Amigos, aconteceu algo muito estranho com o meu Sapinho Tw.
Começou um barulho estranho e o motor ficou fraco.
Abri o caput e a tampa de tucho estava flutuando.
Conclusão após abrir a tampa:
Uma canetinha estava mais alta que as outras e jogou os balancins para cima. Nada disso me preocupa, quero resolver a parte de baixo primeiro.
A questão é que a caneta do primeiro cilindro está muito mais alta que as outras e não sobe e desce com o funcionamento do motor.
Como tirar o comando do bloco?
Como substituir os tuchos? Tenho quase certeza que um está preso e não permite a descida da caneta. Tem que arrancar o comando? tem que arrancar o cabeçote? Como fazer a substituição do tucho afinal?
Me ajudem!
Estou com duvida quanto esse motor, nunca fiz nada em um com comando no bloco.
Me ajudem, quero voltar a andar no meu sapinho logo!
Comando de valvulas
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Comando de valvulas
Editado pela última vez por gustporto em 28 Jan 2012, 08:55, em um total de 1 vez.
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Re: Comando de valvulas
Amigo - Tive o mesmo problema que o seu. Soltou o prisioneiro do balanceiro de valvulas e o 1º cilindro parou de funcionar . O mecanico trocou 2 prisioneiros com helicóides . O carro voltou a funcionar normal
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