RETÍFICA DE MOTOR
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: vinho
Re: mais ploblemas com meu motor
valeu pessoal,o mecanico é o mesmo sim,eu tmb achei que ele devia ter me orientado a fazer tudo de uma só vez,no mais o carro esta perfeito,so esse maldito motor que ta me dando uma dor de cabeça,o pior é q eu gosto muito desse carrinho,eu ja nem sei oq eu faço,estou com 2 corações!!
vou dar uma pensada no que faço,qualquer coisa aviso!!!
valeu
vou dar uma pensada no que faço,qualquer coisa aviso!!!
valeu
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Azul
RETÍFICA DE MOTOR
Boa noite galera..... a 1 mes adquiri meu twingo.... nem preciso fala q to adorando o carro.... ja arrumei muita coisa nele... agora so falta o motor... qnd do uns pisao forte ele solta uma fumaca preta.... chega a manchar o chao..... equanto ao consumo ta em torno de 10 a 12 na cidade... estrada nao medi.... ta andando bem.... chega a 153 de final...(marcacao do velocimetro) e 145 (marcacao pelo gps) aparentemente nao ta rajando... to usando oleo castrol alta kilometragem
alguem pode me dizer qual modelo do meu motor??? ele é 1.2 98/98
quem ja passou por isso pode me dar umas dicas do que fazer.... e quanto gasta pra melhorar ele??? nao precisa ficar zerado... mas quero pelomenos tirar essa fumaca preta....
ele tem 177k rodados
vlw
alguem pode me dizer qual modelo do meu motor??? ele é 1.2 98/98
quem ja passou por isso pode me dar umas dicas do que fazer.... e quanto gasta pra melhorar ele??? nao precisa ficar zerado... mas quero pelomenos tirar essa fumaca preta....
ele tem 177k rodados
vlw
Enzo
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Re: Retifica motor
Enzo . O defeito (fumaça preta) é tipico de excesso, ou seja, o combustivel não está queimando de acordo. Se fosse fumaça branca eu diria que estava queimando oleo. Neste caso verifique o nivel do oleo para ver se ele abaixa.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
Fumaça preta é excesso de combusítvel... teu carro tem algo errado na queima (seja um sensor de temperatura baleado, sejam velas em maus estado ou bico com má vedação).
Quanto ao óleo... experimente colocar outro tipo (ex.: 15w40). Óleo para alta km só se seu motor tiver "se acabando".
Quanto ao óleo... experimente colocar outro tipo (ex.: 15w40). Óleo para alta km só se seu motor tiver "se acabando".
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
-
- Twingueiro Aprendiz
A fumaca que ele solta eh preta.... qnd eu do umas bombadas forte ele "gospe" fumaca preta....... ele fazia uma fumacinha branca bem poca... isso eh oleo.. ai eu coloquei o helix alta kilometragem e um pote de prolonga... a fumaca branca parou
eu troquei as velas... coloquei do palio....(sao as mesmas)
os cabos testei estao bons.... vo fazer limpesa dos bicos esse fd-s.. filtro de ar esta bom...
quanto aos sensores nao mechi em nenhum..... o unico que estava com mau contato erao da ventoinha... tava bem ruizinho eu tirava ele na mao.... ele desencaixava ai o motor ficava com a lenta bem acelerada... ai qnd desligava ele nao ligava denovo... ai arrumei esse conector nunca mais deu problema o motor....
alguem sabe me dizer qual é a pressao da bomba de combustivel??? vou testa-la amanha
eu troquei as velas... coloquei do palio....(sao as mesmas)
os cabos testei estao bons.... vo fazer limpesa dos bicos esse fd-s.. filtro de ar esta bom...
quanto aos sensores nao mechi em nenhum..... o unico que estava com mau contato erao da ventoinha... tava bem ruizinho eu tirava ele na mao.... ele desencaixava ai o motor ficava com a lenta bem acelerada... ai qnd desligava ele nao ligava denovo... ai arrumei esse conector nunca mais deu problema o motor....
alguem sabe me dizer qual é a pressao da bomba de combustivel??? vou testa-la amanha
Enzo
-
- Twingueiro Jr.
Carros com 1 bico a pressão é de 1BAR na linha.
Os com 4 bicos, pressão de 3BAR prá cima
Os com 4 bicos, pressão de 3BAR prá cima

Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
-
- Twingueiro Aprendiz
Ja ta indo pra 3 meses com o carrinho.. voltei pro oleo 15w40 mas agora ele ta fazendo uma boa fumaca branca hehehe... em outras palavras ta queimando oleo mesmo... ta consumindo em media meio litro por tanque..... mas o motor nao bate nada..... mas o consumo ta alto.... na gasolina ta fazendo em media de 10 a 12 na cidade nao passa disso..... alguem sabe se eu so abrir o motor e trocar os aneis resolve??? ou sera q as camisas ja foram pro saco...n to com grana pra faze o motor todo
Enzo
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Meu amigo. Não troque apenas os aneis porque não vai funcionar. Voce tem um motor com 170 mil kms e as demais peças tambem estão gastas . Trocando apenas os aneis, certamente você vai ter que refazer o motor num futuro próximo, Se quer continuar curtindo o carro, faça a retifica completa.
Em S.Paulo no Bairro da Lapa eu tenho um amigo de infancia que tem oficina/retifica de motores. Rua Aurelia 440 tel 3872 3610
Fale com Edmilson ou Deni Santilli ,que eles vão dizer o que fazer. Eu os conheço há muito tempo e sei que são muito honestos.
Em S.Paulo no Bairro da Lapa eu tenho um amigo de infancia que tem oficina/retifica de motores. Rua Aurelia 440 tel 3872 3610
Fale com Edmilson ou Deni Santilli ,que eles vão dizer o que fazer. Eu os conheço há muito tempo e sei que são muito honestos.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 1994
- Cor: verde metalica
ENZO NA BOA........É BICO......ELE ESTA INJETANDO GASOSA DEMAIS...POR ISSO A FUMAÇA PRETA....VÁ A UM BOM MECANICO...E MESSA A PRESSÃO DA BOMBA...E VERIFIQUE O BICO...VC PODE TROCAR POR UM DO CORSA...(ANTIGO)....O MEU ESTAVA ASSIM....ATE QUE O MECANICO DESCOBRIU QUE ERA BICO...RECENTEMENTE VOLTEI PARA SP E MEU CARRO FEZ 22/KM...NA ESTRADA..
BOA SORTE
JUNIOR
BOA SORTE
JUNIOR

-
- Twingueiro Aprendiz
Entao....esse q vc ta falando eh do 1 ou 4 bicos o meu twingo é 4 bicos....
ele injeta demais mesmo pq o consumo ta alto.... ultima medicao foi quase 200 km de estrada e mais uns 200 e poco de cidade... fez 12 por litro
ele injeta demais mesmo pq o consumo ta alto.... ultima medicao foi quase 200 km de estrada e mais uns 200 e poco de cidade... fez 12 por litro
Enzo