Cara, estou com o problema no meu carro de freio e meu mecânico falou que o problema é o regulador. Sou mecânico de formação, mas não mexi em nada no meu carro. Porem a sua postagem me deu esperanças.gustporto escreveu:Levei muito tempo com o meu ruim tambem...
Igual ao seu...
o que acontece é que o pedal fica muito baixo...
O mistério é que a regulagem das lonas traseiras não funciona automático...
Você tem que limpar aquele parafusinho (wd 40 e escova) e mexer manualmente na porca que é estriada externamente... Cuidado para não exagerar e encostar d+ as lonas.
roceda da seguinte forma: limpe, e gire com o dedo ou uma chave de fenda para cima (nas duas rodas será para cima) e monte o tambor no lugar. Dê umas duas pedaladas e depois gire com a mão para ver se não ficou preso. Repita o processo até que comece a enconstar e volte um pouquinho de nada. Tenho certeza que assim como o meu, o de vcs ficará bom.
O automático para de funcionar por dois motivos: A porca emperra pela sujeira do local, e as molinhas perdem a pressão devido ao calor... em resumo, um pequeno erro de projeto, que nos obriga a regular manualmente, porém em nada influi em perigo e etc.
Levei quase um ano lutando com esse freio e resolvi essa semana.
o meu é sistema bendix...
Meu Twingo esta machucado de lataria, porem de mecânica a unica pendencia é o freio que não encontrava a peça até ler o seu post. (Deixei de fazer viagens por causa deste bendito freio, e até bati

Vou trabalhar nele neste final de semana e posto o resultado. Tentarei trabalhar tirando fotos para se possível ajudar os amigos.

Obrigado pela contribuição!