Comprei um Twingo impecável a algumas semanas e o carro está excelente em todos os aspectos, exceto um barulho de válvulas batendo que está me matando.
Carro com 97 mil km originais, sem um detalhe, bancos e volante ótimos, que é o primeiro sinal de desgaste desse ano.
Levei a um mecânico pois o motor D4D tem regulagem de válvulas. Ele me cobrou 350 reais de mão de obra e mais 50 reais de uma cola especial pois disse que a tampa de válvula do D4D não usava junta.
Fato é que usa junta, e se o mecânico nem sabia disso, imagina fazer a regulagem.
Troquei de mecânico...agora um #especialista# da cidade, que faz preparação de carros off road, cheio de títulos e uma oficina bem disputada. Ele me passou uma relação de peças em um orçamento, que incluía a "junta da tampa de válvulas". Excelente sinal de que pelo menos sabia o que estava falando.
Orçamento de 280 reais para trocar kit de correia dentada e regular válvulas.
Ele trocou e jura que regulou conforme o manual, mas o barulho de máquina de costura segue igual.
Tenho a sensação que após a troca de correia e a regulagem, o barulho até tenha aumentado um pouco. Parece também que perdeu um pouco de potência (leva um pouco mais de tempo para o motor "encher"). Outro diferença é que o carro pegava bem fácil, sem pisar no acelerador, apenas virando a chave. Agora tem que dar uma pisana no acelerador senão não pega.
Será que realmente foi regulado corretamente. Alguém sabe se esses outros sintomas podem dizer algo?
Obrigado.
1.0 16v 2002 e um barulhinho chato de válvula batendo !
- Ivan Yague
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Re: 1.0 16v 2002 e um barulhinho chato de válvula batendo !
Ivan esse problema parece ser "motor de partida" tive um problema semalhante logo apos comecei a ter dificuldades em ligar o carro, problema: motor de partida!