Airbag
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
Airbag
Ola! Tudo bem? Sou novo aqui, possuo um Twingo 99/00 Verde todo completo a 1 ano, uma maravilha de carro.
Como eu sou muito curioso e gosto de fazer as coisas eu mesmo decidi comprar um kit de farol de neblina para o meu Twingo e instalar eu mesmo mas quando tirei o parachoque notei que perto do farol direito tinha um cabo solto e na ponta havia um conector branco com 2 fios e a letra L desenhada, estava la inutilmente, a principio achei que fossem esperas para o farol de milha mas no lado esquerdo havia outro conector era preto com 4 fios e não havia nada escrito nele e que também estava inútil. Fiquei com receio de ligar neles pois poderia ser os conectores dos sensores do Airbag e ligando os poderia acionar os airbags e perderia o painel do carro e então agora não sei oque fazer e também pode ser que meu carro esteja sem Airbag.
Alguém ai sabe aonde fica os sensores de acionamento dos AIRBAGS???
Como eu sou muito curioso e gosto de fazer as coisas eu mesmo decidi comprar um kit de farol de neblina para o meu Twingo e instalar eu mesmo mas quando tirei o parachoque notei que perto do farol direito tinha um cabo solto e na ponta havia um conector branco com 2 fios e a letra L desenhada, estava la inutilmente, a principio achei que fossem esperas para o farol de milha mas no lado esquerdo havia outro conector era preto com 4 fios e não havia nada escrito nele e que também estava inútil. Fiquei com receio de ligar neles pois poderia ser os conectores dos sensores do Airbag e ligando os poderia acionar os airbags e perderia o painel do carro e então agora não sei oque fazer e também pode ser que meu carro esteja sem Airbag.
Alguém ai sabe aonde fica os sensores de acionamento dos AIRBAGS???
- Mauricio
- Administrador
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Airbag
Rodrigo Bassanesi
Notei um conector parecido no meu também...
E também não sei o que é.
Uns dias atrás levantei o carro e fiquei procurando esses sensores do airbag mas não achei nada, nem no manual técnico.
Notei um conector parecido no meu também...

E também não sei o que é.

Uns dias atrás levantei o carro e fiquei procurando esses sensores do airbag mas não achei nada, nem no manual técnico.
Mauricio Santos

- Bruno
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: São Paulo
O meu não possui farois de neblina dianteiros, dei uma olhada e também verifiquei que existem os fios soltos. Uma curiosidade é que o carro tem o botão no painel de luz de neblina e acende a luz traseira. Será que todos os TW vem com chicote padrão? Aí fica fácil, é só instalar os faróis e plugar!
Bruno Pepper
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Contato:
Não verifiquei, mas creio que é simples. Pega um multímetro (Encontras por R$ 10,00 em lojas de eletricidade e eletrônica), e verifica se o terminal tem tensão (Se tiver tensão, e o botão da luz de neblina estiver desligado, não é espera para farol de neblina).
Se não tiver tensão, vai lá no painel, aciona o botão de neblina e vai lá na frente e mede com o multímetro. Se tiver tensão, 10 contra 1 como é uma espera para farol de neblina...
Não vou testar isso hoje, mas quero ver se amanhã de manhã eu dou uma "fuçada"...
Se tu já fores verificar, posta o resultado aí pra gente!
Se não tiver tensão, vai lá no painel, aciona o botão de neblina e vai lá na frente e mede com o multímetro. Se tiver tensão, 10 contra 1 como é uma espera para farol de neblina...
Não vou testar isso hoje, mas quero ver se amanhã de manhã eu dou uma "fuçada"...

Se tu já fores verificar, posta o resultado aí pra gente!

-
- Twingueiro Novato
Ola pessoal.
Fui mais a fundo nessa historia de cabo solto dentro do carro e airbag, o sensor do airbag fica mais perto do que vcs imaginam. Quem quiser ver ele basta tirar a capa das marchas do carro, isso mesmo ai em baixo do painel onde se faz as marchas, vc tira o porta moedas, tira o parafuso e abre, vai ter alguns cabos e o sensor com uma proteção de aço, esse é o cara que ativa o saco de ar.
Mas os cabos...
Um deles deve ser as esperas para o farol de neblina, que seria o conector com 2 fios pq acompanha os fios dos faróis que passam por traz do parachoque, mas o outro eu não faço nem idéia.
Obrigado
Fui mais a fundo nessa historia de cabo solto dentro do carro e airbag, o sensor do airbag fica mais perto do que vcs imaginam. Quem quiser ver ele basta tirar a capa das marchas do carro, isso mesmo ai em baixo do painel onde se faz as marchas, vc tira o porta moedas, tira o parafuso e abre, vai ter alguns cabos e o sensor com uma proteção de aço, esse é o cara que ativa o saco de ar.
Mas os cabos...
Um deles deve ser as esperas para o farol de neblina, que seria o conector com 2 fios pq acompanha os fios dos faróis que passam por traz do parachoque, mas o outro eu não faço nem idéia.
Obrigado
- Rufis
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2000
- Cor: Azul
humm boa...
no meu também tem esse cabo solto.
mas se esse cabo for mesmo para ligar o milha vai ficar mamão pra colocar os milhas no meu.
agora duvida, quando ligar o farol de milha a lanterna de neblina atraz vai ficar acesa???
valeu abraço.
no meu também tem esse cabo solto.
mas se esse cabo for mesmo para ligar o milha vai ficar mamão pra colocar os milhas no meu.
agora duvida, quando ligar o farol de milha a lanterna de neblina atraz vai ficar acesa???
valeu abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748

Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Contato:
Tem que ver se o interruptor da luz de neblina aciona esses cabos aí. Se não, não. Só adaptando. Mas já é uma idéia... Quando tiver paciência pra dar uma fuçada, vou atrás disso aí...
-
- Twingueiro Novato
COMO FOI DITO NÃO EXISTE SENSOR DE AIRBAG NOS PARACHOQUES E SIM UMA CENTRAL ELETRONICA QUE DENTRO DELA TEM UM RELE INERCIAL QUE É DISPARADO ATRAVEZ DE UMA DESACELERAÇAO MUITO FORTE.(ESSE MODULO FICA NO CONSOLE CENTRAL ONDE TEM A ALAVANCA DE CAMBIO)..
E QUANTO AOS CONECTORES Q TEM A MAIS ISSO É NORMAL POIS TODOS OS TWINGOS USAO O MESMO CHICOTE POIS EM OUTROS PAISES TEM ACESSORIOS Q NEM IMAGINAMOS COMO LIMPADOR DE FAROL AQUECEDORES EM GERAL (EM PAISES FRIOS) E MUITOS OUTRAS COISAS.
AGORA PARA ADPITAR UM MILHA É MAIS FACIL PUXAR O FIO E COLOCAR OUTRA CHAVE.
E QUANTO AOS CONECTORES Q TEM A MAIS ISSO É NORMAL POIS TODOS OS TWINGOS USAO O MESMO CHICOTE POIS EM OUTROS PAISES TEM ACESSORIOS Q NEM IMAGINAMOS COMO LIMPADOR DE FAROL AQUECEDORES EM GERAL (EM PAISES FRIOS) E MUITOS OUTRAS COISAS.
AGORA PARA ADPITAR UM MILHA É MAIS FACIL PUXAR O FIO E COLOCAR OUTRA CHAVE.
- Caio Fivetech
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Prata
Quando vc liga o de neblina você abaixa o interruptor...quando liga o Milha você levanta pra baixo o interruptor...quando quer os dois aperta o meio do botão...
Caio Reinhardt a.k.a. PetrolheadFromBR
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Minas Gerais
AIR-BAG, GOSTARIA DA INFORMAÇÃO...

VEJA: QUANDO LIGO A CHAVE, A LUZ DO AIR-BAG NÃO ACENDE HORA NENHUMA. PODE SER UMA COISA SÉRIA QUE INFLUENCIARIA NA COMPRA?
OUTRA COISA, A MAÇANETA DO BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO ESTÁ QUEBRADA...ELA SAI SE PUXAR. É FÁCIL ACHAR A MESMA? QUANTO?
E SOBRE O AR CONDICIONADO...QUANDO LIGO ELE TEM QUE GELAR IMEDIATAMENTE OU TEM QUE ESPERAR MAIS TEMPO? LIGO E COLOCO A MÃO NA SAIDA, TEM QUE SAIR GELADO DE IMEDIATO OU NÃO ?
PEÇO AJUDA AOS TWINGUEIROS E QUEM SABE FAREI PARTE DO CLUBE COM UM TWINGO NA GARAGEM!!!
FICO NO AGUARDO...