apenas um furo) por um mais moderno (com 12 furos por ex) o combustível fica melhor vaporizado promovendo mais economia. Alguém já pensou sobre isso ou fez/conhece?
Imagino que os carros atualmente todos estejam com seus injetores beirando o final da vida útil, daí motor perde potência e consome mais.
Alega-se ganho em torno de 10% na economia de combustível com a troca por um modelo mais novo. Algum da própria renault não serviria talvez? Basta ter capacidade de fluxo igual ou levemente superior (a central se aadapta).
Mas com pesquisa e tempo, é possível. Pesquisando rapidamente, os bicos são BOSCH, tanto do mono quanto do multipoint. Agora precisava saber as especificações de cada um deles e ir atrás do correspondente. Vou ver se acho algo.
Digaum.FBG
-------------------------
Renault Twingo 1.2 1998
Volkswagem UP 1.0 2017
-------------------------
Renault Twingo 1.2 1998
Volkswagem UP 1.0 2017
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Mensagens: 1165
- Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
- Cidade: Frederico Westphalen
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Upgrade de injetores
Tenho os bicos originais BOSCH do modelo mais moderno do Twingo que sucedeu o fase II (que possuiam bicos de dois furos), sendo que os bicos destes possuem 04 furos. Sempre pensei que poderia ocasionar um consumo maior, interessante a sua informação. 

- mad_b
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 356
- Registrado em: 15 Out 2008, 22:48
- Cidade: Eindhoven - Holanda
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Re: Upgrade de injetores
Basta ter os mesmos specs de vazão, a princípio. Ou pouca diferença. No fim a central ajusta. NA prática provavelmente os injetores atendam uma faixa de volume de injeção. Seria um tanto antieconômico industrialmente fazer centenas de variações do mesmo bico.EDISON escreveu:Tenho os bicos originais BOSCH do modelo mais moderno do Twingo que sucedeu o fase II (que possuiam bicos de dois furos), sendo que os bicos destes possuem 04 furos. Sempre pensei que poderia ocasionar um consumo maior, interessante a sua informação.
Lembro por ex de uma pessoa que em um motor zetec 1.8 16v do escort, retificou pra 2l e mencionou que os injetores originais supriam a necessidade.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)