Bom dia!
De repente, minha chave de seta, ficou totalmente bamba, frouxa...
A seta funciona, normalmente, porém não volta ao desfazer o volante após uma curva, compreenderam?
Gostaria de saber se é fácil desmontar essa região, abaixo do volante, porque ao que parece, basta que eu encaixe no lugar, não quebrou nada.
Obrigado!
Chave de seta bamba
- LeonePapito
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Minas Gerais
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Azul Marinho
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Bordô
Re: Chave de seta bamba
Olá Leone_Papito, a desmontagem da carenagem que envolve o volante é relativamente fácil, se não me engano são dois parafusos na parte de cima e dois embaixo, com alguns encaixes plásticos com os quais tem que ter um pouco de cuidado para não quebrarem. Quanto ao comutador do pisca nunca desmontei, mas se esta bambo provavelmente desencaixou alguma coisa ou quebrou alguma mola, tem que ver se não é lacrado e se permite manutenção. Daqui à pouco o pessoal aqui no fórum se manifesta e te dá alguma dica, o Christian é o rei dos esquemas da Renault e deve ter alguma coisa. Boa sorte.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Eu não tenho o esquema . Já desmotei a capa conforme você explicou acima, mas não cheguei a mexer na chave de seta. Mas acho que depois de desmontada a capa, não deve ser dificil tirar a chave de seta. Me desculpe, mas realmente só desmontando pra saber.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- jeffjones
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preto
Olá LeonePapito,
cara eu tive o mesmo problema há pouco tempo, a chave ficou bamba e não voltava junco com o volante.
Eu mesmo consertei e não tem muito segredo não, basta soltar o plástico que protege a direção, se bem me lembro são dois parafusos na parte de baixo, e o restante são travas, que vc deve tirar com cuidado, um faquinha ajuda no destrave.
A chave de seta é presa por dois parafusos, no meu caso um chegou a cair e o outro estava frouxo, acredito que o seu deve ser o mesmo caso, basta apertá-los novamente que fica perfeito. Depois é só fechar.
Espero ter ajudado.
Abs!

cara eu tive o mesmo problema há pouco tempo, a chave ficou bamba e não voltava junco com o volante.
Eu mesmo consertei e não tem muito segredo não, basta soltar o plástico que protege a direção, se bem me lembro são dois parafusos na parte de baixo, e o restante são travas, que vc deve tirar com cuidado, um faquinha ajuda no destrave.
A chave de seta é presa por dois parafusos, no meu caso um chegou a cair e o outro estava frouxo, acredito que o seu deve ser o mesmo caso, basta apertá-los novamente que fica perfeito. Depois é só fechar.
Espero ter ajudado.
Abs!

JeffJones
TwinGO!, 2000/2001 - 1.0 8v - D7D.
TwinGO!, 2000/2001 - 1.0 8v - D7D.