Lenta irregular
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Re: Lenta irregular
Leao - Veja se é isto
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Exatamente isso meu amigo Christian, obrigado. Assim já me sinto seguro para me aventurar no desmonte. Abçs.
-
- Twingueiro Jr.
Amigos, dei uma geral do Twingo neste final de semana, retirei e limpei a tbi, regulador da lenta e periféricos, pelo estado que estavam, acho que foram limpos poucas vezes. As velas estavam em bom estado, limpei e regulei a folga. Alguns canos de borracha que levam os vapores de óleo para a flauta da injeção e entrada da tbi estavam em mau estado e quebradiços, vou ver se consigo similares para substituição, pois acho que também influem na estabilidade da lenta. O que estranhei é que não havia uma junta entre a tbi e o bloco, apesar de estarem alinhados, também pode ser fonte de falsa entrada de ar. O carro ficou bem mais esperto, a lenta estabilizou mas ficou um pouco alta. Hoje vou ver se consigo os tubos de borracha que estão avariados e se a junta da tbi é vendida separadamente. Depois coloco os resultados aqui. Abçs.
- lucaverna
- Twingueiro Jr.
- Cor: Preto
Amigo, a tua lenta ta alta pela falta dos tubos! Bota que o carro vai ficar um reloginho...leao.ez escreveu:Amigos, dei uma geral do Twingo neste final de semana, retirei e limpei a tbi, regulador da lenta e periféricos, pelo estado que estavam, acho que foram limpos poucas vezes. As velas estavam em bom estado, limpei e regulei a folga. Alguns canos de borracha que levam os vapores de óleo para a flauta da injeção e entrada da tbi estavam em mau estado e quebradiços, vou ver se consigo similares para substituição, pois acho que também influem na estabilidade da lenta. O que estranhei é que não havia uma junta entre a tbi e o bloco, apesar de estarem alinhados, também pode ser fonte de falsa entrada de ar. O carro ficou bem mais esperto, a lenta estabilizou mas ficou um pouco alta. Hoje vou ver se consigo os tubos de borracha que estão avariados e se a junta da tbi é vendida separadamente. Depois coloco os resultados aqui. Abçs.
<strike>Representando a patroa</strike>
Meu twingo
Twingo 1.2 98
<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
Meu twingo
Twingo 1.2 98
<strike>Minha Scenic no Renault Club</strike>
A Scenic da patroa no Renault Club
Scenic RT 1.6 16v 01
-
- Twingueiro Jr.
Lucaverna, troquei os tubos ontem, operação fácil e a lenta voltou ao normal. Foram dois tubos, um de 4 mm de diâmetro que sai de um suspiro no bloco, logo abaixo da tbi e entra na flauta dos bicos, e outro de uns 12 mm que sai de outro suspiro no bloco e conecta no tubo que sai da caixa do filtro de ar e entra na tbi. Como sou chato, ainda noto uma discreta irregularidade na lenta, vou fazer uma limpeza no sensor de rotação e verificar o filtro de ar. Abçs.