Liga mas não da a partida
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Motor "gira " mas não "pega"
twingo 94/95 1.2 8 valv. EFI (monoponto). Chequei bomba de combustivel(só se funciona não chequei pressão), bobina (resistencia primaria e secundaria), sensor de rotação(só resistencia, está com 234 ohms parametros 200 ohms + ou - 50 ohms ,amperagem mínima recomendada 150mA não chequei), reles de abertura e fechamento do EFI,vem corrente no bico,motor CHT está no "ponto" tampa do distribuidor, rotor, fios de vela NOVOS .Para os desavisados a CORREIA não é dentada ,na placa de identificação consta que foi fabricado na França.Vinha a 90 km/h na estrada "morreu" e não "pegou" mais . Desconfio que tipo de motor seja o C3G. 

- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Re: Motor "gira " mas não "pega"
Voce checou se tem gasolina ????
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
como dizem "craro crovis"
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Preto
- Contato:
Então... Ficou faltando verificar a pressão da bomba (pode ser que exista algum entupimento).
Caso contrário, veja o 3º link, aqui embaixo.
Caso contrário, veja o 3º link, aqui embaixo.
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Quanto ao motor pode ter certeza ele é o C3G, ele só veio a mudar para a família "D" em 98!
-
- Twingueiro Novato
Fui ver o nivel do oleo e estava ALTO ,esgotei o carter e saiu muita mas muita agua.Conclusão não era a parte de injeção e sim JUNTA QUEIMADA.Ja tirei o cabeçote e na retifica me disseram que não dá para aplainar porque o cabeçote já chegou no "urtimo" vão executar somente limpeza.Pedi para testar o cabeçote (possiveis rachaduras) se estiver "ok" vou montar novamente.Muito "temkiu" pelo interesse. 

- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Meu amigo. Se voce mora na zona oeste, eu tenho um amigo de infancia que tem retifica de motores há 40 anos. Retifica Santilli - Rua Aurelia 440 Lapa (Trav. Rua Clelia) . Edmilson ou Deni .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Cor: Verde
bah... chega dar arrepios lendo isso.Adevanir A Amadio escreveu:Fui ver o nivel do oleo e estava ALTO ,esgotei o carter e saiu muita mas muita agua.Conclusão não era a parte de injeção e sim JUNTA QUEIMADA.Ja tirei o cabeçote e na retifica me disseram que não dá para aplainar porque o cabeçote já chegou no "urtimo" vão executar somente limpeza.Pedi para testar o cabeçote (possiveis rachaduras) se estiver "ok" vou montar novamente.Muito "temkiu" pelo interesse.
É o q mais tenho receio no twingo... sem indicador de temperatura... sobre-aquecer o motor, ir junta pro saco e depois ter que trocar cabeçote!
Facinho facinho pra acontecer!

-
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
carro nao pega
gira a chave e aciona a bomba acende as luzes mas ai gira ate o final e o carro nao da nem sinal o motor nao pega oq pode ser pessoal
Ta na mao
Ta na mao
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: carro nao pega
Vai aí umas perguntas de praxe:
Ao colocar a chave no carro a luz vermelha (bolinha) do painel não está piscando
Quando gira até o fim do curso da chave as luzes do painel diminui bastante de intensidade
Se empurrar o carro engatado em segunda marcha, com o pé na embreagem, após movimento suficiente para soltar a mesma, o motor responde fazendo funcionar
A bateria está carregada
Os cabos da bateria estão firmementes apertados e borns limpos
Casos as respostas sejam "sim" terás que ir a um eletrecista de carros que pode ser o próprio motor do arranque.
Ao colocar a chave no carro a luz vermelha (bolinha) do painel não está piscando

Quando gira até o fim do curso da chave as luzes do painel diminui bastante de intensidade

Se empurrar o carro engatado em segunda marcha, com o pé na embreagem, após movimento suficiente para soltar a mesma, o motor responde fazendo funcionar

A bateria está carregada

Os cabos da bateria estão firmementes apertados e borns limpos

Casos as respostas sejam "sim" terás que ir a um eletrecista de carros que pode ser o próprio motor do arranque.
Editado pela última vez por Oigres em 20 Abr 2010, 16:19, em um total de 1 vez.
DO IT YOURSELF