me parece que a diferença entre os dois estao: pistoes virabrequim e bielas.CrackBoy escreveu:Fala galera,
Tou em contato com um fornecedor de peças na inglaterra para descobrir as diferenças entre os motores D4D 1.0 16v de 999cc modelos 2000 pra cima e os D4F importados de 1149cc.
Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
- odnave
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
fico bom!
Abraços!
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Editado pela última vez por CrackBoy em 19 Nov 2010, 13:52, em um total de 1 vez.
- marcosfguimaraes
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Bebe pouco mais, mas a injeção se adaptou perfeitamente ao novo "displacement", a programação dela deve de ser a original do 1.2 16v mesmo, porem, no 1.0 ela deve cortar um pouco quando percebe que está dando excesso...
A unica coisa que o carro ficou estranho é o fato de eu pisar fundo e ele só conseguir entrar em WOT depois de uns 2 segundos ( ficou com LAG ).
Isso será facilmente corrigido no inicio do ano que vem assim que eu instalar o Unichip, deve biliscar 100cv ou algo bem próximo.
Abraços!
A unica coisa que o carro ficou estranho é o fato de eu pisar fundo e ele só conseguir entrar em WOT depois de uns 2 segundos ( ficou com LAG ).
Isso será facilmente corrigido no inicio do ano que vem assim que eu instalar o Unichip, deve biliscar 100cv ou algo bem próximo.
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- marcosfguimaraes
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Show de bola Hein CrackBoy.
Mas eu gostaria de saber quais as modificações feitas no motor para transforma-lo no 1.2.
Vi que voce tinha trocado as juntas, mas além disso, quais outras modificações necessárias pra isso e o custo.
Abraços e parabens
Mas eu gostaria de saber quais as modificações feitas no motor para transforma-lo no 1.2.
Vi que voce tinha trocado as juntas, mas além disso, quais outras modificações necessárias pra isso e o custo.
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Custou caro...
Mão de obra : 700,00
Peças : 3000 reais já aqui com impostos pagos e frete.
Não acho que valeu a pena isso tudo, mas depois que colocar o unichip ja vou poder empurrar muito carrinho bom da vida ahahhah.
Abraços!
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- marcosfguimaraes
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Realmente acho um custo um pouco elevado.
Se trocar o cambio para o do Clio que tem o curso mais longo, não daria um folego a mais para o tw?
Um motor 1.6 16V Renault, não cabe no cofre?
Pergunto isso porque pode ser encontrado em desmanches por uns 2.500..
Se trocar o cambio para o do Clio que tem o curso mais longo, não daria um folego a mais para o tw?
Um motor 1.6 16V Renault, não cabe no cofre?
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Mas ainda assim acredito que o motor do TW trasnsformado é melhor, pois deve gastar menos. Outra questão é a potencia do 1.6 16v do Clio, vc sabe qual é?marcosfguimaraes escreveu:Realmente acho um custo um pouco elevado.
Se trocar o cambio para o do Clio que tem o curso mais longo, não daria um folego a mais para o tw?
Um motor 1.6 16V Renault, não cabe no cofre?
Pergunto isso porque pode ser encontrado em desmanches por uns 2.500..
Ainda adiciona-se a isto que são muitas outras adaptaçoes a se fazer.
Claro que estou me baseando no meu "achismo" posso estar enganado, se bem que quanto ao consumo, é praticamente certo que o 1.6 vai ser maior. Uma vantagem disto é que, se isso for possível, já podería colocar um motor Flex, desta forma sim seria econômico.
Amigos, eu quero me informar bem desse assunto, pois estou adquirindo um 1.0 16v extamente visando uma futura mexida p/ aumentar a potencia.
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Acho que o K4M não entra no cofre do TW. E se couber, vai ter problema de refrigeração (arrefecimento).
Trocar o cambio não ajudará... pois o motor não mudará e força. Tu vais ter mais agilidade ou uma relação mais longa... mas o motor tá igual.
Quanto a mecher... lembrem-se: cavalo anda, cavalo bebe...
Trocar o cambio não ajudará... pois o motor não mudará e força. Tu vais ter mais agilidade ou uma relação mais longa... mas o motor tá igual.
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Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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Re: Transformando o D4D 1.0 16v em D4F 1.2 16v
Pode ser época de férias... Pode ser que ele esteja envolvido na modificação (que pode não ser tão "barbada" e deixando ele de cabelos brancos)... Pode ser qualquer motivo (doença na família... sei lá).
Só vamos dar um tempo para ele responder. O pessoal não está tão ativo quanto estava até o início de Dezembro/09.
Pode ser que ele responda, Samuel.
Vamos dar um pouco (mais) de tempo pra ele? Pode ser?
Só vamos dar um tempo para ele responder. O pessoal não está tão ativo quanto estava até o início de Dezembro/09.
Pode ser que ele responda, Samuel.

Vamos dar um pouco (mais) de tempo pra ele? Pode ser?