Lampada do salão e botão do ar.
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Prata
- Contato:
Lampada do salão e botão do ar.
Boa pessoal!
Meu primeiro post aqui no fórum! Uhul
É o seguinte: desde que comprei meu twingo 01/01 ele veio com 2 defeitinhos não muito graves, o primeiro deles é no botão de ventilação, onde eu seleciono a velocidade do ar ele só funciona na velocidade 4! Nas outras velocidades não dá nem sinal de existência, alguém sabe como reparar? ou só substituindo ele mesmo? E onde posso encontrar em Curitiba?
O segundo e com luz interna (do teto) ele simplesmente não acende, o ultimo dono disse que teria que substituir o conjunto inteiro e sai meio caro. Eu tentei fuçar nele, desmontar, arrancar pra ver como era, mas não sei como tira ele! Não quis forçar muito para não acabar quebrando ele... enfim ele não funciona, alguém pode me ajudar a desmontar (falar como tira ele)? Ou dizer onde e como reparar ele?
Há! Sem querer explorar... sabe quanto vai me custar mais ou menos isso?
Grato, Jansen.
Meu primeiro post aqui no fórum! Uhul
É o seguinte: desde que comprei meu twingo 01/01 ele veio com 2 defeitinhos não muito graves, o primeiro deles é no botão de ventilação, onde eu seleciono a velocidade do ar ele só funciona na velocidade 4! Nas outras velocidades não dá nem sinal de existência, alguém sabe como reparar? ou só substituindo ele mesmo? E onde posso encontrar em Curitiba?
O segundo e com luz interna (do teto) ele simplesmente não acende, o ultimo dono disse que teria que substituir o conjunto inteiro e sai meio caro. Eu tentei fuçar nele, desmontar, arrancar pra ver como era, mas não sei como tira ele! Não quis forçar muito para não acabar quebrando ele... enfim ele não funciona, alguém pode me ajudar a desmontar (falar como tira ele)? Ou dizer onde e como reparar ele?
Há! Sem querer explorar... sabe quanto vai me custar mais ou menos isso?
Grato, Jansen.
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Azul
Re: Lampada do salão e botão do ar.
Em relação a lâmpada, no "manuel" há uma orientação de como realizar a substituição. Curitiba é a terra da Renault velho!
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Contato:
Poxa, o ultimo lugar que iria procurar era no manual. mas enfim... hoje a noite eu vou dar uma olhada lá e ja vejo se resolvo esse problema.
Real realmente, curitiba tem bastante twingo rodando pelas ruas.
Real realmente, curitiba tem bastante twingo rodando pelas ruas.
- Mauricio
- Administrador
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Preto
- Contato:
SsioX
No meu caso o problema da lâmpada foi resolvido fazendo uma solda na chapinha que faz o contato com a lâmpada. Nem precisei substituir nada.
No meu caso o problema da lâmpada foi resolvido fazendo uma solda na chapinha que faz o contato com a lâmpada. Nem precisei substituir nada.
Mauricio Santos

- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
Ae tchÊ!
então, eu qndo fui tirar acabei quebrando tbm. Por sorte quebrou pouco, deu pra reforçar com poxipol e recolocar no lugar sem problemas. Segue fotos... tu vai ter idéia do encaixe que a peça tem.
Boa sorte!!

então, eu qndo fui tirar acabei quebrando tbm. Por sorte quebrou pouco, deu pra reforçar com poxipol e recolocar no lugar sem problemas. Segue fotos... tu vai ter idéia do encaixe que a peça tem.
Boa sorte!!

- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Contato:
Poxa, então, hoje tive um tempinho de sobra no almoço tomei coragem e meti-me a fazer o reparo. Mauricio meu problema era igual ao seu provavelmente, a chapinha de contato que tem dentro, aquela dobrina que tem de metal que da para ver bem nas fotos que schneider80 disponibilizou aqui no fórum estava quebrada, e não encontrei o pedaço quebrado, vou ver se consigo fazer com uma chapa de outro metal ou alguma outra coisa.
Obrigado até agora.
Obrigado até agora.
- Rufis
- Twingueiro Professor
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Azul
Olá SsioX,
Abraço.
Tem como você disponibilizar a foto desse serviço? gostei da idéia rsrs.Poxa, tive que refazer a peça de metal que faz os contatos, funcionou legal por um tempo, mas depois minha mãe foi usar e acabou quebrando novamente, dae peguei um clips e liguei direto no censor de abertura das portas, e pronto ela liga só quando se abres uma das portas, não é um serviço que se preze mas funciona!

Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748

Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Contato:
Eu fiz em alumínio, mas só quero arranjar um pedaço de aço pq ele é mais flexível que qualquer outro metal, eu nao tinha na hora e fiz de alumínio mesmo, mas acabou quebrando, quando eu fizer o de aço eu posto fotos, mas para mim fazer eu só desentortei toda a peça, coloquei sobre a chapa e cortei com cerra de ferro mesmo, dae dobrei tudo de novo, é bem simples, só é chato na hora de regular o botão, fiquei uns 30min pra fica direito (os contatos ficarem nos locais corretos).
Poxa, tive que refazer a peça de metal que faz os contatos, funcionou legal por um tempo, mas depois minha mãe foi usar e acabou quebrando novamente, dae peguei um clips e liguei direto no censor de abertura das portas, e pronto ela liga só quando se abres uma das portas, não é um serviço que se preze mas funciona!
Hehehhe, fazer o que, quem não tem cão caça com gato!
Obrigado por todos que ajudaram. Grato
Poxa, tive que refazer a peça de metal que faz os contatos, funcionou legal por um tempo, mas depois minha mãe foi usar e acabou quebrando novamente, dae peguei um clips e liguei direto no censor de abertura das portas, e pronto ela liga só quando se abres uma das portas, não é um serviço que se preze mas funciona!
Hehehhe, fazer o que, quem não tem cão caça com gato!
Obrigado por todos que ajudaram. Grato
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
a pedido, segue fotos da outra parte da iluminação interna.

Links:
http://img200.imageshack.us/img200/9044/foto011f.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/7186/foto012r.jpg

Links:
http://img200.imageshack.us/img200/9044/foto011f.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/7186/foto012r.jpg
- SsioX
- Twingueiro Jr.
- Contato:
Começei a fazer a peça (de novo) segunda feira, masi tarde eu posto as fotos, é que além de eu não saber, eu estava na correria aqui e acabou ficando...