O contato rotativo do meu Tw quebrou e alguem sabe se tem conserto ou tem que trocá-lo? Alquem conhece alguma oficina no Rio de Janeiro (sem ser concessionária Renault)
Tw 99 1.0 - 8 v - com ar
Esse contato rotativo fica no interior do volante, junto com o air-bag na Renault me foi diagnosticado que esse contato (rotativo)é esse o nome da peça, estava rompido e por isso a luz do air-bag no painel permanece acessa ininterruptamente.
obrigado pela atenção
CONTATO ROTATIVO Twingo 99
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
-
- Twingueiro Novato
Re: Contato Rotaitvo Twingo 99
Oi Professor.
Não sei lhe dizer se a solda resolverá. Creio que terei de levar num eletricista, pois nem sei como é essa peça.
Não sei lhe dizer se a solda resolverá. Creio que terei de levar num eletricista, pois nem sei como é essa peça.
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Jorge, caso queiras verificar como é o contato, terás que retirar o airbag e deverá ter os cuidados abaixo até o passo 7 ou se precisar retirar o volante vá até o fim:
Procedimento para qualquer veículo, na desmontagem do volante com airbag:
1-Ter o codigo do Radio CD em mãos.
2-Desligar o fio negativo da bateria e após o positivo.
3-Esperar por 20 minutos para que se descarreguem os capacitores do airbag, caso contrário pode estourar no manuseio.
4-Com um espelho focado na traseira do volante, achar os dois parafusos que prendem a parte central do mesmo.
5-Retirar os parafusos.
6-Remover com cuidado a parte central com o airbag.
7-Remover os dois fios conectados no airbag
8-Marcar a posição do volante em relação ao eixo da direção.
9-Retirar o parafuso e logo após o volante com movimentos, ora para um lado, ora para o outro lado.
Para refazer a montagem é só seguir o mesmo procedimento inversamente.
OBS.: Não testei este procedimento
DO IT YOURSELF
-
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: verde
Jorge, já resolveste? Caso não, dê uma olhada no catálogo de peças, acho que fica mais fácil... Vc é do Rio, né? Peças eu compro na Rioparts...tem um atendimento bom e geralmente possui as peças, os vendedores têm experiência, porém é imprescindível o nome correto da peça (ou o n°)...
-
- Twingueiro Novato
Ainda não resolví não, Roger. Vou tentar ver ... o nome é esse mesmo, foi na Renault que me falaram....vou ver se pego o nº de referência..... Obrigado
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Re: CONTATO ROTATIVO Twingo 99
Pergunta, pra que o código do radio? seria para quem tem o original? e outra alguem sabe se é dificil conseguir o cubo para ele? pois eu tenho volante esportivo mas preciso só do cubo.