Consumo
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
Re: Consumo de combustivel
Na duvida do marcador na reserva eu esperei secar , concordo que foi muito arriscada mas foi a unica alternativa visivel direta que encontrei de marcar tanque vasio, km e litros exatos.
fiquei muito contente pelo resultado , considerando que antes de viajar fiz uma revisao de cabo a rabo no carrinho, trocando oleo filtros , alinhamento, balanciamento, pneus novos, scaner no motor , check-up regal.
foi sofrido $$$ mas o resulado foi satisfatorio no consumo..!!! ^^
li no manual que andar com os vidros abertos representa um gasto de 5% a mais no consumo ... ??? procede ???
por via das duvidas nao abri os meus na viajem toda.. !! rsrs
fiquei muito contente pelo resultado , considerando que antes de viajar fiz uma revisao de cabo a rabo no carrinho, trocando oleo filtros , alinhamento, balanciamento, pneus novos, scaner no motor , check-up regal.
foi sofrido $$$ mas o resulado foi satisfatorio no consumo..!!! ^^
li no manual que andar com os vidros abertos representa um gasto de 5% a mais no consumo ... ??? procede ???
por via das duvidas nao abri os meus na viajem toda.. !! rsrs
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Na realidade, você não precisa deixar o carro na reserva para verificar o consumo. Se você pode rodar 100 kms , encher novamente o tanque, e calcular a media. Eu normalmente rodo no maximo 200 kms, encho o tanque novamente, e não costumo calcular o consumo. Eu nunca consegui fazer mais de 17 Kms/litro (estourei champanhe) então não fico estressado.
De novo
24 kms/ litro ???? Sem comentários. Acho que este assunto já deu o que tinha que dar .
Please, close and File
De novo
24 kms/ litro ???? Sem comentários. Acho que este assunto já deu o que tinha que dar .
Please, close and File
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
É outro que vai ficar rico ... (junto com o cara que bota alcool sem conversão do motor) ... é a vocação a gênio do brasileiro ... a humanidade querendo economizar energia e do nada os caras surgem com estas invenções ... Fiat, Volks e outras gastando milhões para atingir estes indices e ... aí na esquina tá a solução ... se não estão ... vão ficar ricos ... hehehe
- mgandolfi
- Twingueiro Aprendiz
- Cor: Prata
24/l....manda um e-mail pra mim q qro comprar esse carro...hehehehehe 

-
- Twingueiro Novato
- Estado: Another Country
Re: Quanto sem reabastecer?!
Tenho verificado as médias do meu TW D7F 1149-8V (1998) constantemente.
E e e e e e e e e e e e e e e nunca passou dos 5.45L/100 máx e 5.25L/100 min.
num misto de cidade e estrada. Qualquer depósito faz >600 km até se aproximar da fatídica luz laranja. 
Já agora fica mais uma informação no meu quando a luz da reserve acende, abastece +-30.8L até ao gargalo.
Carrinho espectacular...
E e e e e e e e e e e e e e e nunca passou dos 5.45L/100 máx e 5.25L/100 min.

Já agora fica mais uma informação no meu quando a luz da reserve acende, abastece +-30.8L até ao gargalo.
Carrinho espectacular...
- mgandolfi
- Twingueiro Aprendiz
- Cor: Prata
Tenho feito uns 14 na cidade....e uns 16 na estrada....com o pé no fundo!!! Viajamos á uns 120 130 de média....a Um mec. de Rivera, especializado em Renault me disse q é mto bom...abrasss!!! 

-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 2001
Bah o meu esta bem impreciso em relação a isso... ta variando muito.
Fiz uma viagem de 1200 final de semana retrasado... fez quase 17 de média, depois no feriado andei quase 1200 km novamente, fui fazer a média deu em torno de 14... Na volta andei ainda mais devagar até pra fazer mais que 17 (90-110), mas mesmo assim deu bem mais baixo...
Condições de estrada, as mesmas... Não sei o porque... se alguém tiver um palpite do que pode ter sido...
Abraço!
Fiz uma viagem de 1200 final de semana retrasado... fez quase 17 de média, depois no feriado andei quase 1200 km novamente, fui fazer a média deu em torno de 14... Na volta andei ainda mais devagar até pra fazer mais que 17 (90-110), mas mesmo assim deu bem mais baixo...
Condições de estrada, as mesmas... Não sei o porque... se alguém tiver um palpite do que pode ter sido...
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Minas Gerais
Consumo elevado gasolina Twingo
Caros,
Tenho um Twingo 94/95 1.2 motor C3G
O consumo de gasolina está muito elevado (cerca de 9,5 Km/l na cidade). Já troquei velas, filtros. O distribuidor é novo e o rotor também.
Passei o rastreador, que não acusou falhas atuais (funcionamento atual normal). Somente falhas antigas: sensor de temperatura do ar, falha de ignição e sensor de posição de borboleta. Mas são falhas antigas, não são registradas como falhas atuais.
Contudo, o sensor de temperatura do ar (injeção) acusou 36 graus, com o carro ligado e motor quente. Bastante elevado, sendo que em minha cidade fazia, na hora do rastreamento, cerca de 19 graus. E isto interfere diretamente no consumo, pois altera a mistura ar/combustível. O mecânico disse que pode ser problema no sensor, na fiação ou, menos provável, na própria central. Detalhe: ele não conseguiu, pelo rastreador, apagar os registros de falhas antigas. Os demais dados verificados no rastreamento estavam normais.
Minhas perguntas:
- se desligar os cabos da bateria por cinco horas, consigo "zerar" a central? E desabilitar eventual funcionamento em "módulo de segurança"?
- o sensor pode acusar uma temperatura maior do ar (estar com problemas), sem que seja considerado "defeituoso" pelo rastreador?
- há algum sensor de temperatura do ar (injeção) de outro carro que sirva no Twingo?
- existe um modo simples de testar o sensor de temperatura do ar eu mesmo? Multímetro etc...
- alguém tem o esquema elétrico deste Twingo?
- se a temperatura ambiente era 19 graus, o sensor (com o motor ligado) não deveria registrar algo próximo disso? 36 graus é muita diferença.
Estou pensando em trocar o sensor de temperatura do ar. Ao mesmo tempo, fico pensando que posso estar jogando dinheiro fora, pois este sensor é muito raro dar defeito.
Aguardo opiniões. Obrigado.
Tenho um Twingo 94/95 1.2 motor C3G
O consumo de gasolina está muito elevado (cerca de 9,5 Km/l na cidade). Já troquei velas, filtros. O distribuidor é novo e o rotor também.
Passei o rastreador, que não acusou falhas atuais (funcionamento atual normal). Somente falhas antigas: sensor de temperatura do ar, falha de ignição e sensor de posição de borboleta. Mas são falhas antigas, não são registradas como falhas atuais.
Contudo, o sensor de temperatura do ar (injeção) acusou 36 graus, com o carro ligado e motor quente. Bastante elevado, sendo que em minha cidade fazia, na hora do rastreamento, cerca de 19 graus. E isto interfere diretamente no consumo, pois altera a mistura ar/combustível. O mecânico disse que pode ser problema no sensor, na fiação ou, menos provável, na própria central. Detalhe: ele não conseguiu, pelo rastreador, apagar os registros de falhas antigas. Os demais dados verificados no rastreamento estavam normais.
Minhas perguntas:
- se desligar os cabos da bateria por cinco horas, consigo "zerar" a central? E desabilitar eventual funcionamento em "módulo de segurança"?
- o sensor pode acusar uma temperatura maior do ar (estar com problemas), sem que seja considerado "defeituoso" pelo rastreador?
- há algum sensor de temperatura do ar (injeção) de outro carro que sirva no Twingo?
- existe um modo simples de testar o sensor de temperatura do ar eu mesmo? Multímetro etc...
- alguém tem o esquema elétrico deste Twingo?
- se a temperatura ambiente era 19 graus, o sensor (com o motor ligado) não deveria registrar algo próximo disso? 36 graus é muita diferença.
Estou pensando em trocar o sensor de temperatura do ar. Ao mesmo tempo, fico pensando que posso estar jogando dinheiro fora, pois este sensor é muito raro dar defeito.
Aguardo opiniões. Obrigado.
- rafaelmachado
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: verde metálico
Re: Consumo elevado gasolina Twingo
cara, queria poder te ajudar, mas estou com o mesmo problema que tu.....fiz manutençao, coloquei velas, filtro de ar, cabos de vela, distribuidor, e o carro que estava fazendo 11 na cidade agora esta fazendo 9,5...... hoje mesmo levarei numa oficina especializada em renault ver se me ajudam a descobrir o problema.... o meu tb eh 1.2 motor c3g....
abraços
abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Espírito Santo
Artigo sobre consumo
quando comprei meu twg 95 que estava a mais de 1ano parado e judiado enquanto andava, ele fazia 6km/l
Agora que regulei, troquei cabos de vela, vela, filtros , tampa distribuidor, rotor e dei uma geral nele tá fazendo 14km/l com ar
O carrinho é forte mesmo, depois de quase "morto" prestes a virar sucata reviveu e agora é só alegria! Quem conheceu o carro antes não acredita que é o mesmo...

Agora que regulei, troquei cabos de vela, vela, filtros , tampa distribuidor, rotor e dei uma geral nele tá fazendo 14km/l com ar

O carrinho é forte mesmo, depois de quase "morto" prestes a virar sucata reviveu e agora é só alegria! Quem conheceu o carro antes não acredita que é o mesmo...