Caros,
Twingo 1.2 C3G 94/95
O canister serve para reaproveitar os gases que se formam no tanque de combutível. Trata-se de um recipiente ligado por mangueiras ao tanque e à válvula do canister. A válvula se abre eventualmente (não sei exatamente em que condições), deixando os gases acumulados no canister irem para motor. Ecológico e econômico.
Contudo. Não consigo achar o canister do meu Twingo. Acho que o dono antigo retirou. Sei lá. Vi aqui que tem uma ligação direta, ou seja, ligaram a válvula do canister direto ao tanque (sem o canister como intermediário), ou seja, elimaram o canister.
Gostaria de saber se há algum problema nisso (1). Se sim, que tipo de problema (2). Ou se é melhor simplesmente isolar a válvula, evitando que ela puxe os gases direto do tanque (3).
Desde já obrigado.
Sobre canister
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Re: Sobre canister
Abrindo o capô ,está localizado no lado direito do radiador um pouco abaixo do farol. Para colocá-lo é melhor subir o carro no elevador e trabalhar por baixo, mas por cima também é possivel.
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Re: Sobre canister
Como o Christian comentou, veja figura anexa:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Sobre canister
Caro Christian,
Obrigado pela resposta. Definitivamente meu canister sumiu. O antigo dono, um mecânico anterior, devem ter sumido com ele. Já era. O canister vai fixado no radiador (se não me engano). No meu carro há um buraco onde ele deveria estar (vide fotos). E a mangueira vai direto do tanque para a válvula.
Sendo assim, meus questionamentos continuam:
1 - há algum problema em ficar sem o canister? Que tipo de problema? Consumo aumenta?
2 - é melhor simplesmente isolar a válvula, evitando que ela puxe os gases direto do tanque?
3- alguém sabe onde encontrar este canister? Novo, a um preço justo.
Obrigado pela resposta. Definitivamente meu canister sumiu. O antigo dono, um mecânico anterior, devem ter sumido com ele. Já era. O canister vai fixado no radiador (se não me engano). No meu carro há um buraco onde ele deveria estar (vide fotos). E a mangueira vai direto do tanque para a válvula.
Sendo assim, meus questionamentos continuam:
1 - há algum problema em ficar sem o canister? Que tipo de problema? Consumo aumenta?
2 - é melhor simplesmente isolar a válvula, evitando que ela puxe os gases direto do tanque?
3- alguém sabe onde encontrar este canister? Novo, a um preço justo.
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- Christian
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Re: Sobre canister
você poderá encontrar em desmanches. A segunda opção é verificar se algum outro modelo de carro tem um canister parecido que você poderá adaptar .
Note que você não pode fechar o cano do respiro que vem do tanque porque cria pressão no tanque de gasolina. Eu tive um problema no cano que vai do tanque ao canister. O mecanico havia tirado o cano do canister e quando recolocou, ficou entupido. Conclusão: Quando eu tirava a tampa de gasolina para abastecer, jorrava gasolina para fora do tanque.
Note que você não pode fechar o cano do respiro que vem do tanque porque cria pressão no tanque de gasolina. Eu tive um problema no cano que vai do tanque ao canister. O mecanico havia tirado o cano do canister e quando recolocou, ficou entupido. Conclusão: Quando eu tirava a tampa de gasolina para abastecer, jorrava gasolina para fora do tanque.
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Re: Sobre canister
tem algum canuster e valvula do canister paralelo para twingo o meu tava desligado liguei ela apos limpar o tbi e o bicho ficou sem forca e solucando ao acelerar isto e normal se a valvula estiver ruim
- mad_b
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Re: Sobre canister
A valvula deve abrir quando se está em marcha lenta, para aspirar para o motor os vapores de gasolina que vao se acumulando no canister e ficar fechada durante acelerações. Provavelmente ela está aberta direto, provocando entrada de ar "falso" (nao contabilizado pelo computador) durante a aceleração causando mistura incorreta e daí o motor apanha. AAcho que a GM (AC delco) tem uma valvula igualzinha. Se o canister estiver desconectado, melhor deixar a mangueira que leva à admissão fechada. Um problema no seu carro é que do jeito que falou (sem canister) pode ser que o respiro do tanque de combustivel esteja fechado, o que pode causar dificuldade da bomba de combustivel puxar gasolina para o motor.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
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- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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