Quanto custa pra fazer uma revisão geral no Twingo?
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Quero "zerar" meu twingo
Tenho meu twingo há quase 10 anos (ele é 99). Estava pensando em trocar de carro, mas como sou muito apaixonada por ele, resolvi reformá-lo por completo, já que a partir do ano que vem, não pago mais ipva. Porém, não sei onde devo fazer isso. Não conheço mecânicos de confiança!
Alguém já fez isso por aqui? vocês indicam algum lugar?
Muito obrigada pela ajuda!
Alguém já fez isso por aqui? vocês indicam algum lugar?
Muito obrigada pela ajuda!
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Re: Quero "zerar" meu twingo
Eu tenho meu Twingo 95 e pago IPVA até hoje!!!!
Se você precisa de reformar a mecanica, procure Santilli na Rua Aurelia 440 Lapa. Pode falar em meu nome . Eu os conheço há 40 anos e era meu mecanico quando morava em S.Paulo
Se você precisa de reformar a mecanica, procure Santilli na Rua Aurelia 440 Lapa. Pode falar em meu nome . Eu os conheço há 40 anos e era meu mecanico quando morava em S.Paulo
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: prata
- Contato:
Isenção de IPVA em SP é pra veículos com mais de 20 anos...
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Preto
- Contato:
É isso aí: apenas com mais de 20 anos de uso.
"Frota de veículos – A frota tributável para o ano de 2006 é de aproximadamente 10 milhões, ou seja o número veículos que obrigatoriamente tem que recolher o imposto. Outros 3 milhões e 380 mil veículos estão dispensados do pagamento do IPVA por terem mais de 20 anos de fabricação. Estão isentos ou imunes 1 milhão e 260 mil veículos (ônibus urbanos; carros oficiais; veículos de templos religiosos, sindicatos, consulados, de deficientes físicos; táxis autônomos e outros."
http://www.ipva.com.br/noticiasint.asp?codnot1=538
"Frota de veículos – A frota tributável para o ano de 2006 é de aproximadamente 10 milhões, ou seja o número veículos que obrigatoriamente tem que recolher o imposto. Outros 3 milhões e 380 mil veículos estão dispensados do pagamento do IPVA por terem mais de 20 anos de fabricação. Estão isentos ou imunes 1 milhão e 260 mil veículos (ônibus urbanos; carros oficiais; veículos de templos religiosos, sindicatos, consulados, de deficientes físicos; táxis autônomos e outros."
http://www.ipva.com.br/noticiasint.asp?codnot1=538
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 2000
REVISAO TW 2000
Quanto em media se gasta numa revisao normal do TW ...?
troca de filtros, oleos lubrificantes, sistema de arrefecimento.
e uma check-up geral.
só para eu ter uma media, pq aqui as oficinas são mais sanguinarias que o talibã.
Twingo 2000 1.0 8 V
troca de filtros, oleos lubrificantes, sistema de arrefecimento.
e uma check-up geral.
só para eu ter uma media, pq aqui as oficinas são mais sanguinarias que o talibã.
Twingo 2000 1.0 8 V
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: REVISAO TW 2000
A Renault de Chapecó/SC cobra R$ 65,00 a hora, não deve ser muito diferente em outras Concessionárias Renault, o ideal é voce já levar o material (peças) para troca, vai economizar bastante, eles torcem a cara, mas fazem o serviço. Não creio que este tipo de serviço que voce quer necessite ser numa concessionária, qualquer boa oficina faz. Existem setores do carro que requerem chaves especiais, velas por exemplo, mas não me parece que seja o caso, vale!
-
- Twingueiro Novato
Blz EDISON , ja da pra ter uma ideia de valor , e quanto as peças creio que aqui mesmo no forum eu encontro as melhores opções doque usar no meu modelo ano de twingo né ...?
outro questionamento , a embreagem esta fazendo um barulhinho no pedal qdo piso e tiro o pé , nao raspa e as marchas passam normal , mas esta fazendo esse barulhinho e esta meio dura.... oque poderia ser ...?
outro questionamento , a embreagem esta fazendo um barulhinho no pedal qdo piso e tiro o pé , nao raspa e as marchas passam normal , mas esta fazendo esse barulhinho e esta meio dura.... oque poderia ser ...?
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Certamente é o cabo da embreagem . Se for mexer na embreagem, troque o cabo também . (não é uma peça cara)
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Show , se for so o cabo maravilha.
amanha vou trocar e posto aqui o resuldado..
vlw
amanha vou trocar e posto aqui o resuldado..
vlw
-
- Twingueiro Novato
Quanto custa pra fazer uma revisão geral no Twingo?
Boa tarde Pessoal!
Sou novo por aqui e fiquei bem contente de achei esse fórum. Legal saber que tem muita gente que curte esse carro.
Bem, estou com o Twingo há uns 7 meses e tenho gostado muito dele. O meu é um 2000 1.0 e gostaria de saber quanto custa, em média, pra fazer uma revisão geral nele e o que é que é importante verificar.
Ele está com 159.600 km. Aproveitando o tópico, meu velocímetro digital está falhando, ele fica zerado. Entre outros problemas, o odômetro não marca também.
Aguardo as orienteções dos twingueiros mais experientes...
Abraço!!!
Sou novo por aqui e fiquei bem contente de achei esse fórum. Legal saber que tem muita gente que curte esse carro.
Bem, estou com o Twingo há uns 7 meses e tenho gostado muito dele. O meu é um 2000 1.0 e gostaria de saber quanto custa, em média, pra fazer uma revisão geral nele e o que é que é importante verificar.
Ele está com 159.600 km. Aproveitando o tópico, meu velocímetro digital está falhando, ele fica zerado. Entre outros problemas, o odômetro não marca também.
Aguardo as orienteções dos twingueiros mais experientes...
Abraço!!!