Olá, peço ajuda referente ao problema que estou tendo com meu TW99.
Está queimando o fusível de 30A que fica na caixa de relês no cofre do motor e ele "apaga", não pega mais.
Troca o fusível ele anda 700metros e queima de novo.
Revirei o google e o manual do carro e não achei esquema desta caixa, alguém tem este esquema?
Agradeço a atenção.
Ajuda - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 1999
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Re: Ajuda - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 1
ferft, procure em "Utilidades e Avisos Importantes" no menu principal, lá você vai encontrar recursos para o que precisa.
Caso fique alguma dúvida, favor postar.
Caso fique alguma dúvida, favor postar.
DO IT YOURSELF
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Re: Ajuda - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 1
Nos arquivos não continha esta caixa, eram diferentes, caso possam me ajudar, preciso saber desta foto, o fusível amarelo corresponde a qual item?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: HELP - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 19
Li num fórum que este fusível que está queimando é da bomba de combustível.
Vou contar a história num todo e ver se alguém pode ajudar:
Instalei um alarme taramps no twingo.
2 semanas depois fui emplacar o carro(no shopping), saindo do emplacamento estacionei pra validar o ticket do estacionamento, qdo voltei ele não "ligava". Percebi que a bomba de combustível não acionava.
Dei um tapa leve na caixa de fusível e o carro ligou, consegui saí do shopping e consegui andar 500metros, quando o carro parou.
Meu mecânico veio até o local e desativou o alarme, nisto o carro funcionou(percebemos ali que o chicote do alarme havia derretido todo), levei o carro até o instalador do alarme, que refez o chicote.
Levei o carro pra casa.
Liga ele na garagem parado, funciona sem problema, perfeito.
Ao sair no dia seguinte, andei por 700 metros e o carro parou de novo, como era perto do instalador, o chamei, ele constatou que o fusível na caixa dentro do cofre do motor estava queimado e não chegava sinal na bomba, trocou e levei o carro pra casa.
O instalador falou que era o alarme e desativou o corte de combustível pelo alarme(me orientou a
Agora é assim, anda um pouco e queima o fusível(que parece ser da bomba de combustível), se ligo ele na garagem parado, não queima o fusível, liga normalmente.
Li alguns fóruns de tem vários diagnósticos:
- Bomba fraca aumenta a amperagem e queima o fusível
- Chicote derretido ou descascado ralando em parte metálica dando "curto circuito"
- Filtro de combustível entupido
- Sobrecarga
Alguém já viu algo parecido?
Situação complicada para diagnosticar.
Vou contar a história num todo e ver se alguém pode ajudar:
Instalei um alarme taramps no twingo.
2 semanas depois fui emplacar o carro(no shopping), saindo do emplacamento estacionei pra validar o ticket do estacionamento, qdo voltei ele não "ligava". Percebi que a bomba de combustível não acionava.
Dei um tapa leve na caixa de fusível e o carro ligou, consegui saí do shopping e consegui andar 500metros, quando o carro parou.
Meu mecânico veio até o local e desativou o alarme, nisto o carro funcionou(percebemos ali que o chicote do alarme havia derretido todo), levei o carro até o instalador do alarme, que refez o chicote.
Levei o carro pra casa.
Liga ele na garagem parado, funciona sem problema, perfeito.
Ao sair no dia seguinte, andei por 700 metros e o carro parou de novo, como era perto do instalador, o chamei, ele constatou que o fusível na caixa dentro do cofre do motor estava queimado e não chegava sinal na bomba, trocou e levei o carro pra casa.
O instalador falou que era o alarme e desativou o corte de combustível pelo alarme(me orientou a
Agora é assim, anda um pouco e queima o fusível(que parece ser da bomba de combustível), se ligo ele na garagem parado, não queima o fusível, liga normalmente.
Li alguns fóruns de tem vários diagnósticos:
- Bomba fraca aumenta a amperagem e queima o fusível
- Chicote derretido ou descascado ralando em parte metálica dando "curto circuito"
- Filtro de combustível entupido
- Sobrecarga
Alguém já viu algo parecido?
Situação complicada para diagnosticar.
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Ajuda - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 1999
Parece ser problema de aterramento ...
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Re: Ajuda - Caixa de Relê e Fusível no cofre do motor - Tw 1
O meu (2002 1.0 16v pack) aconteceu isso recentemente, tinha um fio encostando na lata naquela caixa de fusíveis ao lado da bateria, abri o chicote entre a caixa e o interior do carro e logo na saída dela tinha um fio branco que de tanto raspar na caixa da bateria ele abriu o chicote e começou a pegar na caixa da bateria, fiz uma nova isolação e nunca mais tive problema.ferft escreveu:Olá, peço ajuda referente ao problema que estou tendo com meu TW99.
Está queimando o fusível de 30A que fica na caixa de relês no cofre do motor e ele "apaga", não pega mais.
Troca o fusível ele anda 700metros e queima de novo.
Revirei o google e o manual do carro e não achei esquema desta caixa, alguém tem este esquema?
Agradeço a atenção.