Motor engasgando após a partida e depois já normaliza
Enviado: 03 Jul 2015, 12:03
Peço ajuda pessoal, vou detalhar bem o problema:
O meu Twingo 1.0 8V motor D7D sempre liga de primeira, mas quase sempre depois de alguns segundos começa a falhar (engasgar ou afogar), mesmo acelerando, ou em lenta, ou em qualquer marcha (ja andando), neste momento ele solta um forte cheiro de gasolina, e dou umas aceleradas e ele limpa e funciona normal. Já tem um ano que estou com ele e está do mesmo jeito, com este problema, não melhora e nem piora, e olha que eu já fiz muita coisa nele.
Consumo está bom, aproximados 17,5 km/l misto (30% cidade), terreno com muitas subidas e descidas.
Foi feito revisões: Velas, na renault, cabos novos NGK, testado sensores de água, map, de rotação, e de pressão combustível. Óleo correto. Limpeza de bicos. Filtros de ar, combustível, óleo. Limpeza motor em cima e em baixo, limpeza TBI. Regulagem de válvulas. Troca correia dentada e tensor. Teste de equalização dos bicos e vazão, ok, verificado canister, também o catalizador. Pressão de bomba, e depois foi desligado motor e verificado se segura pressão (na renault), e me falaram que bobina está ok. Me disseram que sensor de posição de borboleta não causa este problema.
Gasolina já testei BR, Shell, Ipiranga, Bandeira branca, da Argentina, e até BR Podium já enchi o tanque, nunca deixo encherem até o gargalo. Sempre coloco aditivada, conforme pede o manual.
Levei em diversos mecânicos, inclusive na renault que me garantiram que achariam o problema, mas chegou a dar o problema enquanto o mecânico passava o escaner, mas nada encontrado. Até um mecânico especialista em renault, que fez a verificação dos bicos injetores, não resolveu, mas me disse que poderia ser a bomba, mesmo que ela mantenha a pressão ela pode causar isto, mas não sei não, estou com receio, pois já gastei dinheiro com muita coisa mas não achei o defeito, bom a bomba faz barulho, mas parece ser normal, quando o carro anda nem dá para escutá-la.
O problema não chega encomodar muito, logo que começa eu acelero e logo já desafoga e para de falhar. Acontece somente depois da partida mesmo. Alguns segundos depois, dá tempo até de embalar o carro, ou se estiver parado, acontece igual. E algumas vezes que dá a partida não acontece. Não importa se está frio ou quente.
Alguém saberia algo deste problema? poderia me ajudar por favor.
O carro eh muito bom, econômico, confortável, seguro, completo, etc.., não quero trocar por nenhum outro.
O meu Twingo 1.0 8V motor D7D sempre liga de primeira, mas quase sempre depois de alguns segundos começa a falhar (engasgar ou afogar), mesmo acelerando, ou em lenta, ou em qualquer marcha (ja andando), neste momento ele solta um forte cheiro de gasolina, e dou umas aceleradas e ele limpa e funciona normal. Já tem um ano que estou com ele e está do mesmo jeito, com este problema, não melhora e nem piora, e olha que eu já fiz muita coisa nele.
Consumo está bom, aproximados 17,5 km/l misto (30% cidade), terreno com muitas subidas e descidas.
Foi feito revisões: Velas, na renault, cabos novos NGK, testado sensores de água, map, de rotação, e de pressão combustível. Óleo correto. Limpeza de bicos. Filtros de ar, combustível, óleo. Limpeza motor em cima e em baixo, limpeza TBI. Regulagem de válvulas. Troca correia dentada e tensor. Teste de equalização dos bicos e vazão, ok, verificado canister, também o catalizador. Pressão de bomba, e depois foi desligado motor e verificado se segura pressão (na renault), e me falaram que bobina está ok. Me disseram que sensor de posição de borboleta não causa este problema.
Gasolina já testei BR, Shell, Ipiranga, Bandeira branca, da Argentina, e até BR Podium já enchi o tanque, nunca deixo encherem até o gargalo. Sempre coloco aditivada, conforme pede o manual.
Levei em diversos mecânicos, inclusive na renault que me garantiram que achariam o problema, mas chegou a dar o problema enquanto o mecânico passava o escaner, mas nada encontrado. Até um mecânico especialista em renault, que fez a verificação dos bicos injetores, não resolveu, mas me disse que poderia ser a bomba, mesmo que ela mantenha a pressão ela pode causar isto, mas não sei não, estou com receio, pois já gastei dinheiro com muita coisa mas não achei o defeito, bom a bomba faz barulho, mas parece ser normal, quando o carro anda nem dá para escutá-la.
O problema não chega encomodar muito, logo que começa eu acelero e logo já desafoga e para de falhar. Acontece somente depois da partida mesmo. Alguns segundos depois, dá tempo até de embalar o carro, ou se estiver parado, acontece igual. E algumas vezes que dá a partida não acontece. Não importa se está frio ou quente.
Alguém saberia algo deste problema? poderia me ajudar por favor.
O carro eh muito bom, econômico, confortável, seguro, completo, etc.., não quero trocar por nenhum outro.