baixa ventilacao dentro do carro
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: prata
baixa ventilacao dentro do carro
boa noite pessoal sou novo no clube e comprei meu twingo em dezembro de 2010.
tenho notado que a ventilacao interna do carrinho é bem fraca pois em outros carro o ar que sai dos dutos de ventilacao é forte. o que devo fazer para melhorar esta saida de ar!
tenho notado que a ventilacao interna do carrinho é bem fraca pois em outros carro o ar que sai dos dutos de ventilacao é forte. o que devo fazer para melhorar esta saida de ar!
- campana
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Azul
Re: baixa ventilacao dentro do carro
RCHEVONICA
O motor pode estar com sujeira ou alguma coisa como um pedaço de fio enroscado, que pode estar atrapalhando o desempenho da helice. Mas o fato de estar girando já é um bom sinal! O ideal seria retirar o motor e dar uma averiguada. Normalmente a ventilação interna do twingo é boa!
Qualquer coisa estamos a disposição
um abraço
O motor pode estar com sujeira ou alguma coisa como um pedaço de fio enroscado, que pode estar atrapalhando o desempenho da helice. Mas o fato de estar girando já é um bom sinal! O ideal seria retirar o motor e dar uma averiguada. Normalmente a ventilação interna do twingo é boa!
Qualquer coisa estamos a disposição
um abraço
-
- Twingueiro Novato
- Cor: prata
foi verificado todos o motor pois sou tecnico em eletromecanica e o motor esta ok mas a ventilacao nos dutos frontais é muito pouca tenho que usar a maxima velocidade.
existe algum tipo de motor que com mais apas eu possa substituir no local do original aumentando a vazao de ar.
existe algum tipo de motor que com mais apas eu possa substituir no local do original aumentando a vazao de ar.
- gustporto
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1997
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
- Contato:
Cara, o motor é fraco e tende a queimar o induzido, porta escovas fica meio torto pela calor do induzido e etc.
COloquei no meu uma ventoinha da Renault Master. Pode comprar, parece igual, porém o induzido é muito melhor. A mudança é quanto a turbina (hélice) que é diferente, mas a sua antiga caberá sem problemas.
Agora me resta resolver somente a resistencia do meu sapinho que acredito estar queimada, e eu só tenho a velocidade máxima.
Abraço a todos!
COloquei no meu uma ventoinha da Renault Master. Pode comprar, parece igual, porém o induzido é muito melhor. A mudança é quanto a turbina (hélice) que é diferente, mas a sua antiga caberá sem problemas.
Agora me resta resolver somente a resistencia do meu sapinho que acredito estar queimada, e eu só tenho a velocidade máxima.
Abraço a todos!
Gustavo Porto
C3G - 1996/1997
Verdinho Sapo
C3G - 1996/1997
Verdinho Sapo
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
Pessoal ! este assunto já foi mais que discutido no clube. O ventilador que só tiver a máxima velocidade o problema se localiza no termo fusível (em aberto) que fica junto as resistências de escalonamento de velocidades.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Motorização: 1.0 8V
Oigres e quando o problema estiver relacionado somente na saída do ar no parabrisa?
Notei ontem que no meu TW parou de sair ar no parabrisa, todas as demais estão funcionando perfeitamente. Pode alguma coisa estar trancando o ar e forçando ele sair pelas outras? Ou pode ser algum problema direto no botão do ar?
Abraço!
Notei ontem que no meu TW parou de sair ar no parabrisa, todas as demais estão funcionando perfeitamente. Pode alguma coisa estar trancando o ar e forçando ele sair pelas outras? Ou pode ser algum problema direto no botão do ar?
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- Oigres
- Twingueiro Professor
Gustavo, se estiver colocando, no botão, o direcionamento correto e o ventilador estiver rodando em alta e não estiver saindo ar, neste caso, pode ser as suas interrogações.Pode alguma coisa estar trancando o ar e forçando ele sair pelas outras? Ou pode ser algum problema direto no botão do ar?
DO IT YOURSELF
- EDISON
- Moderador Twingueiro
Baixa ventilacao dentro do carro
Para auxiliar na visualização da resistência :
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Motorização: 1.0 8V
Aí é que ta... ele funciona bem em todas as velocidades, o problema esta na saída do ar no parabrisa (desembaçador) nas outras saídas funciona perfeitamente. Creio que esteja alguma coisa trancando a saída do ar. Como posso fazer o teste?
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- Oigres
- Twingueiro Professor
Sabe Gustavo que eu tive esta mesma sensação nos dias que estiveram muito frios aqui pelo Sul.
Parece que não dava conta para retirar a humidade do parabrisa e realmente a ventilação é bem mais fraca que o restante das saidas. Não sei se o meu TW está com o mesmo problema ou se é uma característica dos TW's.
Vou ter que dar uma olhada com mais cuidade sobre o acima, qq. novidade eu posto aqui, OK ?
Parece que não dava conta para retirar a humidade do parabrisa e realmente a ventilação é bem mais fraca que o restante das saidas. Não sei se o meu TW está com o mesmo problema ou se é uma característica dos TW's.
Vou ter que dar uma olhada com mais cuidade sobre o acima, qq. novidade eu posto aqui, OK ?
DO IT YOURSELF