Estou comprando um Twingo 98 Azul hoje.

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Pernambuco
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Azul

Mensagem por LuisFelipe »

Bom dia pessoal do Twingo Clube,

Hoje (provavelmente), estarei efetuando a compra de um Twingo 98 Azul, porém como não entendo muito da parte mecânica e elétrica deste carro, eu percebi que quando eu paço por uma rua com buracos e o carro treme, ele faz uns barulhinhos dentro do capô, eu gostaria de saber o que seria isso, e se seria muito caro para ajeitar.
Também no velocímetro, ele não sai do zero, e ele marca o combustível como se tivesse vazio, porém o display acende tudo direitinho e mostra os letreiros, mas é como se o carro estivesse parado, isto seria caro também, ou eu mesmo poderia ajeitar ele?

Agradeço desde já, o preço dele ta por R$4.500 e achei baratinho, a pintura ta bem conservada, só tem alguns reparos para fazer na luz interna e para abrir o porta malas. Será que eu entraria numa furada em comprar ele?
OBS: Ele anda, o ar funciona, tudo direitinho. O que me preocupa mais é o preço dos reparos dele. E ele quebra muito??

Aqui está as fotos do Twingo 98.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
marcoshenz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branco

Re: Estou comprando um Twingo 98 Azul hoje.

Mensagem por marcoshenz »

Eu consideraria estas "verbas" para fazer o que falta, com mão-de-obra:

-Conserto na suspensão e/ou troca de um ou mais coxins (suportes) do motor: 200 a 800 reais (depende do que está estourado e se pega original ou similar)
-Sensor de velocidade: 200 reais
-Bóia de combustível: 200 reais
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

marcoshenz escreveu:Eu consideraria estas "verbas" para fazer o que falta, com mão-de-obra:

-Conserto na suspensão e/ou troca de um ou mais coxins (suportes) do motor: 200 a 800 reais (depende do que está estourado e se pega original ou similar)
-Sensor de velocidade: 200 reais
-Bóia de combustível: 200 reais
Hum... Entendo, vale apena comprá-lo?? Outra coisa, ele é um carro barulhento ou meio termo?
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro

Mensagem por EDISON »

Se estiver ajustado, pela idade é meio termo. Sensor de velocidade tenho para venda (novo R$ 79,00), voce mesmo troca, aqui no site ensina onde fica e como troca. Seja bem vindo, por um 98 o preço esta bom se ... os problemas forem apenas os citados, mas como vc esta comprando um carro usado é sempre solicitar a inspeção de um mecânico da sua confiança, um abraço!
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Este carro é 1998 ou 1999 ??? Pelo modelo da foto parece ser um 1999. (Parachoques, acabamento interno) Verifique se a 2ª letra do numero do chassis é "F" ou "U" . Se for "F" (França) é 1998 motor 1.2 , se for "U" (Uruguaio) motor 1.0.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

EDISON escreveu:Se estiver ajustado, pela idade é meio termo. Sensor de velocidade tenho para venda (novo R$ 79,00), voce mesmo troca, aqui no site ensina onde fica e como troca. Seja bem vindo, por um 98 o preço esta bom se ... os problemas forem apenas os citados, mas como vc esta comprando um carro usado é sempre solicitar a inspeção de um mecânico da sua confiança, um abraço!
Foi eu andei dando uma pesquisada ontem, levei um mecânico na casa do vendedor ontem, e já dei uma voltinha no carro já, o carro ta bom, Obrigado pela oferta do Sensor de Velocidade, acho que vou precisar sim. Agora esse sensor faz funcionar o velocímetro e o medidor de combustível também??
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Christian escreveu:Este carro é 1998 ou 1999 ??? Pelo modelo da foto parece ser um 1999. (Parachoques, acabamento interno) Verifique se a 2ª letra do numero do chassis é "F" ou "U" . Se for "F" (França) é 1998 motor 1.2 , se for "U" (Uruguaio) motor 1.0.
Ele é de 98 mas o modelo é 99. Enquanto ao número do chassis, onde fica??
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro

Mensagem por EDISON »

Oi LuisFelipe.
Levantando o capo na parte onde fica a entrada de ar, acima da antena do amortecedor há uma plaqueta, há outra na porta do motorista.
Inicialmente o sensor d velocidade deve resolver.
Caso vc necessite tenho também o painel de velocidade e consumo para este modelo. ;)
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Ou verifique no documento do carro.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
LuisFelipe
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Bom dia,
A segunda letra do Chassis é "F" e pela informação do dono o motor é 1.2, Então o ex-dono não mentiu rsrsrsrs.
Primeiramente peço-lhes desculpas por ser um leigo ainda no assunto, este é o meu primeiro carro, peguei ele no sábado e já estou muito feliz com ele, claro que ainda tem coisas para ajeitar, mas, pelo preço que paguei então vale apena. Se não for incômodo à vocês, me ajudar a ajeitar ele com informações, vendendo peças, coisas do tipo, Agradeço muito desde já, Obrigado :D
Responder