Direção hidraulica
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: preto
Direção hidraulica
Achei a direção do twingo pesada,estava acostumada com a da Tipo q é leve;mais o assunto é a direção hidráulica do Clio cabe no twingo? ou a do twingo mais novo? posso adaptar? alguém já adaptou alguma direção no twingo? qual? ficou boa?
twinguiros do RJ se apresentem
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: Direção hidraulica
Tatiana, a direção do meu twingo é eletro assistida e não hidráulica.
Ela funciona a pleno para fazer estacionamento, bem leve, e a medida que o veículo se movimenta, aumentando a velocidade, a direção vai ficando cada vez mais dificil de movimentar. Isto é proposital para que não haja movimentos bruscos, fazendo com que o veículo se desgoverne.
Se isto estiver acontecendo no seu TW está correto.
Não esqueça de calibrar os pneus conforme o manual do TW, pois isto aumenta a dificuldade nas manobras.
Ela funciona a pleno para fazer estacionamento, bem leve, e a medida que o veículo se movimenta, aumentando a velocidade, a direção vai ficando cada vez mais dificil de movimentar. Isto é proposital para que não haja movimentos bruscos, fazendo com que o veículo se desgoverne.
Se isto estiver acontecendo no seu TW está correto.

Não esqueça de calibrar os pneus conforme o manual do TW, pois isto aumenta a dificuldade nas manobras.
DO IT YOURSELF
- Rufis
- Twingueiro Professor
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Azul
Olá Tatiana,
Pela as informações do seu perfil, o seu Twingo é um modelo de 1998 motor 1.2.
Esse modelo não possui direção.
Quanto a questão de instalar a direção eletro assistida do modelo 2002, sinceramente não sei se é possível. Pensei nisso nessa semana. Irei buscar essas informações na concessionaria e depois posto aqui a resposta.
Abraço
Pela as informações do seu perfil, o seu Twingo é um modelo de 1998 motor 1.2.
Esse modelo não possui direção.
Quanto a questão de instalar a direção eletro assistida do modelo 2002, sinceramente não sei se é possível. Pensei nisso nessa semana. Irei buscar essas informações na concessionaria e depois posto aqui a resposta.
Abraço
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748

Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
- Marcos Romariz
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Cor: Preto
Boa noite twingueiros.
Se der para adptar uma direção hidraulica ou eletrica tb estou interessado, depois que troquei a caixa de direção ficou pesada demais, a antiga não era tão pesada assim. Será que com o uso vai ficar um pouco mais leve?
Abraço a todos
Marcos Romariz
Se der para adptar uma direção hidraulica ou eletrica tb estou interessado, depois que troquei a caixa de direção ficou pesada demais, a antiga não era tão pesada assim. Será que com o uso vai ficar um pouco mais leve?
Abraço a todos
Marcos Romariz
- jademeneguel
- Twingueiro Novato
- Cor: Cinza
OLA
A direcao hidraulica do clio serve direitinho a unica coisa que precisa fazer sao as mangueiras hidraulicas pois as originais sao curtas, mas da para fazer sim e fica muito bom, tem um camarada em sao caetano do sul na av dos estados que so mexe com direcao e foi la que coloquei paguei 2 mil mas vale a pena fica muito suave e vc ainda pode escolher eletrica ou hidraulica.
espero ter ajudado.
A direcao hidraulica do clio serve direitinho a unica coisa que precisa fazer sao as mangueiras hidraulicas pois as originais sao curtas, mas da para fazer sim e fica muito bom, tem um camarada em sao caetano do sul na av dos estados que so mexe com direcao e foi la que coloquei paguei 2 mil mas vale a pena fica muito suave e vc ainda pode escolher eletrica ou hidraulica.
espero ter ajudado.

TWINGO 1.2 GASOLINA 2P, 94/95.
44mil km originais!!
- Twingueiro Jr.
- Cor: Preto
Valeu a dica, obrigado. Só mais uma coisa, de qual ano do clio voce adptou, ou de qualquer ano serve?
Obrigado
Marcos Romariz
Obrigado
Marcos Romariz
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Jade - Legal voce ter instalado a direção hidraulica no seu twingo. Agora você não precisa mais vendê-lo. Apareça em nosso encontro para vermos como ficou.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: preto
Jade, qual o ano do Clio q deu para adaptar no twingo?
twinguiros do RJ se apresentem
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 2002
O meu Twingo é 1.0 16v 01/02 por isso não sei se tem a direção elétrica, um mecânico me disse que tinha, mas não sei se é verdade, porque ela é mole em movimento, mas para manobrar fica um pouco pesada.