PAINEL DIGITAL

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Idelanir
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preta
Contato:

painel digital acende mas não funciona

Mensagem por Idelanir »

Tenho um Twingo Pack 2000/2001 e o marcador digital acende as lâmpadas mas parou de mostrar todas as funções: velocidade, Km, nível de combustível e horas. O carro funciona normalmente, a bateria está boa, tirei e recoloquei o fusível do Stop e nada. Verifiquei o manual e não identifiquei nenhum relê geral que acionasse o marcador. Vou levar no eletricista e ver se descobre alguma coisa. Se álguém puder ajudar, desde já agradeço.
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: painel digital acende mas não funciona

Mensagem por schneider80 »

ichhh!!

Já tirou o painel pra ver?
Acho que há problema nos contatos do cristal liquido. Entre a placa de circuito impresso e o display de cristal líquido tem umas "borrachinhas" que fazem contato entre elas. Talvez um aperto em algum parafuso do conjunto resolva...

Tem tbm um conector que é plugado na placa... mas como vc disse q o display liga, então acho q não é aí... só tem tem algum fio/contato do conector com problema.

boa sorte!!
Idelanir
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2001
Cor: preta
Contato:

Re: painel digital acende mas não funciona

Mensagem por Idelanir »

Sheneider, descobri um cara aqui em RO (Rio das Ostras -RJ) que parece fera. Conserta painel até de BMW. Ele nunca consertou um de Twingo, mas amanhã vou lá e se der certo posto aqui com detalhes. Sou o 2o. dono e procuro deixar tudo origem, acho que o 1o. dono do carro mexeu na fiação para instalar som pesado e a concessionária que ele levava também era meio mandrake. Último conserto foi mais de 3 paus. Tive que fazer revisão, até roda sem lona tinha.
MURILO
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1997
Cor: Preto

Velocimetro Digital

Mensagem por MURILO »

Olá gostaria de esclarecer uma dúvida,

Qndo ligo o carro o painel digital não acende de imediato, percebo que é preciso esquentar o carro e até andar alguns KM para aparecer o velocimetro.....
Antes ligava, é logico que tinha um mal contato, mais agora apagou de vez....

Gostaria de saber se alguem já passou por esse tipo de problema?
E qual seria a solução para resolver?

Obrigado...fico no aguardo....
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Velocimetro Digital

Mensagem por EDISON »

Eu tive este problema logo que comprei o meu segundo Twingo.Comprei em POA e me desloquei para Capão da Canoa, uma praia aqui do sul e lá pelas tantas a velocidade deixou de aparecer, quando voltei, antes de me deslocar para minha cidade fui reclamar para o cara que me vendeu e para minha surpresa saí para dar uma volta com ele e o problema ... sumiu! Não voltou a aparecer. Creio que foi por o carro ter ficado parado na garagem ... palpite, mas o fato é que não aconteceu mais depois e não fiz nenhuma intervenção corretiva.
sorrentino
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: São Paulo

Velocimetro marca 0 Km sempre...o q faço ?

Mensagem por sorrentino »

O velocimetro digital do meu carro , parou de marcar tudo... ele fica parado no 0 Km , de vez em qdo ele volta a funcionar e logo para... o q devo fazer ?!
O que pode ser ? Eh caso de trocar de velocimetro , ou assistencia técnica ?
Aonde eu posso encontrar alguém q vai saber mexer nisso em SP Capital ?

Obrigadoo !
Mateus Knapik
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2000

Re: Velocimetro marca 0 Km sempre...o q faço ?

Mensagem por Mateus Knapik »

Boa noite Sorrentino, dá uma olhada no topico Sensor de velocidade na Eletrica e Iluminação que tem alguma informação, se vc tiver sorte, vai conseguir arrumar o sensor, senão só comprando novo, abraço...
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Ano do Twingo: 1995

Re: Velocimetro Digital

Mensagem por schneider80 »

Cara, provavelmente é mau contato entre o LCD e a placa.
O contato entre eles se dá através de uma borracha condutora, tipo aquelas de calculadora. Olha aí:
Display (2).jpg
O meu deu esse problema e foi só apertar um pouco uns parafusinhos q prendem a carenagem do display (capa plástica preta externa do conjunto).
Tem q cuidar um monte pra essas borrachinhas não saírem do lugar...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Arthur
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: São Paulo

PAINEL DIGITAL

Mensagem por Arthur »

Ola,,,, sou novo aqui e ja tenho uma duvida,,,,,comprei um twingo 2000, fui tentar arrumar o painel digital e acabei destruindo ele,,,ja achei um para comprar mas o painel era de um twingo 98, sera q e o mesmo q o 2000?
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Ola a todos!!!

Mensagem por EDISON »

Oi Arthur, eles são diferentes conforme o ano, existem quatro modelos de conectores (regra geral) para esta peça, o seu corresponde ao ultimo modelo código se foi construído a partir de setembro de 2000 (Código 8200062390), caso o seu carro seja anterior a setembro de 2000 a peça é de outro codigo (conectores diferentes) Codigo 7700421771, que diga-se de passagem é o mais dificil de obter ele foi fabricado especificamente para os modelos criados a partir de setembro de 98 a setembro de 2000. Quando tiver qualquer duvida sobre determinada peça consulte o manual constante na seção deste forum em Utilidades e avisos importantes, http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =37&t=2134, Catalogo de peças de montagem, não tem como entrar em fria. :ugeek:
PS. Lembre-se os anteriores a setembro de 1998 já são um outro tipo de conector!
Responder