ESQUEMA ELÉTRICO
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- Twingueiro Novato
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
OK. vou pedir para o mecânico verificar. Obrigado
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
É isso aí... O meu voltou a dar o mesmo problema...jacksonville escreveu:Detalhe: com o carro parado, a aceleração é normal tanto em baixa como alta rotação. O problema é quando o carro está andando que o mesmo não responde à aceleração.
OBS: Não é sensor de borboleta, nem sensor de rotação, nem sensor de velocidade...
Se continuar assim, vou ter de "abandonar o barco", por melhor projeto que o Twingo seja.
Já investi uns R$ 3.000,00 no total, verificando, investigando, fuçando (Desde Dezembro/08)...
Tá difícil de resolver.

Se fosse um problema que persistisse, ficaria mais fácil de detectar, mas é esperar uns 40mins - 1 hora que ele volta a funcionar, sem resquícios/indícios do problema (Até que ele volte a aprontar, depois de alguns dias).
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- Twingueiro Novato
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Levei no mecânico, mas o SCAN dele (Planatc) só tem o software para os twingos a partir de 2000, o meu é 94. Eles nem tem o cabo. O conector do meu é aquele proprietário da renault. Parece que os dos mais novos são ODBII.
MEu carro estava dando estouros pelo escapamento, sintoma de carro fora do ponto. O mecânico colocou no ponto no ouvidômetro. Melhorou um pouco, mas ainda não está ideal. Parou de estourar, mas ainda está com cheiro forte de gases. também tem horas que engasga. Acho que o ideal seria pelo SCAN ou pela Luz de Ponto, sei lá. Eu estava querendo um software e o cabo para eu mesmo mexer no meu Twingo. Se alguem souber onde posso encontrar o cabo, ou então a pinagem dele, para ligar no notebook utilizando algum software de SCAN.
Nem comentei com o mecanico sobre o sensor de temperatura, o cara já está com má-vontade de mexer no meu carro.
MEu carro estava dando estouros pelo escapamento, sintoma de carro fora do ponto. O mecânico colocou no ponto no ouvidômetro. Melhorou um pouco, mas ainda não está ideal. Parou de estourar, mas ainda está com cheiro forte de gases. também tem horas que engasga. Acho que o ideal seria pelo SCAN ou pela Luz de Ponto, sei lá. Eu estava querendo um software e o cabo para eu mesmo mexer no meu Twingo. Se alguem souber onde posso encontrar o cabo, ou então a pinagem dele, para ligar no notebook utilizando algum software de SCAN.
Nem comentei com o mecanico sobre o sensor de temperatura, o cara já está com má-vontade de mexer no meu carro.
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- Twingueiro Jr.
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Tá mais para falha na queima da mistura ar/combustível ou excesso da mesma...
Aí a sonda trabalha fora de leitura... podendo dar problema na injeção.
Aí a sonda trabalha fora de leitura... podendo dar problema na injeção.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Jacksonville não é o nome de uma cidade na Flórida?jacksonville escreveu:Acho que o ideal seria pelo SCAN ou pela Luz de Ponto, sei lá. Eu estava querendo um software e o cabo para eu mesmo mexer no meu Twingo. Se alguem souber onde posso encontrar o cabo, ou então a pinagem dele, para ligar no notebook utilizando algum software de SCAN.

Não sei se vai ajudar, mas tem este produto aqui, à venda no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... enault-_JM
Fica a dica.
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- Twingueiro Novato
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Edgar, obrigado pelas dicas.
O que pode ocasionar falha na queima? velas fora da especificação? admissão do ar incorreta?
Tem algumas coisas que não sei se influenciam muito, por exemplo: há duas mangueiras que entram na caixa onde está o filtro de ar. Uma é metálica que vem do motor, ela está meio folgada, o diâmetro dela é um pouco maior do que o encaixe. A outra sai da caixa do filtro de ar e não tem nada na ponta
O que pode ocasionar falha na queima? velas fora da especificação? admissão do ar incorreta?
Tem algumas coisas que não sei se influenciam muito, por exemplo: há duas mangueiras que entram na caixa onde está o filtro de ar. Uma é metálica que vem do motor, ela está meio folgada, o diâmetro dela é um pouco maior do que o encaixe. A outra sai da caixa do filtro de ar e não tem nada na ponta
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- Twingueiro Jr.
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Velas com grau térmico fora de especificação, folga dos eletrodos fora de especificação, cabos de vela ruins, tampa dos distribuidor rachada, mau aperto de velas...
Tudo influencia.
A vela correta pro 1.2-8v C3G, pelo catálogo da NGK, é BP5ESZ, com folga de eletrodos em 0,80mm; os cabos de vela são os SC-R09, da mesma marca.
Tudo influencia.
A vela correta pro 1.2-8v C3G, pelo catálogo da NGK, é BP5ESZ, com folga de eletrodos em 0,80mm; os cabos de vela são os SC-R09, da mesma marca.
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Sou de sp e tem um mecânico aquí (onde eu sempre levo) que é mujito bom.
Quem estiver insteressado me avisa?
Abraços
Ivan
Quem estiver insteressado me avisa?
Abraços
Ivan
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- Twingueiro Novato
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Estou tendo problema identico com meu twingo, engasga qdo acelero, e em baixa rotação fica normal. Percebi q tinha uma mangueira desligada nele, aquela q sai do sensor map pra entrada de ar do motor, pluguei ela, aí o carro mudou completamente de som, está firme, só q na hora de sair ele engasga, mal consigo fazer ele andar. Fui medir que tensão está entrando no sensor map, e está dando 10V (volts) sendo q o correto é 5V. Só pra constar, quase todas as peças do motor são novas, troquei tudo, menos a parte dos sensores. Eu acho q deve ser algum sensor com problema, ou algum problema elétrico, pq ele tá mandando a tensão errada pro sensor map.
Eu jah havia levado o carro na injeção eletrônica, mas o cara nem conseguiu analisar, tava dando falha de comunicação com o scanner. Devo levá-lo em outra injeção para ver se vai ter o mesmo problema, na hora de usar o scanner.
Como eu já disse tá mais pra problema elétrico do que de peça.
Assim q eu tiver uma resposta, posto aqui.
abs
Eu jah havia levado o carro na injeção eletrônica, mas o cara nem conseguiu analisar, tava dando falha de comunicação com o scanner. Devo levá-lo em outra injeção para ver se vai ter o mesmo problema, na hora de usar o scanner.
Como eu já disse tá mais pra problema elétrico do que de peça.
Assim q eu tiver uma resposta, posto aqui.
abs
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- Twingueiro Novato
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Re: [Info] Esquema elétrico IE IAW6R - Magneti Marelli
Levei o carro no mecanico aqui na minha cidade mesmo (Extrema/MG) e ele tinha o equipamento pra analisar. Na análise descobrimos q a sonda lambda já era, num tá funcionando, é muito provavel qo defeito q descrevi acima se deve a ela. Amanhã vou comprar a peça e quarta feira devo saber se era ela mesmo o problema.
abs
abs