ÁGUA DO RADIADOR AZUL?????
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Prata
- Contato:
Re: ÁGUA DO RADIADOR AZUL?????
LoL, mas se colocar fluido de radiador pode ser agua de torneira então? E agua mineral, pode ser?
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Azul
SsioX, se colocar água de torneira vais ver o resultado na cor do fluído que vai passar para marrom, cor de ferrugem, em pouco tempo.
Isto é o resultado da combinação dos elementos químicos que se encontram na água de torneira com os metais que ela vai encontrando no caminho.
Com a água deionizada, água pura, não vai haver reações químicas com o bloco do motor e radiador.
Portanto o recomendado é seguir a regra anterior postado por mim.
O sapinho merece todo este amor,
Isto é o resultado da combinação dos elementos químicos que se encontram na água de torneira com os metais que ela vai encontrando no caminho.
Com a água deionizada, água pura, não vai haver reações químicas com o bloco do motor e radiador.
Portanto o recomendado é seguir a regra anterior postado por mim.
O sapinho merece todo este amor,

DO IT YOURSELF
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: prata
Olá senhores, qual mangueira eu retiro para trocar o liquido de arrefecimento?
Abraços
Abraços
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Cor: Azul
Leandro, dê uma olhada no tutorial abaixo, lá tem todo o procedimento para isto.
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... t=tutorial
O ideal é fazer isto com a com o motor quente, pois a válvula termostática estará aberta para a saida de toda a água. Tome cuidado retirando toda presão existente no sistema.
Alerta...... o uso de água da torneira é a maior causa de bomba d'água danificada e consumo de água, pois seu ponto de evaporação é baixo em relação a temperatura do motor e com o produto a base de glicol estes problemas são resolvidos, elevam o ponto de ebulisão e lublifica as partes móveis que te contato com a água.
Fazem 7 meses que eu não coloco uma gota de água no meu TW, estando no nível até hoje (+- 10mil KM).
Para aquele que colocam água da torneira, faço a pergunta a todos se é isto que ocorre com os seus TW's ?
oknihei , a água pode ser vermelha que vai funcionar tão bem quanto a azul ou melhor

http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... t=tutorial
O ideal é fazer isto com a com o motor quente, pois a válvula termostática estará aberta para a saida de toda a água. Tome cuidado retirando toda presão existente no sistema.
Alerta...... o uso de água da torneira é a maior causa de bomba d'água danificada e consumo de água, pois seu ponto de evaporação é baixo em relação a temperatura do motor e com o produto a base de glicol estes problemas são resolvidos, elevam o ponto de ebulisão e lublifica as partes móveis que te contato com a água.

Fazem 7 meses que eu não coloco uma gota de água no meu TW, estando no nível até hoje (+- 10mil KM).

Para aquele que colocam água da torneira, faço a pergunta a todos se é isto que ocorre com os seus TW's ?

oknihei , a água pode ser vermelha que vai funcionar tão bem quanto a azul ou melhor

DO IT YOURSELF
-
- Twingueiro Jr.
O ideal é manter água com aditivo.
Quem ferra com o sistema não é a água de torneira em si (água mineral também ferra com partes metálicas), é a simples falta de aditivação contra oxidação das partes metálicas.
Ah, mas alumínio não enferruja... concordo, mas a água pura CAVITA, come, o alumínio. Com aditivo... isto não acontece
Quem ferra com o sistema não é a água de torneira em si (água mineral também ferra com partes metálicas), é a simples falta de aditivação contra oxidação das partes metálicas.
Ah, mas alumínio não enferruja... concordo, mas a água pura CAVITA, come, o alumínio. Com aditivo... isto não acontece

Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786