Apresentando o Project -=Green Twingo=-
Enviado: 15 Jun 2010, 01:51
Fala galera...
Novidades a caminho ( literalmente )... só esperando as peças chegarem para parir um kit que em teoria pode chegar a economizar 60% de combustivel ( há relatos na internet de Hondas com motor 1.6 16v D16Z6 que conseguiram na estrada fazer 90% a mais de KM/L ).
Como a maioria sabe, a nossa dependencia de combustíveis fóseis cada dia é maior, e quem acaba por sofrer as consequencias somos nós mesmos ( efeito estufa, péssima qualidade de ar e etc... ).
Após ler bastante a respeito, e pegar diversos artigos e "schematics" do processo resolvi fazer meu carro de cobaia, e transformar o Twingo em um carro Híbrido, Gasolina e Hidrogênio...
Voces vão se perguntar... "- onde esse maluco vai arrumar hidrogenio??? Se nao tem posto de abastecimento ainda no Brasil"... A resposta é simples " Hydrogen on Demand" onde o conceito é conhecido como eletrólise da agua, enquanto o carro está rodando, o alternador do twingo tem de folga até 30 Amperes, e pretendo usa essa potencia ( que nao é pouca ) para transformar o conhecido H2O em HHO ( separando as moléculas que resultam no famoso "Gás Marron" ou Brown Gas como os gringos chamam ).
A vantagem do sistema é acelerar a velocidade de queima da combustão da gasosa dentro da camera de combustão, praticamente em 100%, o que hoje na melhor hipótese, em carros otimizados ( porsche, ferrari ) atingem o preenchimento volumétrico de 80% aspirados ( só se consegue o preenchimento da camara de combustao em 100% com utilização de SuperCharger / Turbos ).
Adicionando Hidrogenio e Oxigenio puros na admissão ( combustivel e comburente respectivamente ) é possivel reduzir a quantidade de injeção dos bicos de gasosa. Uma vez se por acaso esse parametro nao for manejado corretamente o carro vai detectar pela Sonda Lambda que há mais oxigenio saindo pelo escapamento e com isso a central sacaneia a brincadeira mandando injetar mais combustível ( isso é bom pra quem quer ganhar potencia ) como nao é o meu caso, prefiro restringir a entrada de gasolina e subistituir aos poucos por hidrogenio/Oxigenio puros.
Outra vantagem do sistema em teoria é que as emissões podem cair em até 90% por haver a queima por completo da cadeia de carbono contida na gasolina, e após o uso constante, os depositos de carbono no motor vão se dissolvendo fazendo com que o motor fique "limpo" em questão de meses, com isso beneficia troca de oleo em intervalos maiores e resfriamento interno do motor.
A ideia é utilizar Agua Deslitada + KoH ( Hidróxido de Potássio ) para maximizar a quebra das moleculas e de acordo com a mistura eu ajusto quantos amperes será "drenado" pelo gerador, quanto mais amperagem, mais produção em litros por minuto de hidrogenio, e quanto mais litragem se conseguir, menos gasolina é necessária e mais "agua limpa" será o resultado que sairá pelo escapamento do carro.
Não estou sozinho na empreitada, conseguí fazer um "joint venture" do processo todo com um mecanico da Porsche aqui do Rio que tem experiencia em carros Hibridos e trabalha no ramo a mais de 30 anos e da MultiTurbo que fará a regulagem do Unichip diversas vezes que for necessária o ajuste da mistura em etapas ainda a ser definidas.
Quero iniciar o processo gerando somente 400 ML por minuto de gás, podendo chegar a fabricar até 3 Litros por minuto de acordo com a especificação do gerador, porem, para tal tudo existe um meio termo... Não adianta eu colocar 50 amperes no gerador e produzir 5 Litros por exemplo, pois vai forçar o carro demais e vai acabar consumindo mais do que produz, por isso será feito em etapas progressivas.
Modificações extras poderão ser feitas como alivio do volante do motor e uso de discos de freio de menor massa. O carro já está usando os pneus green da michelin "Energy Saver XM1".
Os detalhes da brincadeira serão divulgados em meu novo blog que será criado assim que começar a chegar as peças e darei os detalhes do acesso posteriormente.
Seguem as fotos que tenho dos brinquedos que estão para chegar.
Abraços a todos e me desejem sorte...
Novidades a caminho ( literalmente )... só esperando as peças chegarem para parir um kit que em teoria pode chegar a economizar 60% de combustivel ( há relatos na internet de Hondas com motor 1.6 16v D16Z6 que conseguiram na estrada fazer 90% a mais de KM/L ).
Como a maioria sabe, a nossa dependencia de combustíveis fóseis cada dia é maior, e quem acaba por sofrer as consequencias somos nós mesmos ( efeito estufa, péssima qualidade de ar e etc... ).
Após ler bastante a respeito, e pegar diversos artigos e "schematics" do processo resolvi fazer meu carro de cobaia, e transformar o Twingo em um carro Híbrido, Gasolina e Hidrogênio...
Voces vão se perguntar... "- onde esse maluco vai arrumar hidrogenio??? Se nao tem posto de abastecimento ainda no Brasil"... A resposta é simples " Hydrogen on Demand" onde o conceito é conhecido como eletrólise da agua, enquanto o carro está rodando, o alternador do twingo tem de folga até 30 Amperes, e pretendo usa essa potencia ( que nao é pouca ) para transformar o conhecido H2O em HHO ( separando as moléculas que resultam no famoso "Gás Marron" ou Brown Gas como os gringos chamam ).
A vantagem do sistema é acelerar a velocidade de queima da combustão da gasosa dentro da camera de combustão, praticamente em 100%, o que hoje na melhor hipótese, em carros otimizados ( porsche, ferrari ) atingem o preenchimento volumétrico de 80% aspirados ( só se consegue o preenchimento da camara de combustao em 100% com utilização de SuperCharger / Turbos ).
Adicionando Hidrogenio e Oxigenio puros na admissão ( combustivel e comburente respectivamente ) é possivel reduzir a quantidade de injeção dos bicos de gasosa. Uma vez se por acaso esse parametro nao for manejado corretamente o carro vai detectar pela Sonda Lambda que há mais oxigenio saindo pelo escapamento e com isso a central sacaneia a brincadeira mandando injetar mais combustível ( isso é bom pra quem quer ganhar potencia ) como nao é o meu caso, prefiro restringir a entrada de gasolina e subistituir aos poucos por hidrogenio/Oxigenio puros.
Outra vantagem do sistema em teoria é que as emissões podem cair em até 90% por haver a queima por completo da cadeia de carbono contida na gasolina, e após o uso constante, os depositos de carbono no motor vão se dissolvendo fazendo com que o motor fique "limpo" em questão de meses, com isso beneficia troca de oleo em intervalos maiores e resfriamento interno do motor.
A ideia é utilizar Agua Deslitada + KoH ( Hidróxido de Potássio ) para maximizar a quebra das moleculas e de acordo com a mistura eu ajusto quantos amperes será "drenado" pelo gerador, quanto mais amperagem, mais produção em litros por minuto de hidrogenio, e quanto mais litragem se conseguir, menos gasolina é necessária e mais "agua limpa" será o resultado que sairá pelo escapamento do carro.
Não estou sozinho na empreitada, conseguí fazer um "joint venture" do processo todo com um mecanico da Porsche aqui do Rio que tem experiencia em carros Hibridos e trabalha no ramo a mais de 30 anos e da MultiTurbo que fará a regulagem do Unichip diversas vezes que for necessária o ajuste da mistura em etapas ainda a ser definidas.
Quero iniciar o processo gerando somente 400 ML por minuto de gás, podendo chegar a fabricar até 3 Litros por minuto de acordo com a especificação do gerador, porem, para tal tudo existe um meio termo... Não adianta eu colocar 50 amperes no gerador e produzir 5 Litros por exemplo, pois vai forçar o carro demais e vai acabar consumindo mais do que produz, por isso será feito em etapas progressivas.
Modificações extras poderão ser feitas como alivio do volante do motor e uso de discos de freio de menor massa. O carro já está usando os pneus green da michelin "Energy Saver XM1".
Os detalhes da brincadeira serão divulgados em meu novo blog que será criado assim que começar a chegar as peças e darei os detalhes do acesso posteriormente.
Seguem as fotos que tenho dos brinquedos que estão para chegar.
Abraços a todos e me desejem sorte...