Rangido na embreagem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Rangido na embreagem

Mensagem por leao.ez »

Amigos, desculpem se coloco tópicos seguidamente, mas com 175.000 km de uso, os materiais acabam perdendo resistência, peças estragam e os problemas aparecem. Aqui sempre tem alguém que já passou por situações parecidas, ai podemos queimar etapas e realizar os consertos com mais rapidez. Já troquei o kit completo de embreagem, o cabo e a catraca, o acionamento ficou bom, mas escuto um ´nhéc´ quando piso no pedal, como algo rangendo dentro do cofre do motor. Antes de entregar as peças ao mecânico, engraxei bem o cabo novo para evitar barulhos, mas acho que a fonte é em outro lugar. Estou suspeitando do braço acionador da embreagem, onde o cabo encaixa, mas não sei se tem como lubrificar externamente. O barulho é muito chato e incomoda bastante, ainda mais depois do gasto que tive.
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Re: Rangido na embreagem

Mensagem por Christian »

Será que não as molas do disco da embreagem ? Eu sei que é bem dificil, mas não impossível.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Cor: Bordô

Re: Rangido na embreagem

Mensagem por leao.ez »

Bah Christian, espero que não, comprei o kit novo completo na Remot, revenda de peças Renault daqui, da marca Valeo. Estou desconfiado do braço que aciona a embreagem, mas pela localização não sei se tem como lubrificar. Abçs.
Responder