Painel de Avisos de Alerta TW
- Oigres
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Painel de Avisos de Alerta TW
Pessoal, como eu tive que retirar o painel de alertas para troca de uma lâmpada, aproveitei e tirei uma foto da máscara de símbolos do mesmo.
Acredito que será útil para discutirmos alguns avisos visuais dos Twingos.
Não sei se é o mesmo dos modelos anteriores.
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Não sei se é o mesmo dos modelos anteriores.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Oigres em 09 Nov 2011, 10:18, em um total de 1 vez.
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Re: Painel de Avisos
Do Twingo 1995 é diferente porque não tem Airbag, ABS.
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
Legal. Foi de grande valia, Oigres.
Twingo Initiale Paris Prata. Cheirinho de novo.
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
Vocês notaram que as lâmpadas de pressão do óleo e de temperatura da água acendem simultaneamente se vc inverter a polaridade?
Desmontei o painel do meu e tava testando pra ver se tinha alguma queimada. Quando fui ligar os 12V na lâmpada de óleo, a da temperatura da água acendeu junto! Depois inverti a polaridade e ascendeu somente a do óleo.
Acredito que isso aconteça por medida de segurança, caso ocorra alguma falha, já que essas são as luzas testemunhas mais importantes.
Mas aí veio a minha dúvida:
Eu acho que tem essa falha no meu carro. As vezes eu ligo a chave e acende somente a luz da bateria, daí quando já estou dando o arranque acendem as outras duas (água e óleo) simultaneamente. E apagam simultaneamente depois.
Minha conclusão é que estou com mau contato nos sensores (quando o motor "treme" quando aciono o motor de arranque dá o contato e acendem as luzes).
Só que elas acendem e apagam EXATAMENTE no mesmo instante. Até falhas, piscadas elas fazem junto. Então acho que estou com algum problema nesses circuitos.
Alguém tem alguma ideia de como proceder?
Como faço pra simular baixa pressão de óleo?
Pra temperatura eu tirei fora o chicote do sensor do radiador e fiz um jumper nele, só ligou a ventoinha, no painel nada. Tem outro sensor de temperatura? Ou eu fiz errado colocando o jumper?
Desmontei o painel do meu e tava testando pra ver se tinha alguma queimada. Quando fui ligar os 12V na lâmpada de óleo, a da temperatura da água acendeu junto! Depois inverti a polaridade e ascendeu somente a do óleo.
Acredito que isso aconteça por medida de segurança, caso ocorra alguma falha, já que essas são as luzas testemunhas mais importantes.
Mas aí veio a minha dúvida:
Eu acho que tem essa falha no meu carro. As vezes eu ligo a chave e acende somente a luz da bateria, daí quando já estou dando o arranque acendem as outras duas (água e óleo) simultaneamente. E apagam simultaneamente depois.
Minha conclusão é que estou com mau contato nos sensores (quando o motor "treme" quando aciono o motor de arranque dá o contato e acendem as luzes).
Só que elas acendem e apagam EXATAMENTE no mesmo instante. Até falhas, piscadas elas fazem junto. Então acho que estou com algum problema nesses circuitos.
Alguém tem alguma ideia de como proceder?
Como faço pra simular baixa pressão de óleo?
Pra temperatura eu tirei fora o chicote do sensor do radiador e fiz um jumper nele, só ligou a ventoinha, no painel nada. Tem outro sensor de temperatura? Ou eu fiz errado colocando o jumper?
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
Freddy, estas lampadas do painel não tem polaridade. Elas são lampadas de filamento, se vc inverteu elas e uma não acendeu então ela rompeu o filamento enquanto voce manipulava ou ela esta com mal contato(o que é muito facil de acontecer, pq o contato dessas coisas é uma porcaria).Freddy escreveu:Vocês notaram que as lâmpadas de pressão do óleo e de temperatura da água acendem simultaneamente se vc inverter a polaridade?
Desmontei o painel do meu e tava testando pra ver se tinha alguma queimada. Quando fui ligar os 12V na lâmpada de óleo, a da temperatura da água acendeu junto! Depois inverti a polaridade e ascendeu somente a do óleo.
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Mas aí veio a minha dúvida:
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Como faço pra simular baixa pressão de óleo?
Pra temperatura eu tirei fora o chicote do sensor do radiador e fiz um jumper nele, só ligou a ventoinha, no painel nada. Tem outro sensor de temperatura? Ou eu fiz errado colocando o jumper?
Para testar qualquer lampada de sensor basta desconectar este... não precisa fazer nenhum jumper em lugar nenhum.. por sinal é até perigoso fazer algum jumper e danificar a central.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98
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A Scenic da patroa no Renault Club
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
Isso da polaridade foi assim:
Eu tirei fora o painel de avisos e desmontei ele, vi que atrás tem dois diodos. Com uma fonte externa fui testando lâmpada por lâmpada (com elas fixadas na placa) e todas acendiam independente da polaridade (claro!) e acendiam uma a uma, mas nas lâmpadas da temperatura e da pressão do óleo (as que tem o diodo do outro lado da placa) acende só uma (+ e -) e as duas ao mesmo tempo com a polaridade invertida (- e +) mesmo eu alimentando somente uma delas.
Qual sensor é o que liga a luz de temperatura do painel? Vi que tem um no cabeçote e outro na bomba d'água.
Eu tirei fora o painel de avisos e desmontei ele, vi que atrás tem dois diodos. Com uma fonte externa fui testando lâmpada por lâmpada (com elas fixadas na placa) e todas acendiam independente da polaridade (claro!) e acendiam uma a uma, mas nas lâmpadas da temperatura e da pressão do óleo (as que tem o diodo do outro lado da placa) acende só uma (+ e -) e as duas ao mesmo tempo com a polaridade invertida (- e +) mesmo eu alimentando somente uma delas.
Qual sensor é o que liga a luz de temperatura do painel? Vi que tem um no cabeçote e outro na bomba d'água.
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
No meu TW quando deu pane na bomba de óleo, as duas luzes (óleo e água) piscavam simultaneamente.
Alexandre Nunes de Oliveira
51 98320.4070 (Tim) (Whatsapp)
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Re: Painel de Avisos de Alerta TW
Alexandre - Eu tive este problema e resolvi trocando o oleo e o filtro. Eu troco o oleo e filtro a cada 5.000 kms.
Não sei se foi a marca do oleo o se quando eu havia trocado colocaram um oleo com especificação diferente (Castrol) . Quando troquei por Mobil, o problema acabou.
Não sei se foi a marca do oleo o se quando eu havia trocado colocaram um oleo com especificação diferente (Castrol) . Quando troquei por Mobil, o problema acabou.
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