Olá galera...mais uma vez preciso de ajuda!
Meu cascudinho ta muito tri, a retifica do motor ficou zero bala, mandei fazer o freis que ficar tinindo, tudo legal, só que muito azar...a embreagem foi...então já vou fazer o serviço completo, trocar o kit de embreagem...o que quero saber é se existe algum kit de embreagem similar que eu possa colocar, já que é complicado encontrar peças pro meu Twingo. Outra dúvida, quando fiz a retifica do motor, já colocaram um disco de embreagem novo, então pensei o seguinte: será que dá pra comprar só o platô e o cabo?
Embreagem Twingo 95 1.2
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
-
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Re: Embreagem Twingo 95 1.2
Olá Adiene, estranho terem trocado o disco de embreagem e não terem verificado o resto, a ponto de estragar logo depois. Se tem confiança no mecânico em que esta levando o carro, pede pra ele verificar o que realmente aconteceu, pode ser algum problema na montagem ou algo assim. Recentemente troquei o kit de embreagem do meu (platô, disco e rolamento), 0km da marca Valeo, comprado na Remot, aqui em POA, por R$ 260,00. Não caia na asneira de colocar peças recondicionadas, a durabilidade é muito pequena. Abçs.
-
- Twingueiro Novato
- Contato:
OI...acabei de falar com o mecanico que colocou o disco e me disse o seguinte que tava tudo ok, mas que deve ser problema no pedal da embreagem porque ele me falou que tem catraca, que deve ser regulagem no peldal...vamos ver então...mas valeu a dica
abraço
abraço
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Cor: Preto Nacre
Adiene . Tem certas peças nos carros que não adianta fazer "remendos" . Desculpe , mas é uma economia besta trocar apenas o disco da embreagem. 1 peça nova com outra usada, acho que não funciona.
Embreagem, sistema de freios, amortecedores ,rolamentos, são peças importantes para serem trocadas por recondicionadas.
Para você ter uma idéia, eu troco o disco de freio a cada 2 trocas de pastilhas e procuro marcas conhecidas.
Embreagem, sistema de freios, amortecedores ,rolamentos, são peças importantes para serem trocadas por recondicionadas.
Para você ter uma idéia, eu troco o disco de freio a cada 2 trocas de pastilhas e procuro marcas conhecidas.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
A catraca do pedal do twingo tem manha pra ajustar, 1 pessoa sozinha sem desmontar o pedal não consegue fazer.
Eu fiz um tutorial aqui no clube ensinando trocar o cabo e regular a catraca sozinho, mas com um ajudante talvez dê para fazer sozinho. Se nao regular a catraca o cabo não alcança a posição correta.
Acho prudente trocar sempre o cabo junto com o kit (plato disco rolamento). O cabo é barato e se acha de marca boa facilmente.
Eu fiz um tutorial aqui no clube ensinando trocar o cabo e regular a catraca sozinho, mas com um ajudante talvez dê para fazer sozinho. Se nao regular a catraca o cabo não alcança a posição correta.
Acho prudente trocar sempre o cabo junto com o kit (plato disco rolamento). O cabo é barato e se acha de marca boa facilmente.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
-
- Twingueiro Novato
- Contato:
povo valeu toda a ajuda e dica!
Mad_b vi teu tutorial ensinando sobre a troca e como regular o cabo de embreagem ...muito bom ajudou muito meu mecanico...o probelma era mesmo a catraca do pela mas ja ta tudo certinho...meu cascudinho ta bombando!
valeu
abraço
Adiene
Mad_b vi teu tutorial ensinando sobre a troca e como regular o cabo de embreagem ...muito bom ajudou muito meu mecanico...o probelma era mesmo a catraca do pela mas ja ta tudo certinho...meu cascudinho ta bombando!
valeu
abraço
Adiene