Dificuldades com a suspensão do Twingo.
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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Estou usando 175, com 28 libras dianteira e traseira.
Molas então...será que não está com as molas certas?
Como descubro isso?
Abraço
Molas então...será que não está com as molas certas?
Como descubro isso?
Abraço
- Oigres
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Só substituindo por novas e originais para saber, pelo que eu sei.
DO IT YOURSELF
- EDISON
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
oi FJBarros, voce disse que "Sinceramente não sei o que fazer, pois os amortecedores são novos e sem defeitos." Mas fica uma pergunta NOVOS ou RECONDICIONADOS? 

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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Bom dia
São recondicionados, pois original não tem mais.
Porém compro amortecedor recon com esse fornecedor há anos e nunca tive problemas, mas sempre há uma primeira vez.
Meu mecânico está me questionando mesmo para trocar os amortecedores, pois como eu disse estão dando final de curso, mas em esticamento.
Próximo da minha cidade (200km) tenho como pegar peças no Uruguai.
Mas como disse, sinceramente não sei o que fazer.
São recondicionados, pois original não tem mais.
Porém compro amortecedor recon com esse fornecedor há anos e nunca tive problemas, mas sempre há uma primeira vez.
Meu mecânico está me questionando mesmo para trocar os amortecedores, pois como eu disse estão dando final de curso, mas em esticamento.
Próximo da minha cidade (200km) tenho como pegar peças no Uruguai.
Mas como disse, sinceramente não sei o que fazer.
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Dificuldades com a suspensão do Twingo.
De onde voce tirou esta perola de que "originais não existem mais" Existem sim! Por obvio que o preço não é o mesmo que um recondicionado, que alias em geral são umas belas porcarias, em menos de um ano já apresentam fadiga. Od novos tem uma durabilidade média de quatro a cinco anos dependendo do uso. 

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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Tive problemas com barulho seco na suspensão dianteira, mas descobrimos ontem que era o coxim central que está frouxo no suporte, ou seja o refil do coxim estava solto no suporte.
Um bom torneiro mecanico fez um bucha metálica para tirar a folga e está novo... sem barulhos
Um bom torneiro mecanico fez um bucha metálica para tirar a folga e está novo... sem barulhos
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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Se puder manda umas fotos do coxim e do trabalho realizado.celoelbert escreveu:Tive problemas com barulho seco na suspensão dianteira, mas descobrimos ontem que era o coxim central que está frouxo no suporte, ou seja o refil do coxim estava solto no suporte.
Um bom torneiro mecanico fez um bucha metálica para tirar a folga e está novo... sem barulhos
Estou com uma vibração no meu e não consigo achar a origem.
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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Tem algo que quero compartilhar a respeito da suspensão para maior conforto, twingo e outros carros e afins.
Além de estar com todas as buchas em dia, utilizar amortecedor convencional.
Observei que os amortecedores do meu Twingo, mesmo novo deixa o carro muito duro, quando não trava e fica pior, dura pouco tempo os dianteiros, e ainda devido ser firme demais sobrecarrega os rolamentos e demais buchas.
Então comecei observar os amortecedores convencionais (hidráulicos, apenas a óleo, que não são pressurizados), eles não tem resistência na compressão, apenas na expanção, deixando o carro bem mais macio, vc faz um teste, empurra o carro para baixo, com amortecedor pressurizado do twingo ele só mexe por causa dos pneus, agora com amortecedor convencional ele cede um pouco. Vendo isto, passando em estradas todas remendadas como é o caso do Brasil, ajuda muito no conforto, e é claro a estabilidade fica um pouco prejudicada, mas nada que vá ser inaceitável. Carros extremamente macios como monza etc, usam convencionais, os atuais não usam mais, pois priorizam a estabilidade. Imagina uma montadora vender um carro e uma revista 4 rodas, ou etc ficar criticando que o carro não presta, que o teste do alce é o pior, etc...
Porém só achei amortecedor hidráulico recondicionado, pesquisei uma empresa séria de recondicionamento, paguei 450,00 os 4 amortecedores, e pedi para prepará-los todos hidráulicos focando o conforto;
além do preço bom, parece que o carro fica bem mais macio, e judia menos das demais peças,
quanto a durabilidade vamos ver,
mas posso dizer que já comprei 2 jogos de amortecedor dianteiro NOVOS e a gás em 4 anos, além de durar pouco acho duro de pedra, e já precisei trocar 2 vezes os rolamentos, acho que devido a dureza da suspensão afeta até neles.
Vi relatos que países sérios se utiliza mais o recondicionamento de amortecedores, já no brasil o povo é muito desconfiado e a mídia tbm julga amortecedores recon como porcaria, mas toda mídia é patrocinada pelas 2 marcas dominantes é claro.
Só cuidar se o recondicionador é sério e faz os devidos procedimentos para recondicionar, e seja feliz.
Além de estar com todas as buchas em dia, utilizar amortecedor convencional.
Observei que os amortecedores do meu Twingo, mesmo novo deixa o carro muito duro, quando não trava e fica pior, dura pouco tempo os dianteiros, e ainda devido ser firme demais sobrecarrega os rolamentos e demais buchas.
Então comecei observar os amortecedores convencionais (hidráulicos, apenas a óleo, que não são pressurizados), eles não tem resistência na compressão, apenas na expanção, deixando o carro bem mais macio, vc faz um teste, empurra o carro para baixo, com amortecedor pressurizado do twingo ele só mexe por causa dos pneus, agora com amortecedor convencional ele cede um pouco. Vendo isto, passando em estradas todas remendadas como é o caso do Brasil, ajuda muito no conforto, e é claro a estabilidade fica um pouco prejudicada, mas nada que vá ser inaceitável. Carros extremamente macios como monza etc, usam convencionais, os atuais não usam mais, pois priorizam a estabilidade. Imagina uma montadora vender um carro e uma revista 4 rodas, ou etc ficar criticando que o carro não presta, que o teste do alce é o pior, etc...
Porém só achei amortecedor hidráulico recondicionado, pesquisei uma empresa séria de recondicionamento, paguei 450,00 os 4 amortecedores, e pedi para prepará-los todos hidráulicos focando o conforto;
além do preço bom, parece que o carro fica bem mais macio, e judia menos das demais peças,
quanto a durabilidade vamos ver,
mas posso dizer que já comprei 2 jogos de amortecedor dianteiro NOVOS e a gás em 4 anos, além de durar pouco acho duro de pedra, e já precisei trocar 2 vezes os rolamentos, acho que devido a dureza da suspensão afeta até neles.
Vi relatos que países sérios se utiliza mais o recondicionamento de amortecedores, já no brasil o povo é muito desconfiado e a mídia tbm julga amortecedores recon como porcaria, mas toda mídia é patrocinada pelas 2 marcas dominantes é claro.
Só cuidar se o recondicionador é sério e faz os devidos procedimentos para recondicionar, e seja feliz.
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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
poderia deixar a indicação da empresa dos amortecedores???
douglasbonin escreveu:Tem algo que quero compartilhar a respeito da suspensão para maior conforto, twingo e outros carros e afins.
Além de estar com todas as buchas em dia, utilizar amortecedor convencional.
Observei que os amortecedores do meu Twingo, mesmo novo deixa o carro muito duro, quando não trava e fica pior, dura pouco tempo os dianteiros, e ainda devido ser firme demais sobrecarrega os rolamentos e demais buchas.
Então comecei observar os amortecedores convencionais (hidráulicos, apenas a óleo, que não são pressurizados), eles não tem resistência na compressão, apenas na expanção, deixando o carro bem mais macio, vc faz um teste, empurra o carro para baixo, com amortecedor pressurizado do twingo ele só mexe por causa dos pneus, agora com amortecedor convencional ele cede um pouco. Vendo isto, passando em estradas todas remendadas como é o caso do Brasil, ajuda muito no conforto, e é claro a estabilidade fica um pouco prejudicada, mas nada que vá ser inaceitável. Carros extremamente macios como monza etc, usam convencionais, os atuais não usam mais, pois priorizam a estabilidade. Imagina uma montadora vender um carro e uma revista 4 rodas, ou etc ficar criticando que o carro não presta, que o teste do alce é o pior, etc...
Porém só achei amortecedor hidráulico recondicionado, pesquisei uma empresa séria de recondicionamento, paguei 450,00 os 4 amortecedores, e pedi para prepará-los todos hidráulicos focando o conforto;
além do preço bom, parece que o carro fica bem mais macio, e judia menos das demais peças,
quanto a durabilidade vamos ver,
mas posso dizer que já comprei 2 jogos de amortecedor dianteiro NOVOS e a gás em 4 anos, além de durar pouco acho duro de pedra, e já precisei trocar 2 vezes os rolamentos, acho que devido a dureza da suspensão afeta até neles.
Vi relatos que países sérios se utiliza mais o recondicionamento de amortecedores, já no brasil o povo é muito desconfiado e a mídia tbm julga amortecedores recon como porcaria, mas toda mídia é patrocinada pelas 2 marcas dominantes é claro.
Só cuidar se o recondicionador é sério e faz os devidos procedimentos para recondicionar, e seja feliz.
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- Twingueiro Novato
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Re: Dificuldades com a suspensão do Twingo.
Boa tarde Twingueiros, alguém sabe dizer onde eu encontro os coxins do motor e câmbio do Twingo 1.0 8V 1999/2000?