ONTEM COMPREI 1 KIT GNV PRO MEU OUTRO TWINGO.
ALGUEM QUE JA TENHA PODE ME FALAR, FICA BOM ?
TWINGO GNV
- Christian
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Re: TWINGO GNV
Compensa???? Uma coisa é certa . O porta malas já era .
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Re: TWINGO GNV
Bah cara... poste algo que tu domine.jcjunior escreveu:Pessoal! acho o twingo tao economico...o motor bem regulado.......fica ainda mais......e outra a manutenção do gas é tao alta......por exemplo...vc tera que trocar as velas a cada 5.000 km..ou ate antes.....e os cabos de velas tambem.....alem do consumo do oleo aumentar..por que o motor trabalha com a temperatura mais alta...e o carro fica mais fraco ne´! abraços
Vela para carro a GNV dura 15mil km susse (eu troco a cada 10mil km, já que são baratas... e a bobina do K4M é uma paulada).
Cabos duram mais ainda.
E consumo de óleo aumentar... chegou a doer os olhos de ler a postagem.
Sem mais.
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edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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Re: TWINGO GNV
Gostaria de externar minha concordância com a colocação do Edgar, não só para este caso ...há colegas que creio, tem uma ansia de falar por falar, esquecendo-se que este é um site principalmente de tirar dúvidas ao invés de alimentá-las. Vejo companheiros usando muito o ... acho ... parece ... ouvi falar ... pô gente: se não sabe não posta ... lê e se contem .... e espera que alguém ... que efetivamente tenha conhecimento de sua opinião ... esta é a minha, ok!
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Re: TWINGO GNV
Tenho carro convertido cara, 260mil km... e tá rodando ainda com óleo fino 10w40. Baixa óleo... 500mls a cada 5mil km (ou seja, tá normal ainda, visto que a Renault informa um consumo máximo de 500mls a cada 1000 km rodados). Então, nem vem dizer que eu falo sem ter conhecimento, pois além de ter carro convertido, trabalho no ramo e sou técnico formado.
Quanto ao motor trabalhar mais aquecido... balela. Quem mantém a temperatura no sistema de arrefecimento é a válvula termostática. Ponto final.
Mais quente no carro a GNV? Câmara de combustão, devido a mistura pobre do GN e ao GN entrar na admissão perto dos 90graus devido ao aquecimento do redutor de GN (ou seja, tu tens ar em temperatura ambienta misturado com GN a 90graus, ao invés de ter gasolina "perto" da temperatura do ar). Quem sofre com o calor da combustão é a válvula de escape e as sedes da mesma, portanto.
Se minha resposta foi ofensiva... desculpe, pois fico meio fora do ar quando leio alguma afirmação que não condiz com a verdade. Não foi com intuito de menosprezar ou humilhar...
Quanto às velas serem trocadas antes: se tu não teve kit com avanço de ignição, vai dar "estouro" no coletor de admissão (lembro que o termmo correto é back-fire ao invés de estouro).
E taxista dizer algo com relação a carro... bom, aí eu já passo adiante sem comentar nada a respeito.
Quanto ao motor trabalhar mais aquecido... balela. Quem mantém a temperatura no sistema de arrefecimento é a válvula termostática. Ponto final.
Mais quente no carro a GNV? Câmara de combustão, devido a mistura pobre do GN e ao GN entrar na admissão perto dos 90graus devido ao aquecimento do redutor de GN (ou seja, tu tens ar em temperatura ambienta misturado com GN a 90graus, ao invés de ter gasolina "perto" da temperatura do ar). Quem sofre com o calor da combustão é a válvula de escape e as sedes da mesma, portanto.
Se minha resposta foi ofensiva... desculpe, pois fico meio fora do ar quando leio alguma afirmação que não condiz com a verdade. Não foi com intuito de menosprezar ou humilhar...
Quanto às velas serem trocadas antes: se tu não teve kit com avanço de ignição, vai dar "estouro" no coletor de admissão (lembro que o termmo correto é back-fire ao invés de estouro).
E taxista dizer algo com relação a carro... bom, aí eu já passo adiante sem comentar nada a respeito.
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Re: TWINGO GNV
Olá! sou de gravatai e tenho um twingo 96 1.2 GNV; por isso me sinto no dierito te responder este tópico. Tenho ele a 18 meses e só rodo no GNV, pra vc ter uma idéia de Gravatai a Vacaria indo por farroupilha eu viajando com 4 pessoas gasto 22 reias de gnv. Menos que o pedagio. Pela manha ao ligar aqueço o motor na gasolina e ao por na garagem tambem na gasolina; Ah! eu ia me esquecendo neste tempo todo sem nenhuma matunenção. O reservatório é de 20 mts.
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Re: TWINGO GNV
Apos me chatear com algumas respostas postadas aqui fui em busca de informaçoes pela net e li muitas coisas a respeito de gnv, como consumo de oleo, combustivel mais ecologico, mais limpo...etc... porem quase sempre com observações sobre o boa manutenção (ou mais constante) de filtros, cabos e velas...
E observei tambem que se faz necessario uma boa pesquisa para escolher uma convertedora de confiança...com equipamentos de boa qualidade.
Eu converti um celta 2002 com o passar do tempo sofri bastante com estouros, consumos etc....coisa que me obrigou a fazer a troca de velas, filtros, cabos etc.... com muito mais frequencia que o normal afim de evitar panes....e tambem observei um consumo maior de oleo fato que foi comentado em alguns sites que visitei porem nao encontrei nada a respeito...
E tambem li algumas coisas sobre o aumento de temperatura, e que segundo expecialistas em nada prejudica ou cause um maior esforço no sistema de arrefecimento...etc...
Bom posso resumir que nao fiz uma boa escolha na hora de converter.. e fiquei supreso em saber que hoje já existem velas mais expecificas, cabos etc...para gnv. Devido a todos os problemas para mim nao foi uma boa experiencia.
JUnior
E observei tambem que se faz necessario uma boa pesquisa para escolher uma convertedora de confiança...com equipamentos de boa qualidade.
Eu converti um celta 2002 com o passar do tempo sofri bastante com estouros, consumos etc....coisa que me obrigou a fazer a troca de velas, filtros, cabos etc.... com muito mais frequencia que o normal afim de evitar panes....e tambem observei um consumo maior de oleo fato que foi comentado em alguns sites que visitei porem nao encontrei nada a respeito...
E tambem li algumas coisas sobre o aumento de temperatura, e que segundo expecialistas em nada prejudica ou cause um maior esforço no sistema de arrefecimento...etc...
Bom posso resumir que nao fiz uma boa escolha na hora de converter.. e fiquei supreso em saber que hoje já existem velas mais expecificas, cabos etc...para gnv. Devido a todos os problemas para mim nao foi uma boa experiencia.
JUnior
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- Twingueiro Novato
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Re: TWINGO GNV
Boa tarde!
O meu Twingo não é GNV, mas tenho uma Brava 2000 que já comprei com GNV e a mesma era muuuito manca e também dava os Famosos "Back Fires", resolví dar uma geral na instalação porca que veio no carro e fiz o seguinte:
Reloquei a saída do gás que era na saída do filtro do ar e coloquei encostada à borboleta do corpo da injeção, a acabou o problema!!!!
Já rodei 25.000Km e nem um "estalinho".
Coloquei a válvula reguladora de pressão mais próximo possível da saida do gás no motor e evitei curvas na mangueira (diminuí a mangueira de 1200mm para 350mm no comprimento).
Coloquei um relé em paralelo à solenóide do gás fazendo desligar a bomba da gasola quando passo para o gás, aumentandop a vida útil da bomba e evitando a queima da mesma com pouca gasolina...
Regulei a vazão bem certinho no dinamômetro do Inmetro na hora da vistoria
e agora ela tá andando mais no gás que na gasolina (em dias frios é claro).
E quanto ao desgaste das velas, estou fazendo uma experiência e deixando até onde elas vão para ter uma idéia: Já fiz 14.000Km e retirei as velas para dar uma olhada e as mesmas estão NOVAS!!!!
e cor de telha.
A temperetura sempre no meio.
Óleo baixa 1L à cada 5000Km pois o motor já tem 290.000Km...
Vou passar assim que der o Twingo para gás pois um gás BEM REGULADO é coisa bem boa!
Um Abraço à todos.
O meu Twingo não é GNV, mas tenho uma Brava 2000 que já comprei com GNV e a mesma era muuuito manca e também dava os Famosos "Back Fires", resolví dar uma geral na instalação porca que veio no carro e fiz o seguinte:
Reloquei a saída do gás que era na saída do filtro do ar e coloquei encostada à borboleta do corpo da injeção, a acabou o problema!!!!

Coloquei a válvula reguladora de pressão mais próximo possível da saida do gás no motor e evitei curvas na mangueira (diminuí a mangueira de 1200mm para 350mm no comprimento).
Coloquei um relé em paralelo à solenóide do gás fazendo desligar a bomba da gasola quando passo para o gás, aumentandop a vida útil da bomba e evitando a queima da mesma com pouca gasolina...
Regulei a vazão bem certinho no dinamômetro do Inmetro na hora da vistoria

E quanto ao desgaste das velas, estou fazendo uma experiência e deixando até onde elas vão para ter uma idéia: Já fiz 14.000Km e retirei as velas para dar uma olhada e as mesmas estão NOVAS!!!!

A temperetura sempre no meio.
Óleo baixa 1L à cada 5000Km pois o motor já tem 290.000Km...
Vou passar assim que der o Twingo para gás pois um gás BEM REGULADO é coisa bem boa!
Um Abraço à todos.
Giovana, Wilson Jr. e Twingo.