Direção elétrica ou hidráulica
- Mateus Knapik
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Verde
Direção elétrica ou hidráulica
Bom dia galera, tenho um 99/00 e estou com idéia de colocar uma direção elétrica ou hidráulica, pois acho ele um pouco pesado, mais por minha esposa que usa mais que eu, eu fiquei sabendo de um modelo que saiu com direção elétrica, gostaria de sugestões e dicas do que eu poderia fazer que ficasse bom e mais em conta e se tem alguma oficina em Curitiba que faça, valeu...
- Mauricio
- Administrador
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Direção elétrica ou hidráulica
Mateus,
Esses Twingos com direção elétrica são raríssimos. Quem tem não vende jamais.
E instalar essa direção deve ser caro pra caramba...
Fica aqui a minha curiosidade também. É possível instalar a direção hidráulica no Twingo?
Esses Twingos com direção elétrica são raríssimos. Quem tem não vende jamais.
E instalar essa direção deve ser caro pra caramba...
Fica aqui a minha curiosidade também. É possível instalar a direção hidráulica no Twingo?
Mauricio Santos

- Rufis
- Twingueiro Professor
- Estado: São Paulo
- Cor: Azul
E ai mateus,
bom como vc já viu o nosso amigo pagou R$ 2.000,00 para um Peugeot 206, acho que para o twingo não vai ficar muito longe disso, isso é se eles não inventar uma história que a direção tem que ser importada por que se não, não serve.
quanto a uma solução mais em conta.
Qual é o pneu e aro que vc usa? se for aro 13 com pneu 145/165
tente colocar uma roda aro 14 ou um pneu 175 aro 13, com isso vc já vai sentir uma grande diferença.
Abraço.
bom como vc já viu o nosso amigo pagou R$ 2.000,00 para um Peugeot 206, acho que para o twingo não vai ficar muito longe disso, isso é se eles não inventar uma história que a direção tem que ser importada por que se não, não serve.
quanto a uma solução mais em conta.
Qual é o pneu e aro que vc usa? se for aro 13 com pneu 145/165
tente colocar uma roda aro 14 ou um pneu 175 aro 13, com isso vc já vai sentir uma grande diferença.
Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748

Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
- Mateus Knapik
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Paraná
- Cor: Verde
Bom dia galera, as rodas já são 14 e a patroa tá reclamando ainda, rsss, eu conversei com um cara de um desmanche de importados e ele disse que tem uma direção hidráulica e dá certo e que ele vende a 850 pila, eu fiquei com um pouco de dúvida, teria que levar um mecanico junto pra analisar, o que vcs acham? Abraço...
- Caio Fivetech
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Prata
Acho que não é uma boa instalar, existem certos componentes que tem que vir com o carro...e acho que isso é um deles...lembre-se, se der qualquer problema, a direção que vai ser afetada, isso pode prejudicar a sua segurança e dirigibilidade, fora que é uma das coisas que pode dar problema...agora se você tiver desesperado, tente procurar um Twingo Initiale, ou então compre um equipamento original (direção hidraulica do Clio, ou se você conseguir, a direção elétrica do Twingo)...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
-
- Twingueiro Novato
Oi
Eu tambem tenho interesse nesse assunto, pois tenho umTwingo 2000 modelo pack tudo original, está comigo desde 0 Km , atualmente com 135000 Km rodados
Nunca tive problemas, carro excelente, é o 2º que tenho.
Gostaria de saber sobre a possivel instalação de direção com comando elétrico.
Agradeço
LP
Eu tambem tenho interesse nesse assunto, pois tenho umTwingo 2000 modelo pack tudo original, está comigo desde 0 Km , atualmente com 135000 Km rodados
Nunca tive problemas, carro excelente, é o 2º que tenho.
Gostaria de saber sobre a possivel instalação de direção com comando elétrico.
Agradeço
LP
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Espírito Santo
Direçao Eletro assistida
Galera, minha caixa de direçao do 2002 16v está batendo toda. Dá pra consertar ou tenho que comprar outra?
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio de Janeiro
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Chumbo
Re: Direçao Eletro assistida
Vai em qualquer loja especializada em DH e suba o carro... peça para eles efetuarem um aperto no parafuso mestre da caixa de direção, o volante vai ficar um pouco mais durinho para virar, mas as folgas vao embora e voce vai pagar uns 60 contos pelo serviço.
Abraços!
Abraços!
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: DIREÇAO
Dá pra instalar em qualquer um! E só ir no manual de oficina em "utilidades e avisos importantes" e voces terão o desenho e o código da peça, o Camarada Crack já teceu algumas considerações a respeito em um tópico aqui no site, boa leitura!