numeração de motor.
- Marquinhos
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Cinza Chumbo
numeração de motor.
Amigos estou com um problema tentei transferir meu carro,e no laudo de transferência constou um erro no n° do motor meu motor termina em 646 na plaqueta, e no sistema está constando 656 apenas um n° foi digitado errado o resto está tudo batendo..É obvio que foi um erro de digitação.Agora o despachante está dizendo que terei que remarcar o motor,eu descordo vou remarcar um motor todo sendo que foi um erro de digitação!Alguém sabe como devo proceder.Pois não me conformo com isso.Não seria mais inteligente e facíl alterar o numero no banco de dados..Vendo que é nítido que foi um erro.Além do mais quem deve arcar com o custo de uma remarcação eu o cara de quem eu comprei o carro sendo que ainda está no nome dele.E´ele pode ter agido de má fé não me dizendo sobre o problema,a lei diz que vender dessa forma é crime ctb.O que eu faço amigos.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Re: numeração de motor.
Acho que a melhor solução é consultar um despachante . Eu realmente não tenho idéia de como fazer. Qual é o ano do seu carro? Eu posso verificar a numeração do meu .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Marquinhos
- Twingueiro Aprendiz
O ano 1995 motor c3g.Então o n° do meu motor é 399646,e lá no sistema deles consta 399656.O despachante disse à principio pra mim remarcar o motor.E no laudo o cara ainda colocou como observação, possível erro de digitação.è muito dinheiro e dor de cabeça por um numero errado.Deus me ajude.
- marco videira
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Prata
- Contato:
Minha opinião: procure conversar com outros despachantes e veja o que eles dizem. Em toda cidade tem sempre aquele despachante que é o BAM BAM BAM que resolve todos os problemas, de uma pesquisada.
Boa Sorte.
.
Boa Sorte.
.
"Adote um TWinGO e colabore com a preservação da espécie"
- Ju Cezarini
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Minas Gerais
- Cor: Rosa
Bom eu tive problemas com numeração de chassi, o Despachante queria que eu fizesse a remarcação, só que não fiz isso, procurei o Detran de Sao Bernardo do Campo, já que comprei o carro de uma prima de Sao Paulo, talvez você procurando o Detran da sua cidade eles te orientam melhor como proceder. Não remarque sem antes verificar isso, pois poderá ter problemas maiores depois.

Ju Cezarini
Poços de Caldas MG
Poços de Caldas MG
- Marquinhos
- Twingueiro Aprendiz
Então,o despachante falou que aqui em São Caetano,não tem como transferir o carro sem remarcar o motor,disse que o twingo quando foi importado deu muito problema pois teve que ser tropicalizado etc etc...Principalmente os que vieram da frança.Deve ser papo de despachante sei lá.Contactei o o cara de quem eu comprei o carro ele disse que no ciretran da cidade dele passou tranquilo e que se precisasse remarcar mesmo, ele me ajudaria.Menos mal.Amigos alguém sabe me informar como funciona a remarcação de motor?tem que tirar o motor para numerar o bloco usinado?Ou não.pois o twingo vem apenas uma plaqueta.Se alguém souber me de um toque desde já valeu.Vou continuar insistindo na twingueira.Abraços.
- MODERADOR
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preta
- Contato:
Numeração de motor.
Ola Marquinhos, seja bem vindo ao Clube, seu perfil esta incompleto, por favor complete o mesmo auxilia para que possamos lhe passar informações técnicas ... quando puder coloque fotos do seu carro e realize a sua apresentação, vale! 

- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Eu sei que os carros importados tinham que remarcar o chassi e não o motor. O meu foi remarcado apenas o chassis.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Minas Gerais
Já tive o mesmo problema com um carro que eu tinha em Brasilia e fui transferir para Belo Horizonte quando voltei. O despachante resolveu sem maiores problemas, não mexeu em numeração física do motor, mudou foi nos documentos.
Agora estou com o mesmo problema, mas com um carro que vendi, coincidentemente para uma pessoa de Brasilia, mas estando longe, pouco posso fazer, mas o melhor é procurar um bom despachante, mesmo que saia mais caro um pouco.
Agora estou com o mesmo problema, mas com um carro que vendi, coincidentemente para uma pessoa de Brasilia, mas estando longe, pouco posso fazer, mas o melhor é procurar um bom despachante, mesmo que saia mais caro um pouco.
- Marquinhos
- Twingueiro Aprendiz
Então mais a minha duvida é seguinte.Como é feita essa remarcação?Tem que tirar o motor?Ou seria só na documentação?Estou com essa duvida,se alguém souber me diga.Obrigado.