Caros Amigos,
Apesar de novo neste forum, ja estou no meu terceiro Twingo e como muitos de voces sempre procurando manter o "xodozinho" em pleno funcionamento em seus minimos detalhes.
Como muitos ja devem ter observado a dificuldade da retirada da porca plástica que solta o conjunto da bomba de combustivel, devido ao espaço limitado para inserção de qualquer ferramenta convencional.
Desta forma desenvolvi uma ferramenta simples e eficaz para soltar tal porca, espero ser claro em minha explicação, pois não tirei fotos do processo.
Material:
20 cm. de Tubo PVC branco 150 mm (padrão utilizado para esgoto) a venda na maioria dos depósitos de Mat, p/ Construção.
Detalhe: A medida deste tubo é identico a medida externa da porca do tanque.
Voce deve criar uma ferramenta semelhante a uma chave de velas.
Primeiro passo: Solte as mangueiras e o conector elétrico da tampa.
Segundo Passo: Aqueça ligeiramente uma das pontas do tubo de pvc em movimento circulares até que ele fique "mole" sem deixar queimar, em seguida vista-o na porca, até que ele abraçe a porca toda.
Deixe-a no local até que esfrie e fique rigido novamente, em seguida retire-o, vc ira perceber que ele tomou o formato da porca.
Terceiro passo: Na outra extremidade do tubo, faça uma furação dos dois lados, de forma que introduzindo uma chave de fenda grande, possa fazer força de giro "igual a uma chave de velas".
Pronto, vc tem uma ferramenta simples e eficaz para retirada e reaperto da porca do tanque.
Espero ter colaborado.
Abraço a todos.
Retirada da Porca do Tanque - acesso a bomba de combustivel
- ervilho
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 8
- Registrado em: 19 Nov 2011, 16:24
- Cidade: Sao Paulo
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
Re: Retirada da Porca do Tanque - acesso a bomba de combusti
Eu usei uma chave de fenda com uma flanela na ponta, inclinei a chave em uns 45º para que pudesse dar a tração a tampa e consegui remover sem problemas.
Acho mais simples e menos complicado...
Acho mais simples e menos complicado...
Twingo 94/95 C3G 
" O que fazemos na vida, ecoa na eternidade!" - Gladiador

" O que fazemos na vida, ecoa na eternidade!" - Gladiador