Re: Bobeadas de aceleração pra arrancar
Enviado: 09 Dez 2011, 17:58
Muito bons seus comentários mad_b.
Até achei que você fosse mecânico. Sou totalmente leigo em mecânica, mas conheço bem o meu TW e muitas pequenas coisas de manutenção preventica ou corretiva eu mesmo faço.
O meu tem motor D7F (1.2 - 8V) que acho excelente em desempenho e consumo, para um carro compacto. Até hoje só me deu alegrias. Mas, como já fez 100 mil km, gostaria de fazer uma manutenção mais completa, como limpeza de bicos, conexões de sensores, TB, bobina, velas , etc, mas aí me falta um mecânico de confiança, que entenda e se disponha a fazer um serviço bem feito. Como vc. também é de Curitiba, quem sabe poderia me indicar o seu? Esta semana troquei coloquei 4 amortecedores novos (Monroe), molas (do paralelo) e o kit completo suspensão (batete, rolamento e guarda-pó), mas preciso ainda trocar o coxin da caixa (não encontrei) e a própria caixa de direção (não encontrei).Aliás, aqui em Curitiba estou começando a perceber a dificuldade em encontrar peças novas para o Twingo. Minha esposa também tem um TW, só que 2001 (1.0 - 8V). Funciona como um relogio suíço... mas precisa de cuidados com a pintura que está com o verniz do teto queimado. Não queria mexer na íntura original, ...mas.
Espero que continue contribuindo com seus comentários e dicas que achei bem interessantes.
Um abraço,
Até achei que você fosse mecânico. Sou totalmente leigo em mecânica, mas conheço bem o meu TW e muitas pequenas coisas de manutenção preventica ou corretiva eu mesmo faço.
O meu tem motor D7F (1.2 - 8V) que acho excelente em desempenho e consumo, para um carro compacto. Até hoje só me deu alegrias. Mas, como já fez 100 mil km, gostaria de fazer uma manutenção mais completa, como limpeza de bicos, conexões de sensores, TB, bobina, velas , etc, mas aí me falta um mecânico de confiança, que entenda e se disponha a fazer um serviço bem feito. Como vc. também é de Curitiba, quem sabe poderia me indicar o seu? Esta semana troquei coloquei 4 amortecedores novos (Monroe), molas (do paralelo) e o kit completo suspensão (batete, rolamento e guarda-pó), mas preciso ainda trocar o coxin da caixa (não encontrei) e a própria caixa de direção (não encontrei).Aliás, aqui em Curitiba estou começando a perceber a dificuldade em encontrar peças novas para o Twingo. Minha esposa também tem um TW, só que 2001 (1.0 - 8V). Funciona como um relogio suíço... mas precisa de cuidados com a pintura que está com o verniz do teto queimado. Não queria mexer na íntura original, ...mas.
Espero que continue contribuindo com seus comentários e dicas que achei bem interessantes.
Um abraço,