3a. marcha escapando.
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
3a. marcha escapando.
Olá Pessoal!
Meu Twingo está com a 3a. marcha escapando. Precido de uma dica de mecânico bom nisso.
Não se preocupem, pois é sem compromisso.
Vou aproveitar e trocar a embreagem também.
Muito obrigado!
Meu Twingo está com a 3a. marcha escapando. Precido de uma dica de mecânico bom nisso.
Não se preocupem, pois é sem compromisso.
Vou aproveitar e trocar a embreagem também.
Muito obrigado!
Caio
Twingo 98 1.0 8v
Twingo 98 1.0 8v
- Guto
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Grená
Re: 3a. marcha escapando.
Caio.. ao meu ver é problema de trambulador, ou engrenagem da 3º marcha está gasta!
Acredito que tenha que trocar trambulador!
-
- Twingueiro Novato
Olá Guto!Guto escreveu:Caio.. ao meu ver é problema de trambulador, ou engrenagem da 3º marcha está gasta!
A marcha só escapa quando eu alivio o pé ou se passo por algum buraco forte. Se eu ficar segurando a alavanca ou se a rua é boa não escapa.
Você teria algum mecânico para indicar em SP ?
Um abraço!
Caio
Twingo 98 1.0 8v
Twingo 98 1.0 8v
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Se você tiver na região da Lapa, Rua Aurelia 440 . Santilli (Deni ou Edmilson) 38723610. São mecanicos (e retifica de motores) há 50 anos. O primo deles tem a "Cambio Tecnico" também há 50 anos ali pelos lados da Barra Funda . São honestos.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Valeu Christian!Christian escreveu:Se você tiver na região da Lapa, Rua Aurelia 440 . Santilli (Deni ou Edmilson) 38723610. São mecanicos (e retifica de motores) há 50 anos. O primo deles tem a "Cambio Tecnico" também há 50 anos ali pelos lados da Barra Funda . São honestos.
Moro colado na rua Guaicurus. Dá para ir a pé!
Um abraço,
Caio
Twingo 98 1.0 8v
Twingo 98 1.0 8v
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Caio - Eu morei por 33 anos na Rua Claudio, entre a Faustolo e Guaicurus. Era assiduo frequentador do Bar valadares. Os "meninos" da oficina/retifica são meus amigos de infância.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
Estou com o mesmo problema com meu Twingo.
Antes eu tava com dificuldade de passar a 1a, a 3a estava soltando e a 5a nao engatava de jeito nenhum.
Ai o mecânico disse que era o trambulador.
Bom, comprei o kit reparo do trambulador e foi tudo trocado, inclusive as buchinhas.
Agora a 5a marcha entra normal, mas continuo com certa dificuldade de engatar a 1a e principalmente a 3a marcha fica ainda soltando sozinha.
Voltei no mecânico que disse então ser problema na caixa de marcha e o jeito era mandar pra retífica.
Vcs acham que é isso mesmo ou de repente tem alguma outra solução?
Obrigada!
Antes eu tava com dificuldade de passar a 1a, a 3a estava soltando e a 5a nao engatava de jeito nenhum.
Bom, comprei o kit reparo do trambulador e foi tudo trocado, inclusive as buchinhas.
Agora a 5a marcha entra normal, mas continuo com certa dificuldade de engatar a 1a e principalmente a 3a marcha fica ainda soltando sozinha.
Voltei no mecânico que disse então ser problema na caixa de marcha e o jeito era mandar pra retífica.
Obrigada!

- Guto
- Twingueiro Professor
- Cor: Grená
99% de certeza de ser caixa de marcha mesmo!Nailil escreveu:Estou com o mesmo problema com meu Twingo.
Obrigada!
- Leo Piske
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: AzuL
Tem que ver se as engrenagens das marchas estão muito gastas, ver se os reténs das luvas estão funcionando corretamente.
Já o caso da 3ª marcha escapando isso é apenas a engrenagem de pressão, que é junto com o cubo da engrenagem, dando pressão para a marcha não escapar.
CONCERTEZA o caso da 3ª marcha sua que ESCAPA é essa engrenagem de pressão, SOMENTE ela faz com que escape marchas se estiver gasta.
Vale!
Já o caso da 3ª marcha escapando isso é apenas a engrenagem de pressão, que é junto com o cubo da engrenagem, dando pressão para a marcha não escapar.
CONCERTEZA o caso da 3ª marcha sua que ESCAPA é essa engrenagem de pressão, SOMENTE ela faz com que escape marchas se estiver gasta.
Vale!
Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
Fotos: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 36&start=0
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
Fotos: http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... 36&start=0