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Lenta irregular

Enviado: 02 Ago 2013, 13:21
por leao.ez
Amigos, estou notando uma situação bem especifica: quando estou chegando em uma sinaleira e ponho em ponto morto, até o carro parar completamente a lenta fica irregular, mas quando para totalmente, ela volta ao normal. O que pode ser?

Re: Lenta irregular

Enviado: 02 Ago 2013, 14:37
por Christian
Leao - Pode ser o atuador de marcha lenta que está sujo.

Re: Lenta irregular

Enviado: 02 Ago 2013, 14:41
por lucaverna
no meu aconteceu algo parecido, o carro chegou a morrer em algumas ocasiões, eu atribui a uma mangueira do sistema de vácuo que estava solta. Eu tinha deixado ela solta por esquecimento uma vez que mexi no radiador

Re: Lenta irregular

Enviado: 02 Ago 2013, 15:54
por leao.ez
Valeu amigos, vou aproveitar o final de semana para investigar e tentar resolver. Abçs.

Re: Lenta irregular

Enviado: 06 Ago 2013, 11:03
por leao.ez
Pessoal, achei que o motor de passo da lenta fica num local difícil de tirar, talvez seja melhor tirar toda a TBI e já fazer uma limpeza geral. Alguém já tirou ou conhece algum tutorial?

Re: Lenta irregular

Enviado: 06 Ago 2013, 16:50
por Christian
Leao . Normalmente o motor de passo fica sujo e começa a oscilar a marcha lenta . O seu carro é monoponto (TBI) ou multipoint. ? Se for monoponto, desmontar o TBI é como tirar um carburador.

Re: Lenta irregular

Enviado: 06 Ago 2013, 20:00
por leao.ez
Christian, pelo que eu sei o meu motor é o D7F.

Re: Lenta irregular

Enviado: 06 Ago 2013, 20:30
por Christian
Então é multiponto 1.2 Francês . Aí não sei como desmontar o motor de passo. Preciso comprar um Twingo mais novo para saber como se mexe. rsrsrs

Re: Lenta irregular

Enviado: 08 Ago 2013, 08:09
por lucaverna
Christian escreveu:Então é multiponto 1.2 Francês . Aí não sei como desmontar o motor de passo. Preciso comprar um Twingo mais novo para saber como se mexe. rsrsrs
Não precisa Christian, eu ofereço o meu! pode vir aqui desmontar a TBI e limpar toda a adimissão..... ;) hehehehe

Re: Lenta irregular

Enviado: 08 Ago 2013, 10:01
por leao.ez
A TBI até parece fácil desmontar, minha dúvida é se é preciso substituir a junta que deve ter ou se posso reaproveitar a mesma. O regulador da lenta fica prensado entre a TBI e a parede corta-fogo, e alguns parafusos dele ficam ocultos, sem uma visualização direta. Desmontando a TBI fica bem mais fácil de fazer o serviço. Alguém tem um diagrama com a vista explodida desta parte do motor D7F?