FILTRO DE OLEO TROCA
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
FILTRO DE OLEO TROCA
Caros twingueiros...
aderi a pouco este site...
pra falar a verdade nem sabia que existia...
pois bem...é o seguinte...
comprei a pouco um twingo 95 com ar.
o problema foi na hora de trocar o óleo ,eu já tinha trocado o óleo dele,porem nao tinha trocado o filtro....ontem quando fui trocar o óleo novamente apos 5 mil km...o frentista nao conceguia de jeito nenhum tirar o filtro...
a mao dele nao chegava até o filtro.
como é feito essa troca?
tem q tirar alguma peça,pois o ar condicionado fica em cima?
desde já agradecido!
aderi a pouco este site...
pra falar a verdade nem sabia que existia...
pois bem...é o seguinte...
comprei a pouco um twingo 95 com ar.
o problema foi na hora de trocar o óleo ,eu já tinha trocado o óleo dele,porem nao tinha trocado o filtro....ontem quando fui trocar o óleo novamente apos 5 mil km...o frentista nao conceguia de jeito nenhum tirar o filtro...
a mao dele nao chegava até o filtro.
como é feito essa troca?
tem q tirar alguma peça,pois o ar condicionado fica em cima?
desde já agradecido!
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Re: Filtro de óleo
Talvez precise remover algum protetor (do cárter por exemplo)... Procure nos documentos do fórum em algum deles vai aparecer o esquema ou vista explodida do filtro daí vai dar pra sacar como fazer.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Pior que "troca filtro de óleo", "trocar filtro de óleo" são palavras muito comuns para o programa de pesquisa...
E ainda não deu para ver como fazer a troca do filtro. O Twingo é SUPER-bem-projetado... Mas esqueceram deste detalhe de manutenção.
E ainda não deu para ver como fazer a troca do filtro. O Twingo é SUPER-bem-projetado... Mas esqueceram deste detalhe de manutenção.
-
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Boa Tarde Pessoal,
Tenho um Twingo 98/98, tb c/ ar, e nunca tive problemas p/ trocar o filtro, e nem precisa tirar o protetor do carter, o q seria muita mão de obra... O twingo usa o mesmo filtro do clio 1.0 8v. Talvez tenham apertado muito o filtro do teu carro, ou o protetor do carter esteja amassado, dificultando o acesso.
Um abraço
Tenho um Twingo 98/98, tb c/ ar, e nunca tive problemas p/ trocar o filtro, e nem precisa tirar o protetor do carter, o q seria muita mão de obra... O twingo usa o mesmo filtro do clio 1.0 8v. Talvez tenham apertado muito o filtro do teu carro, ou o protetor do carter esteja amassado, dificultando o acesso.
Um abraço
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Já estou no meu terceiro Twingo e posso lhe dizer que o filtro de oleo depende do modelo do veículo, pois há duas espécies um de metal (que possui dois tipos: um longo e outro achatado) e outro de plastico que voce troca apenas o refil (fase II).
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Cor: Verde
Ae Leonardo!!
Tbm tenho um tw 95.
E sempre é complicado trocar o filtro de óleo.
Uns tiram por cima mesmo, enfiam a mão e conseguem torcer o filtro. O problema é que o motor geralmente tá quente, aí o cara acaba queimando um pouco a mão e o braço.
Nos postos ipiranga, que tem tipo uma salinha por baixo da rampa (q não precisa levantar o carro), os caras sempre tiram o protetor do carter (aquele de plástico que não proteje quase nada) e tiram o filtro por baixo.
É complicado!!
Já ouvi falar desse filtro de refil, mas pelo que sei pro tw 95 (motor C3G) ele não serve não.
boa sorte!!
Tbm tenho um tw 95.
E sempre é complicado trocar o filtro de óleo.
Uns tiram por cima mesmo, enfiam a mão e conseguem torcer o filtro. O problema é que o motor geralmente tá quente, aí o cara acaba queimando um pouco a mão e o braço.
Nos postos ipiranga, que tem tipo uma salinha por baixo da rampa (q não precisa levantar o carro), os caras sempre tiram o protetor do carter (aquele de plástico que não proteje quase nada) e tiram o filtro por baixo.
É complicado!!
Já ouvi falar desse filtro de refil, mas pelo que sei pro tw 95 (motor C3G) ele não serve não.
boa sorte!!
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Ouvi dizer da boca de um frentista que é só tirar o envolvente plástico do parachoque, isso mesmo.
É soltando os 2 parafusos na lateral frontal, e pronto. Você terá espaço suficiente para essa façanha...
É soltando os 2 parafusos na lateral frontal, e pronto. Você terá espaço suficiente para essa façanha...
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Cor: Preto Nacre
Leonardo
Quando tirei zero o meu Twingo 95, na primeira troca do filtro, o funcionário do posto não sabia fazer. Eu arregacei as "mangas" e fui para a "briga" . Pedi aquela ferramenta (cinta) para soltar o filtro e depois foi só completar a retirada com a mão (usando pano para não me queimar). Para colocar,a coisa é mais complicada . Com a mão direita você tem que encostar o filtro na rosca e a mão esquerda por baixo do alternador , segure o filtro com dedo polegar para segurá-lo no lugar . Aí é só ir girando o filtro para direita até encostar . Depois pegue a mesma ferramenta (cinta) para dar o aperto.
O ideal é trocar com o motor frio, mas como isso é quase impossivel pelo fato de ter que se deslocar até o posto, use uma luva para não queimar as mãos.
Obs: No Twingo 1.0 o filtro está localizado em lugar diferente .
Quando tirei zero o meu Twingo 95, na primeira troca do filtro, o funcionário do posto não sabia fazer. Eu arregacei as "mangas" e fui para a "briga" . Pedi aquela ferramenta (cinta) para soltar o filtro e depois foi só completar a retirada com a mão (usando pano para não me queimar). Para colocar,a coisa é mais complicada . Com a mão direita você tem que encostar o filtro na rosca e a mão esquerda por baixo do alternador , segure o filtro com dedo polegar para segurá-lo no lugar . Aí é só ir girando o filtro para direita até encostar . Depois pegue a mesma ferramenta (cinta) para dar o aperto.
O ideal é trocar com o motor frio, mas como isso é quase impossivel pelo fato de ter que se deslocar até o posto, use uma luva para não queimar as mãos.
Obs: No Twingo 1.0 o filtro está localizado em lugar diferente .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
TUTORIAL TROCA FILTRO DE OLEO MOTOR D4D
Gente apanhei emprestado na Internet (RENAULT CLUBE) o tutorial da troca do refil do oleo do motor D4D que equipa os Twingo 1.0 16v.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Twingueiro Jr.
Re: Tutorial troca do filtro de oleo
Somente uma adição ao tutorial: lubrifique os anéis de borracha, para os mesmos assentarem melhor na sua casa e para eles não se partirem na instalação.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786