resistencia queimada ...twingo 94
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1994
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: verde
- Contato:
resistencia queimada ...twingo 94
Pessoal mais um probleminha no meu Sapo ....aonde encontro a resistência que vai na caixa do radiador do meu carro ali na a ventoinha sabe? sera que de outro carro serve? podem me ajudar com isso?
Abraço e otimo final de semana ....
Abraço e otimo final de semana ....
- lucaverna
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Preto
Re: resistencia queimada ...twingo 94
Cara, a do uno serve, eu tinha um uno ep 96 com ac que tinha essa resistência.....
MAS eu descobri uma coisa naquela época... na verdade a resistência em sí nunca estraga(ok pode acontecer, mas é raro) o que estraga é a porcaria de um fusível térmico que tem nela...
.. para ser bem sincero faz mais de um ano que estragou essa porcaria de fusível térmico do meu carro, e eu coloquei um fio por fora fazendo um by-pass nele, e a "resistência voltou a funcionar como deveria"
Eu até comprei um fusível térmico para trocar e recuperar o meu carro como original... mas nunca tive saco de tirar a peça fora outra vez e fazer o serviço... esse fusível térmico você encontra nas boas lojas de componentes eletrônicos e custa menos de dois reais(a resistência completa do uno me custou 60 reais.. comprar a original do twingo deve custar uma fabula)...
Se voce não tem confiança para loquiar na eletrônica leve a peça em algum lugar que concerte microondas e diga que o fusível térmico esta estragado e eles não poderiam trocar para voce....
DICA: É UM FUSÍVEL TÉRMICO... a ideia é ele queimar quando esquentar... ENTÃO NUNCA TENTE SOLDAR ELE
(foi o que o imbecil de plantão aqui tentou fazer) 
MAS eu descobri uma coisa naquela época... na verdade a resistência em sí nunca estraga(ok pode acontecer, mas é raro) o que estraga é a porcaria de um fusível térmico que tem nela...
.. para ser bem sincero faz mais de um ano que estragou essa porcaria de fusível térmico do meu carro, e eu coloquei um fio por fora fazendo um by-pass nele, e a "resistência voltou a funcionar como deveria"
Eu até comprei um fusível térmico para trocar e recuperar o meu carro como original... mas nunca tive saco de tirar a peça fora outra vez e fazer o serviço... esse fusível térmico você encontra nas boas lojas de componentes eletrônicos e custa menos de dois reais(a resistência completa do uno me custou 60 reais.. comprar a original do twingo deve custar uma fabula)...
Se voce não tem confiança para loquiar na eletrônica leve a peça em algum lugar que concerte microondas e diga que o fusível térmico esta estragado e eles não poderiam trocar para voce....
DICA: É UM FUSÍVEL TÉRMICO... a ideia é ele queimar quando esquentar... ENTÃO NUNCA TENTE SOLDAR ELE

<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98
<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Meu twingo
Twingo 1.2 98
Scenic RT 1.6 16v 01
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Cor: Preto Nacre
Fabiano - Veja a localização da peça .
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Cor: preto
olá Christian,Christian escreveu:Fabiano - Veja a localização da peça .
pode até ser que essa mensagem seja em vão, pois a postagem tem alguns anos já, tenho um TW 1995 e pelo que já pesquisei aqui o meu deve estar com o mesmo problema, poderia citar a localização mais precisa, sei que tem a foto ae mas acesso por qual lado, fica perto do volante?
obrigado!
- Christian
- Twingueiro Mestre
está localizado atras do radiador (lado do motorista) . Note que na foto aparece a helice do radiador .
A resistencia do Tempra 93 ou Fiat Uno 93/94 servem.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- lucaverna
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Preto
Opa pessoal, faz alguns anos que não tenho mais o twingo, mas recebi um mail de alerta comentário nesse tópico e fiquei curiosos para acompanhar já que gosto tanto do carrinho.
A especificação desta resistência é a resistência de qualquer uno até o ano 2000 com ar condicionado.
A especificação desta resistência é a resistência de qualquer uno até o ano 2000 com ar condicionado.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98
Scenic RT 1.6 16v 01
Meu twingo
Twingo 1.2 98
Scenic RT 1.6 16v 01
-
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Verde Mentos
Luca,
Que legal você voltar e ajudar o pessoal!
Que legal você voltar e ajudar o pessoal!
-
- Twingueiro Novato
- Cor: preto
Christian escreveu:está localizado atras do radiador (lado do motorista) . Note que na foto aparece a helice do radiador .
Bom dia,
Obrigado pela informação, no entanto o meu twingo é 1995 e consegui localizar a referida peça, por ser de ano diferente ao seu no meu fica localizado conforme esse tutorial abaixo, mas de qualquer forma me deu ânimo para colocar a mão na massa, segui o tuto e cheguei a resistência (que estava boa) o problema no meu era o ventilador,(estava preso) fiz uma lubrificação e voltou a respirar tranquilamente.
segue tuto encontrado aqui;
http://www.auto-technique.fr/fiche-tech ... 1-117.html
obrigado novamente.
- Christian
- Twingueiro Mestre
Ubetwingo - Você está falando da resistencia do ventilador interno e nós estamos nos refereindo à resistencia do radiador do motor !
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
Boa noite, pessoal.
No meu caso o ventilador só está funcionando na velocidade 4. Meu Twingo 95 tem ar condicionado e está funcionando bem, mas o problema é que só na velocidade 4.
Alguém tem uma dica do que possa ser e como resolver?
Desde já agradeço. Abs!!
No meu caso o ventilador só está funcionando na velocidade 4. Meu Twingo 95 tem ar condicionado e está funcionando bem, mas o problema é que só na velocidade 4.
Alguém tem uma dica do que possa ser e como resolver?
Desde já agradeço. Abs!!