Vazamento Bomba de combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
RafaelTC
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Paraíba
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde
Contato:

Vazamento Bomba de combustível

Mensagem por RafaelTC »

Pessoal,

meu TW estava falhando. O mecânico disse que era a bomba de combustível.
Troquei a bomba de combustível e ficou com um vazamento por cima da tampa que cobre a bomba.

Passei em 2 mecânicos diferentes e os 2 disseram que era a borracha que veda a tampa. Troquei a borracha e o vazamento continua.

Alguém já teve um problema parecido? sabe oq pode ser?

O combustivel vaza pela lateral da tampa e acumula um pouco sobre a mesma. É perigoso rodar desse jeito e caro. Enchi o tanque sábado e este já está na metade.. só rodei por volta de 90Km.
=======
Twingo 99/00 Verde 1.0
ROGERIO DR FRANÇA
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: PRATA

Re: Vazamento Bomba de combustível

Mensagem por ROGERIO DR FRANÇA »

Bom dia amigo,

Bem provaviomente vc tem que trocar o tanque ele ovaliza e fica vazando, e comun acontecer isto com alguns carro que tanque de plastico.

A rosca do tanque não veda mais.

Um abraço.
Rogerio Amorim
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
lefernands
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001
Cor: Prata

Mensagem por lefernands »

Bom dia Rafael,

Então, trabalho com bombas elétrica de combustível (óia, que sorte!)
Seus mecânicos não estão errados. Quando se troca a bomba elétrica é preciso tomar muito cuidado com o anel de vedação, com a porca de fixação e até mesmo com a tampa da bomba elétrica (parte plástica do copo onde é ligadas a linha de combustível).
Levante o banco do seu carro, tire aquela tampa plastica (preta) que esconde a bomba e dê a partida, veja por onde esta vazando o combustível e me fala.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudar.

Abraço!
Editado pela última vez por lefernands em 07 Abr 2011, 10:11, em um total de 2 vezes.
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
lefernands
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Ano do Twingo: 2001
Cor: Prata

Mensagem por lefernands »

ôpa...e ae Rogério.

O Rogério também tem razão quando ele diz que o tanque pode ter deformado e isto é até comum em alguns Twingos, Clio e Peugeot.

Rafael, vamos torcer para ser apenas um problema na porca de fixação ou algum trinco na tampa da bomba.
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
joao massaini
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená

Mensagem por joao massaini »

Ola pessoal

Estou com o mesmo problema de vazamento na parte de cima da flange da bomba de combustivel quando comprei o Twingo nao vi q fizeram uma gambiarra. Colocaram um pequeno cano de metal encaixado no lugar do cano plastico quebrado da tampa. Já colei com superbonder mas ainda vaza. Alguem sabe qual flange é compativel com o Twingo 94/95?
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

João - Será que um Araldite ou até mesmo um durepoxi não resolveria ? Eu tenho um durepoxi a base de ferro . Serviu para eu tampar um vazamento de agua da capa da valvula termostatica de um Maverick . São 2 potes com massa cinza claro e outro cinza escuro.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
ervilho
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Cor: Verde

Mensagem por ervilho »

Boa tarde a todos!

Estou com meu Twingo 94/95 a quase 2 meses, e assim que peguei o carro fui encher o tanque do garoto. Parei em uma padaia para tomar um refrigerante e quando vou para o carro o cheiro de gasolina é inacreditavel. Fiquei puto da vida... Acabei de tirar o carro e esta com vazamento? Blza... Cheguei em casa e subi o banco e tirei o tapete para ver se encontrava alguma coisa... E para a minha supresa a borracha de vedação do tanque estava deformada. Tire o conjunto todo cuidadosamente e verifiquei visualmente o estado da borracha, e a mesma não estava ressecada. Acomodei corretamente a borracha na tampa do tanque e fui colocar de volta no tanque, quando para minha surpresa o mesmo não encaixava... Foi entao que percebi que o para colocar a tampa corretamente é necessário muita paciencia, pois ela entra meio errado mais veda completamente, tanto que ate agora mesmo enchendo o tanque não tenho mais problema com o vazamento/cheiro de gasolina. Aconselho a antes de gastar uma fortuna com bomba e borracha, verificarem se a borracha e a tampa estão corretamente colocadas... Peço bastante atenção, pois em um mecanico que passei o mesmo disse que cobraria 180 reais para solucionar o problema.

Abraços!
Twingo 94/95 C3G :geek:
" O que fazemos na vida, ecoa na eternidade!" - Gladiador
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem por edgar_rs »

Se não veda mais, o ideal é tirar o tanque fora e instalar a borracha e talz fora do carro. Menor a chance de deformar o tanque.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
civangi
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Ano do Twingo: 1998
Cor: azul

Mensagem por civangi »

EU TINHA FEITO DE TUDO COMPREI ATÉ A TAMPA COM O ANEL DE BORRACHA ORIGINAL E VAZAVA GASOLINA. SEMPRE AQUELE CHEIRO HORROROSO DENTRO DO CARRO. AÍ FIZ O SEGUINTE, COMPREI BOCRRACHA DE EVA DE 4MM CORTE NA MEDIDA DO BOCAL DO TANQUE E NUNCA MAIS VAZOU. A BORRACHA REDONDA DO BOCAL SEMPREM ESCAPA NA HORA DE FECHAR A ROSCA DO TANQUE ENTÃO A QUE FIZ É CHATA E NÃO ESCAPA MAIS.
PODE FAZER QUE VAI DAR CERTO.
BOA SORTE
Responder