Bielas motor 1.2

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Adiene Souza
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Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

Olá meu povo!

Ká estou eu por aqui novamente!
Coloquei meu cascudinho na retifica...precisei fazer o motor já q o antigo dono dele uma falcatrua mto sem-vergonha me vendeu o cascudinho cheio d problema, então agora na retifica a galera ta sendo mto legal...ele vai ficar zeradinho! Mas to com um problema, as bielas do motor que tinha nela era do corcel! é mesmo o apocalispe tem gente pra tudo...então o mecânico tirou e vamos colocar originais, ams estamos com dificuldade de encontrar, por isto preciso da ajuda de vocês!
Onde encontro 4 bielas de motor 1.2? meu Twingo é 94/95...se alguém souber me da um tok
abração
Adiene
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por edgar_rs »

Mantem as do Corcel...

E depois turbina, que elas aguentam!!! hahaha!!!

São melhores que as originais do teu carro ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

é mesmo Edgar?

o problema é que o mecânico na retifica ficou receoso em colocar....

Vamos ver então!

Valeu
edgar_rs
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por edgar_rs »

Os motores são descendentes.

A vantagem do motor Renault é que ele é mais trabalhado (entenda aliviado). Dá um bom retorno para usar original, ou aspirado leve (tacha, usinagem de dutos e talz).

Se for para mecher mais pesado... as peças Ford são mais robustas.

Dá para intercambiar, portanto. Fique tranquilo.

O motor do Corcel é motor de projeto Renault.
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

Oi Edgar...to sendo chata rsrsrs, mas então posso usar as bielas do corcel sem medo?
elas são mais estreitas do que as bielas originais...no teu primeiro e-mail respondendo a minha duvida, tu comenta que posso usar as do corcel e dar uma "turbinada" como assim? rsrsrsrs
se posso mesmo vou correr atrás de bielas do corcel pra não colocar as que já estão usadas.

Adiene
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mad_b
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por mad_b »

Como as bielas do corcel, segundo o Edgar, são mais resistentes, o motor fica mais confiável e agüenta bem o uso de um turbocompressor, por exemplo. Ou, em se utilizando apenas, sem mexer mais, dá uma garantia extra de que o motor vai durar um bom tempo ainda, talvez mais do que usando as bielas originais. Situação "ganha-ganha". Provavelmente as bielas do corcel sejam mais baratas.
Quem abre um motor para por turbo, ou precisa retificar, deixando preparado para poder fazer algo mais "pesado" costuma usar bielas e pistões forjados ou este tipo de intercambio de peças de motores mais robustos que tenham medidas iguais ou muito parecidas (daí trabalhando com a retífica também).
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
Adiene Souza
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

VALEU MESMOOOOO!
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por edgar_rs »

Valeu Mad.

Respondi da aula, tava num correrio... ainda bem que você explicou melhor!
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

valeu a força meninos...valeu mesmo!!!
abração
Adiene
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Re: Bielas motor 1.2

Mensagem por Adiene Souza »

Olá povo!
Voltei pra dar boas noticias!
Fiz a retifica do meu "cascudinho", paguei caro, mas ficou maravilhoso, zerado!
Corri atrás das bielas e nada ... o povo se aproveita da gente né, e sendo mulher os coitados acham que sou burra! Segui o conselho do mestre Edgar, bielas de corcel e na revisão que a retifica me deu fizeram assentamento de junta, e agora o meu Twingo ficou muito bala! Realmente, como Edgar falou, ciou com maior potencia!
To feliz pra caramba, agora acho que acertei!
Valeu as dicas e ajuda!
Abraço
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