otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz
-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Ago 2009, 10:43
- Cidade: taubate
- Estado: São Paulo
otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz
map e sensor de borboleta são a mesma coisa ? se não, onde fica o sensor de borboleta?
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Mensagens: 2130
- Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
- Cidade: Sao Paulo
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
- Localização: Brasil
Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz
Bom dia Julio. Acho que o defeito não é do sensor de borboleta mas .....Que ano é seu Twingo?
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 225
- Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz
No meu acontecia a mesma coisa.
Marcha lenta, tudo beleza, ia acelerar, tendia a morrer (Só que isto não acontecia sempre... Normalmente era quando tinha muita umidade no ar... Algo bem difícil de diagnosticar).
Depois de quebrar a cabeça, meu mecânico resolveu limpar os dois relés principais do motor. Batata! Resolvido.
Mesmo assim eu ficava encafifado... Como é que dois míseros relés podem fazer tanto estrago?
Só ficou mais claro depois que o Edgar_RS postou um link prá lá de esclarecedor (No tópico http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=25&t=466 ).
Acessando o link, e indo para a página 23/24, pode-se ver que os dois relés comandam os "órgãos vitais" do motor... Ignição, bomba de combustível, bico injetor, bobina de ignição e válvula do canister...
Ou seja, problema nestes dois relés, babaus pro bom funcionamento do motor do Twingão.
Recentemente dei uma olhada nestes dois relés e vi que um deles apresentava sinais visuais de problemas internos. Não tem mais à venda, 0km. Localizei um outro, em bom estado, no "cemitério de máquinas com história"...
Agora, nem tem como comparar... Tá novinho em folha.
Marcha lenta, tudo beleza, ia acelerar, tendia a morrer (Só que isto não acontecia sempre... Normalmente era quando tinha muita umidade no ar... Algo bem difícil de diagnosticar).
Depois de quebrar a cabeça, meu mecânico resolveu limpar os dois relés principais do motor. Batata! Resolvido.
Mesmo assim eu ficava encafifado... Como é que dois míseros relés podem fazer tanto estrago?
Só ficou mais claro depois que o Edgar_RS postou um link prá lá de esclarecedor (No tópico http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=25&t=466 ).
Acessando o link, e indo para a página 23/24, pode-se ver que os dois relés comandam os "órgãos vitais" do motor... Ignição, bomba de combustível, bico injetor, bobina de ignição e válvula do canister...
Ou seja, problema nestes dois relés, babaus pro bom funcionamento do motor do Twingão.
Recentemente dei uma olhada nestes dois relés e vi que um deles apresentava sinais visuais de problemas internos. Não tem mais à venda, 0km. Localizei um outro, em bom estado, no "cemitério de máquinas com história"...
Agora, nem tem como comparar... Tá novinho em folha.

- Gilcimar Gonçalves
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 9
- Registrado em: 14 Set 2009, 10:44
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz
putz é bem este problema que estou no meu TW tbm... qnd acelero ele parece que da uma cortada de combustivel e corta o giro do motor... a bomba de combustivel é nova testei ela semana passada e esta funcionando certinho... agora estes reles realmente não foram vistos !!!
Vou procura-las para ver se resolve meu problema... assim como esta ta muito dificil e perigoso tbm nos arranques sai 'pipocando'...
Vou procura-las para ver se resolve meu problema... assim como esta ta muito dificil e perigoso tbm nos arranques sai 'pipocando'...
" meu pequeno grande carro "