1.0 16v 2002 e um barulhinho chato de válvula batendo !
Enviado: 18 Set 2014, 17:17
Comprei um Twingo impecável a algumas semanas e o carro está excelente em todos os aspectos, exceto um barulho de válvulas batendo que está me matando.
Carro com 97 mil km originais, sem um detalhe, bancos e volante ótimos, que é o primeiro sinal de desgaste desse ano.
Levei a um mecânico pois o motor D4D tem regulagem de válvulas. Ele me cobrou 350 reais de mão de obra e mais 50 reais de uma cola especial pois disse que a tampa de válvula do D4D não usava junta.
Fato é que usa junta, e se o mecânico nem sabia disso, imagina fazer a regulagem.
Troquei de mecânico...agora um #especialista# da cidade, que faz preparação de carros off road, cheio de títulos e uma oficina bem disputada. Ele me passou uma relação de peças em um orçamento, que incluía a "junta da tampa de válvulas". Excelente sinal de que pelo menos sabia o que estava falando.
Orçamento de 280 reais para trocar kit de correia dentada e regular válvulas.
Ele trocou e jura que regulou conforme o manual, mas o barulho de máquina de costura segue igual.
Tenho a sensação que após a troca de correia e a regulagem, o barulho até tenha aumentado um pouco. Parece também que perdeu um pouco de potência (leva um pouco mais de tempo para o motor "encher"). Outro diferença é que o carro pegava bem fácil, sem pisar no acelerador, apenas virando a chave. Agora tem que dar uma pisana no acelerador senão não pega.
Será que realmente foi regulado corretamente. Alguém sabe se esses outros sintomas podem dizer algo?
Obrigado.
Carro com 97 mil km originais, sem um detalhe, bancos e volante ótimos, que é o primeiro sinal de desgaste desse ano.
Levei a um mecânico pois o motor D4D tem regulagem de válvulas. Ele me cobrou 350 reais de mão de obra e mais 50 reais de uma cola especial pois disse que a tampa de válvula do D4D não usava junta.
Fato é que usa junta, e se o mecânico nem sabia disso, imagina fazer a regulagem.
Troquei de mecânico...agora um #especialista# da cidade, que faz preparação de carros off road, cheio de títulos e uma oficina bem disputada. Ele me passou uma relação de peças em um orçamento, que incluía a "junta da tampa de válvulas". Excelente sinal de que pelo menos sabia o que estava falando.
Orçamento de 280 reais para trocar kit de correia dentada e regular válvulas.
Ele trocou e jura que regulou conforme o manual, mas o barulho de máquina de costura segue igual.
Tenho a sensação que após a troca de correia e a regulagem, o barulho até tenha aumentado um pouco. Parece também que perdeu um pouco de potência (leva um pouco mais de tempo para o motor "encher"). Outro diferença é que o carro pegava bem fácil, sem pisar no acelerador, apenas virando a chave. Agora tem que dar uma pisana no acelerador senão não pega.
Será que realmente foi regulado corretamente. Alguém sabe se esses outros sintomas podem dizer algo?
Obrigado.